Ir para conteúdo

Vamos Melhorar o CDC em 2014!!!


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Ruston!

 

Estou lançando uma proposta aqui, vamos ver o que acontece.

 

Não é de hoje que o CdC tem problema com a plataforma. Lenta, cheia de problemas, ferramenta de busca horrível (impossível pesquisar WDT, PID, OPV...), enfim, quem está aqui a algum tempo já conhece bem tudo isso.

 

Algumas ações coletivas bem legais aconteceram nos últimos tempos, como as compras coletivas de café, com colegas altruístas doando seu precioso tempo e trabalho pra fazer algo em prol da comunidade, sem nenhum retorno que não a gratificação pessoal de fazer algo legal.

 

Dito isto, quanto custa uma hospedagem anual decente para o fórum, reformando a plataforma e deixando-a funcional e rápida? É muito caro? Porque não fazer uma vaquinha entre os sócios que tiverem interesse em colaborar pra bancar a mudança? Já tem muita gente que diariamente lê e posta. Acho que não seria difícil atingir o objetivo, e todos seriam beneficiados.

 

Eu, desde já, me comprometo a colaborar. Número 1 da lista.

 

1. Rodrigo Kirsch

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é unicamente hospedagem? Tem várias por aí, inclusive fora. De uma forma geral não são muito baratas (bluehost, depois do primeiro ano me custa USD 107 anuais), mas tendem a funcionar bem. Onde o fórum está hospedado atualmente?

 

Para ajudar nos custos da hospedagem, se for de interesse, pode-se colocar algum tipo de banner (adsense ou similar). Não sendo de forma excessiva, funciona e não atrapalha a navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não é só hospedagem, mas esse certamente é um dos problemas. Muitas coisas dinheiro resolve. 24 interessados dando a bagatela de dez reais e já se tem duzentas doletas. Dá pra arrecadar bem mais sem fazer diferença pra praticamente ninguém. Quanto custa um pacote de 250g de um café razoável com o frete?

 

Acho que importa menos o tamanho do problema do que a mobilização para resolvê-lo. A administração do CdC pode listar as dificuldades melhor do que eu, que sou só um voluntário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos anualmente um gasto cerca de 500 reais, hospedagem, dominios, sistema ipboard.

o google esta aqui, porem gera muito pouca receita, so recebi uma vez até hj, pois acumula o clique ate atingir 150 dolares se nao me engano.

a lojinha da poucos frutos e ajudou a pagar esses 2 anos, ja que estamos indo para o 3 ano, alem de pagar as promocoes!

a ideia é mudar para o bluehost por exemplo.

o sistema ipboard é o melhor no momento, porém Klause ainda não teve tempo para atualizar.

enfim, a grana sempre tem certa, porem com a colaboracao dos amigos, da anita na lojinha.

e olha que ainda nao atingimos nosso objetivo que era ajudar uma instituicao com a grana da lojinha.

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, estou só tentando ver se consigo pensar em algo que possa ajudar.

 

Ruston, então fica hospedado hoje dentro do próprio ipboard, né? Passando para um bluehost pode ficar realmente mais estável e mais barato, ainda que sejam 25 Obamas anuais de renovação mais os 107 dolorosos do BlueHost.

 

Não sei o tráfego que um fórum deste porte pode gerar e até quanto o BlueHost segura, mas deve dar pro gasto. Na verdade, apesar deu não ter como fazer backup de algo deste tamanho, até ofereceria hospedar na minha conta, que está sendo pouco utilizada no momento. Mas entendo que por questões de segurança e evitar qualquer coisa isso pode não ser a melhor solução.

 

De qualquer forma, estou aí:

12 - Bruno Fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o BlueHost se diz com capacidade ilimitada de hospedagem (arquivos e DB) e transferência, porém não é aluguel de servidor dedicado. Então em algum momento ele certamente vai abrir o bico, mas não sei onde está este limite. Acho que vale o teste.

 

O BD deve ser MySQL, né? Com manutenção básica não sei se seria o suficiente para causar problema, mas não tenho experiência com esse tamanho do fórum, só coisas menores, então não posso dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno: é isso mesmo, a idéia é diagnosticar o problema e tentar resolvê-lo. Alguma grana, de um jeito ou de outro, facilita as coisas. A minha intenção é abrir o diálogo entre os interessados, viabilizar e angariar condições materiais e financeiras de fazer o upgrade. Só temos a ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb posso ajudar!

 

14- Anderson Silva

 

PS: Pô, Anderson, canelinha fraca, hein?

Desculpe pela piada infame. :)

Kkkk! Acho que depois dessa me aposento!

Editado por Anderson Silva
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou dentro. Só estou esperando chegar a contagem em um número de sorte que eu me inscrevo oficialmente.. kkkkkk

 

20 - Miyamoto.

 

Deixe de frescuras, bro. :lol:

Editado por Rodrigoks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Bruno!

 

Um breve esclarecimento pra algum desavisado: modifiquei alguns posts acima só pra colocar um número e nome em quem ainda não tinha feito e havia manifestado apoio ao projeto (com exceção do post do Miyamoto, em que resolvi dar rumo na vida do rapaz :)) apenas para organizar esta bagaço. Por honestidade, marquei um ˜Editado por" pra ninguém pensar que está ficando com Alzheimer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...