Ir para conteúdo

Análise de setup e primeiros passos nos espressos

Postagens recomendadas

Amigos, boa noite! Descobri o fórum há pouco tempo e, aos poucos, estou tentando ler tudo que consigo sobre o mundo dos cafés. Estou feliz com isso! Já acompanhava algumas discussões pelo Reddit mas gosto muito do formato de fórum.

Isto dito, estou entrando de vez pro rolê dos espressos feitos em casa. Há algum tempo vinha pesquisando por máquinas e afins, até que percebi que me interesso bastante pela ideia de modificar máquinas, um hobby dentro do hobby! Nos próximos dias deve chegar minha máquina e, aliado ao moedor que já tinha, quero começar a fuçar e aprender. Mas até lá, gostaria de ouvir sobre o que fazer hehe

Adquiri uma Philco 20bar, modelo PCF04A, já pensando em adicionar dimmer, manômetro e afins. Quem me vendeu mandou também um tamper, um wdt, anel de dosagem e uma balança. Além disso, eu já tinha um MHW-3Bomber R3 da primeira versão, atualmente regulado para os coados de V60 que faço.

Minhas dúvidas:

1) O que mais é necessário adquirir de início? Eu já imagino que, por ser 20bar, eu possivelmente precisarei de um porta filtro diferente do que o que vem na máquina, mas qual? 

2) Entendo muito pouco das possibilidades de moagem do R3. Caso alguém tenha, quantos cliques ou qual faixa de cliques são ideais para espresso?

3) Em termos de receita, quantos gramas de café e quanto de água eu posso usar como base pra nortear meu início? 

Agradeço desde já a ajuda e disposição de todos em contribuir com conhecimento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites