clayton Postado 14 de Abril Denunciar Share Postado 14 de Abril Uma alternativa interessante à Oster Maxima. https://loja.electrolux.com.br/cafeteira-espresso-electrolux-expert-moedor-integrado-e-vaporizador-de-leite-preta-ecm90/p Portafiltro 58mm PID Moedor com 30 opções de ajuste Corpo em aço inox 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergionovi Postado 13 horas atrás Denunciar Share Postado 13 horas atrás Estou querendo comprar uma dessas. Estava entre essa e a breville express versão sem moedor. O que vocês acham ? Tem pouco material dela no Brasil mas encontrei alguns reviews de Taiwan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 11 horas atrás Denunciar Share Postado 11 horas atrás É só ver as avaliações amigo. Mas só quem vai dizer se é boa para você é o seu uso com ela. Se ela te atender no seu nível de conhecimento está valendo. Mas se está disposto a pagar mais de 3k em uma máquina. Tem folga para pegar um Starseeker E55 Pro e procurar uma máquina Single Boiler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 2 horas atrás Denunciar Share Postado 2 horas atrás Eu acho que máquinas como essa são muito subestimadas no meio do café especial — e de forma totalmente equivocada. Gostar de café não deveria ser o cumprimento de uma convenção. Cada pessoa tem um perfil, uma rotina, uma disponibilidade de tempo e recursos diferentes. Por isso, devemos nos concentrar no que queremos da experiência e no que a máquina é capaz de entregar. Dito isso, acredito que máquinas como essa podem ser um milhão de vezes mais interessantes do que uma GC-E24 para muitas pessoas. Você liga a máquina, coloca o café no filtro e realiza a extração. E por ser uma máquina com duplo thermoblock, já consegue vaporizar o leite em seguida e, em dois ou três minutos, ter um cappuccino pronto. Agora, se o objetivo for consumir predominantemente torras claras, explorar extrações modernas de espresso ou buscar ajustes milimétricos de variáveis, como temperatura, além de alta repetibilidade, aí acredito que essa máquina possa não atender tão bem. Mas, de modo geral, acredito que, se mais pessoas entrassem no hobby do café com máquinas como essa e consumindo torras média-escuras, veríamos menos gente se decepcionando e abandonando o hobby. Eu não largo minha Gaggia nem minha Silvia. Mas nem por isso costumo indicá-las. Pois sei o quão ordinárias elas podem ser rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás Não vou nem entrar no mérito do Thermobloco. Já tive a Xpert, que é o mesmo grupo que essa e a da máxima. Tem vários problemas de vazamento e fragilidade pelo grupo ser de plástico e o moedor é muito limitado; Mas tem gente que gosta das máquinas Thermobloco e concordo com o Bruno. Pode atender vários perfis de usuários. Mas os problemas dessas máquinas não é só a ineficiência em estabilidade térmica, infelizmente elas acabam não atendendo bem tudo que se propõem a entregar; 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergionovi Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás 47 minutos atrás, Bruno Silvia disse: Eu acho que máquinas como essa são muito subestimadas no meio do café especial — e de forma totalmente equivocada. Gostar de café não deveria ser o cumprimento de uma convenção. Cada pessoa tem um perfil, uma rotina, uma disponibilidade de tempo e recursos diferentes. Por isso, devemos nos concentrar no que queremos da experiência e no que a máquina é capaz de entregar. Dito isso, acredito que máquinas como essa podem ser um milhão de vezes mais interessantes do que uma GC-E24 para muitas pessoas. Você liga a máquina, coloca o café no filtro e realiza a extração. E por ser uma máquina com duplo thermoblock, já consegue vaporizar o leite em seguida e, em dois ou três minutos, ter um cappuccino pronto. Agora, se o objetivo for consumir predominantemente torras claras, explorar extrações modernas de espresso ou buscar ajustes milimétricos de variáveis, como temperatura, além de alta repetibilidade, aí acredito que essa máquina possa não atender tão bem. Mas, de modo geral, acredito que, se mais pessoas entrassem no hobby do café com máquinas como essa e consumindo torras média-escuras, veríamos menos gente se decepcionando e abandonando o hobby. Eu não largo minha Gaggia nem minha Silvia. Mas nem por isso costumo indicá-las. Pois sei o quão ordinárias elas podem rs Obrigado Bruno. Pelo visto nao existe nada absurdo de "red flag" em particular com essa maquina. Uma Gaggia esta saindo por uns 5500 atualmente e nao tem o PID de fabrica... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás 13 minutos atrás, TOMCAF disse: Não vou nem entrar no mérito do Thermobloco. Já tive a Xpert, que é o mesmo grupo que essa e a da máxima. Tem vários problemas de vazamento e fragilidade pelo grupo ser de plástico e o moedor é muito limitado; Mas tem gente que gosta das máquinas Thermobloco e concordo com o Bruno. Pode atender vários perfis de usuários. Mas os problemas dessas máquinas não é só a ineficiência em estabilidade térmica, infelizmente elas acabam não atendendo bem tudo que se propõem a entregar; Já tive a Oster Compacta e a Tramontina Breville e, embora a minha Gaggia Twin tenha um Thermoblock dedicado para a vaporização, concordo que é importante não esperar muita coisa dos thermoblocks. Mas também sinto que estas máquinas estão saindo de fábrica cada vez melhores. Claro que sou fã de caldeira. Mas o Thermoblock tem suas vantagens. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás 18 minutos atrás, sergionovi disse: Obrigado Bruno. Pelo visto nao existe nada absurdo de "red flag" em particular com essa maquina. Uma Gaggia esta saindo por uns 5500 atualmente e nao tem o PID de fabrica... Eu não conheço este modelo a fundo. Lembra muito as SAGE. Que são bem aceitas na Europa e EUA. E realmente, pensando em preço, vi uma por 2500. E a E24 tá 5500. O que é mais que o dobro. Tudo precisa ser ponderado. Pois no Brasil tudo é caro e não dá pra investir um valor alto e se arrepender depois. Claro que isso não é totalmente evitável, mas é legal pesquisar bastante e assistir a vários vídeos sobre máquinas similares (Oster Máxima, Breville Tramontina...) e concluir se ela te atenderá bem. No aspecto visual, achei bem bonitona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergionovi Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás 4 minutos atrás, Bruno Silvia disse: Já tive a Oster Compacta e a Tramontina Breville e, embora a minha Gaggia Twin tenha um Thermoblock dedicado para a vaporização, concordo que é importante não esperar muita coisa dos thermoblocks. Mas também sinto que estas máquinas estão saindo de fábrica cada vez melhores. Claro que sou fã de caldeira. Mas o Thermoblock tem suas vantagens. Acredito que tudo tem um começo também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 16 minutos atrás Denunciar Share Postado 16 minutos atrás Tem começos mais acertados também, hoje em dia tem muitas opções realmente; Eu também não recomendo a Classic. Se for tirar só o espresso recomentaria muito mais um bom moedor manual ou o E55 e uma a máquina pode encontrar uma philco já modificada. Esse modelo em especifico está com a avaliação lá em baixo, mas se gostou dela e quer comprar, depois faz a avaliação dela para a comunidade; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas