Ir para conteúdo

Ajuda para um novato

Marcos Mattos

Postagens recomendadas

Pessoal comecei nos cafés expressos com cafés especiais há pouco tempo e aí lê aqui, lê ali e começo a ficar perdido. De tudo que li aqui e em outro lugares o moedor era um game changer então comprei o melhor ( considerando o que li) que cabia no meu orçamento, starseeker e55 pro, minha cafeteira eu já tinha uma ariete ametista, e agora estou pensando em investir num filtro não pressurizado, primeiro adaptando no meu porta filtro e depois penso no naked que parece ser difícil. Outra coisa que penso em fazer é botar um manômetro. Por isso peço a vcs ajudas: com marcas modelo de filtros não pressurizados, porta filtros naked, dicas para instalação do manômetro, e os próximos passos ... Sei que vcs são fds e vão me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Com o equipamento que você já tem, penso que por um tempo (caso ainda não tenha feito esse "jogo-treino") vai valer a pena você gastar mais com bons grãos de perfis diferentes. Aí vai testando cada um, com moagens, quantidades e tempos de extração variados (alterando uma variável de cada vez) e anotando o resultado de cada xícara, para registrar sua percepção. Ao final desses testes, você vai aprimorar sua técnica e, somado ao que você vai continuar pesquisando na parte teórica, após ese treino vai ter mais segurança para escolher novos itens.

Saudações!

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites