Marcos Mattos Postado Domingo às 21:01 Denunciar Share Postado Domingo às 21:01 Pessoal comecei nos cafés expressos com cafés especiais há pouco tempo e aí lê aqui, lê ali e começo a ficar perdido. De tudo que li aqui e em outro lugares o moedor era um game changer então comprei o melhor ( considerando o que li) que cabia no meu orçamento, starseeker e55 pro, minha cafeteira eu já tinha uma ariete ametista, e agora estou pensando em investir num filtro não pressurizado, primeiro adaptando no meu porta filtro e depois penso no naked que parece ser difícil. Outra coisa que penso em fazer é botar um manômetro. Por isso peço a vcs ajudas: com marcas modelo de filtros não pressurizados, porta filtros naked, dicas para instalação do manômetro, e os próximos passos ... Sei que vcs são fds e vão me ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado Segunda às 00:22 Denunciar Share Postado Segunda às 00:22 Manômetro não vai mudar em nada sua extração. O filtro despressurizado é realmente um bom investimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado Segunda às 00:32 Denunciar Share Postado Segunda às 00:32 Tens moedor e máquina. Arranja uma balança barata de 0.1g de resolução e apura a técnica com um cronômetro ou relógio que conte segundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Mattos Postado Segunda às 02:48 Autor Denunciar Share Postado Segunda às 02:48 2 horas atrás, Pedro7 disse: Manômetro não vai mudar em nada sua extração. O filtro despressurizado é realmente um bom investimento. Mas qual recomenda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Segunda às 10:03 Denunciar Share Postado Segunda às 10:03 Olá. Com o equipamento que você já tem, penso que por um tempo (caso ainda não tenha feito esse "jogo-treino") vai valer a pena você gastar mais com bons grãos de perfis diferentes. Aí vai testando cada um, com moagens, quantidades e tempos de extração variados (alterando uma variável de cada vez) e anotando o resultado de cada xícara, para registrar sua percepção. Ao final desses testes, você vai aprimorar sua técnica e, somado ao que você vai continuar pesquisando na parte teórica, após ese treino vai ter mais segurança para escolher novos itens. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado Segunda às 16:37 Denunciar Share Postado Segunda às 16:37 13 horas atrás, Marcos Mattos disse: Mas qual recomenda? Qualquer um para usar em torno de 18g. Sendo despressurizado já melhora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Mattos Postado Segunda às 23:02 Autor Denunciar Share Postado Segunda às 23:02 Mas a pressão da minha cafeteira com um filtro despressurizado não vai dar bom resultado, não concordam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas