Ir para conteúdo

Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Rafael Andriotti. Talvez seja melhor um coador, moka ou aeropress. Pois se for de Nespresso vai pagar 17,00 em 50gr. que rendira +- 400ml de café

Moka eu tenho já, to usando bastante até por causa dos preços da Dolce Gusto.

 

A propósito, reclamei dos preços na página do Face da Dolce Gusto e me sugeriram fazer uma assinatura de cápsulas. Estive olhando e acho que até vale a pena.

Assinatura mensal/bimestral/trimestral de 4 caixas tem desconto e acabam saindo por R$17 cada. Também colocaram PAC e Sedex como formas de entrega, o que derruba o frete.

 

Voltando às máquinas, acho que vou abandonar a ideia de outro aparelho de cápsulas e, futuramente, comprar uma máquina de espresso mesmo. Acho que é um aparelho interessante pra quem aprecia café e gosta do ritual de preparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

 

Acho que é um aparelho interessante pra quem aprecia café e gosta do ritual de preparo.

Então prepare o bolso... [emoji41]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , acho que essas maquinas caseiras aqui no Brasil estão sumindo todas, a Saeco Poemia que eu tenho tb não vende mais, acho que as Nespresso e similares estão tomando conta, e não tem mais demanda para modelos manuais aqui, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca teve muita demanda para máquina semiautomaticas.

Pessoal comprava estas de entrada pela praticidade que oferecem - um tanto maior que as automáticas - e pelo preço - bem menor que as automáticas.

 

Daí vieram as de cápsulas entregando praticidade maior que as automáticas, preço menor, qualidade de muito boa para otima (compare com alguém que usa café pré-moido em uma semi de entrada) e uma campanha ostensiva e intensiva de glamour. Tiro o chapéu pra Nestlé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida essas cápsulas da Nespresso são caras, mas até que o resultado é muito bom considerando a praticidade.

Ainda mais se comparar com o resultado obtido por um usuário "médio" que usa café pré-moido e máquina de entrada, conforme já bem observado.

Só que nada supera o resultado de um combo máquina e moinho de categoria "top" utilizando cafés especiais, aí o patamar é outro mesmo!

Mas o custo destes cafés especiais também é alto:

250 gramas na faixa de 40 reais, frete incluso.

Desde que chegou o filtro "The Single" para 12 gramas consigo fazer 20 espressos com essas 250 gramas, com o filtro duplo gastava mais.

Ou seja 2 reais por espresso = custo médio de uma cápsula Nespresso !!!

 

Por isso que estou prestes a começar a torrar meu próprio café e participar das compras coletivas de café verde... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida essas cápsulas da Nespresso são caras, mas até que o resultado é muito bom considerando a praticidade.

Ainda mais se comparar com o resultado obtido por um usuário "médio" que usa café pré-moido e máquina de entrada, conforme já bem observado.

Só que nada supera o resultado de um combo máquina e moinho de categoria "top" utilizando cafés especiais, aí o patamar é outro mesmo!

Mas o custo destes cafés especiais também é alto:

250 gramas na faixa de 40 reais, frete incluso.

Desde que chegou o filtro "The Single" para 12 gramas consigo fazer 20 espressos com essas 250 gramas, com o filtro duplo gastava mais.

Ou seja 2 reais por espresso = custo médio de uma cápsula Nespresso !!!

 

Por isso que estou prestes a começar a torrar meu próprio café e participar das compras coletivas de café verde... :)

Eu uso café pre moido em maquina semi automatica de entrada, e já tomei de capsulas e não troco não, prefiro o café que eu faço mesmo com as limitações, somente não é tão prático, mas gasto menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@halvaro, qual café pré-moído você está usando?

 

Fiquei curioso, por melhor que seja a máquina, e independentemente da experiência do operador, ainda não vi um pré-moído melhor do que capsula. Por favor, compartilhe esse achado ;)

 

Salvo, é claro, a condição de você ir todos dias comprar um bocadinho de café moído na hora num ponto de venda/cafeteria/mercearia... se bem acondicionado, acho que dá pra fazer algo aceitável por algumas horas. Mas daí é "trapaça"... :P  quase ninguém tem essa "disponibilidade".

 

Ah! Quando for responder na sequência, não precisa usar a função "citar", porque "pesa no servidor" e o pessoal da moderação solicita que só se use o "citar" quando necessário, caso a mensagem esteja "longe" e seja importante mencioná-la. Dá pra endereçar a msg a alguém com o @"fulano", já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, precisa saber quais cápsulas você experimentou para fazer essa comparação, pois algumas dessas cápsulas são mesmo horríveis, particularmente aquelas "réplicas" de Nespresso que começaram a aparecer depois que caiu a patente.

Uma vez estava no supermercado e bateu aquela vontade de tomar um café, calhou de ter uma moça demonstrando a máquina da 3 Corações, foi um dos piores cafés que já provei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... tem isso também. Cápsulas ruins. E também tem a máquina desregulada.

 

A regulagem que vem nas máquinas da 3 Corações é sofrível. E tem capsulas de "coado" e de "cha" além das de "espresso", que tem mesmo umas opções intragáveis de torra muito escura,  e de misturas com pós (cappo-fake e latte-fake). Todos botões dedicados soltam água demais, em todas modalidades, exceto pra chá, que agradou de primeira.

 

A capsula de espresso da 3 vem com algo perto de 8g a 10g, bem mais que as da nespresso (5g~7g). Em geral, de fábrica, sai uma bebida de uns 55~60 ml. Fica horrível.

 

Dei uma 3 Modo pro meu pai quando, depois de 2 anos com a Ariete Roma Deluxe (com filtro profissional), ele jogou a toalha e confessou que só fazia espresso nela uma vez por mês, por preguiça de cumprir o ritual. Fiquei testando a 3 Modo em casa uns 5 dias pra ver se valia a pena ficar com ela (comprei online, poderia devolver em até 7 dias - devolvi uma Inissia e uma Q antes de chegar na 3 Modo).

 

Descobri que pelos menos duas das cápsulas, com dose final entre 25ml e 30ml, fica muito melhor do que as outras que já tinha provado, bem razoável e prazeroso de beber sem leite nem adoçante. Comprei muitas caixas dessas cápsulas e presenteei o kit, com a máquina pré-ajustada, para meu pai. Grande sucesso, agora ele bebe café diariamente, dada a praticidade. Embora ele já estivesse fazendo cafés melhores na semi-auto do que a 3 Modo é capaz de fazer, ele prefere as cápsulas. Não tem como errar e não dá trabalho. Como ele adoça, pra ele, isso já compensou o "downgrade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Inissia e até que gosto do resultado com as cápsulas Ristreto e Rosabaya, as demais achei fraquinhas, as aromatizadas então, que coisa estranha!!!

Continuo usando de vez em quando até as cápsulas terminarem ou a validade expirar, o que ocorrer primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal!

 

Li uma boa parte da discussão, e to pensando em comprar uma Dolce Gusto, por ter varias bebidas e por eu não ter muita referência em café mesmo kkkk

Hoje mesmo tomei um café maratá do supermercado http://www.marata.com.br/produtos/p1/cafe/124-cafe-tradicional

Mas fiquei com a dúvida, é tão ruim assim a DG?

 

Ta com um preço bom, 42 caixas + maquina pelo preço só das capsulas:

https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/combos-ndg

se o preço real da maquina for 400 reais, cada capsula custaria pouco mais de 70 centavos. maquina e 672 capsulas por 882,00

 

Agora, se perder pro café do mercado aí eu desisto... kkkk

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nunca tomou pelo menos umas duas ou três bebidas do Dolce Gusto, não compre.

 

Primeiro experimente. Depois compre, se gostar.

 

Eu não consigo beber o café da DG, é um tanto aguado e tem gosto estranho. Nem é espresso nem coado de verdade...  :wacko: 

 

Tem outros tipos de bebida, mas tem de regular, pois os solúveis ficam aguados com a dose "de fábrica". Pra ficar bom precisa usar uns 2 ou 3 saches pra dar uma dose decente. Eu jamais compraria uma DG. Se ganhasse uma, provavelmente ficaria na embalagem até esquecerem que me deram pra que eu pudesse vender... :P

 

Mas tem gente que gosta, então, experimente você mesmo e só compre se gostar. Se não conseguir usar as cápsulas, o barato acaba virando prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentando a DG, Provei o chococcino, achei legal, o chá de limão, achei legal, o latte macchiato , achei mais ou menos legal, o espresso é meio fraco mesmo, mas o sabor foi mais agradável que o café do mercado que tomo no trabalho, talvez fazendo com a dose de ristretto ele fique bom, ainda explorando os sabores na casa dos outros. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que cada máquina tem seu público, tem seu propósito, e seu objetivo. Eu costumo comparar as máquinas de café com restaurantes (entendam como quiserem), existem máquinas de café para cada público, assim como os restaurantes:

 

- Bistrôs: Qualidade excelente, comida feita à mão, sabor, ousadia, apresentação visual, elegância, chefes renomados, criações surpreendentes, cardápios sempre com novidades, clientes reservados, foco na qualidade, preço alto;

- Restaurantes caros: Qualidade boa, apresentação visual, elegância, decoração, pratos consagrados, seguem receitas, tradicionais, preço alto;

- Restaurantes do dia-a-dia: Comidas saudáveis e saborosas (não necessariamente), qualidade média, preço baixo, servem para matar a fome;

- Fast-Food: Comidas saborosas (ou não), preparadas por máquinas, sabor sempre igual, não existe um chefe renomado, não tem ousadia, não tem apresentação visual e normalmente só serve para matar a fome, não requer mão de obra qualificada.

 

Divirtam-se para comparar como quiserem com as máquinas de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez fui longe demais no comentário, mas o resultado final é mais ou menos esse... O café acaba sendo uma divisão da gastronomia, só que preparado por baristas e não chefes de cozinha. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, eu e minha turma de alunos da FEARP - USP estamos fazendo uma pesquisa de marketing sobre café para uma disciplina de graduação. E tem a ver com café em cápsulas, imagem da marca, e satisfação ou intenção de compra. Se quiserem responder depois eu dou um link para mostrar os resultados e como bolamos o projeto. É rapidinho. E dá para vocês bolarem outras pesquisas de outras coisas se quiserem.
Vai o link da pesquisa: http://goo.gl/forms/5EuuDUgsUim65kI82

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Depois de uma longa temporada sem novidades...

 

Nova cápsula Nespresso Envivo Lungo e abertura de boutique em Porto Alegre-RS

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Empresas-e-Negocios/noticia/2016/06/nespresso-apresenta-novo-blend-e-prepara-mais-uma-loja-no-brasil.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REcebi essa novidade da Nespresso por e-mail, eles prometem um lungo com sabor intenso. Estou curioso. Incluirei essas capsulas no meu próximo pedido!

Billy, se vc tiver a oportunidade de tomar desse novo café, poste aqui o q achou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente abandonei a Nespresso, Antenor.

Tô pensando em voltar pra Três Gesto. Além do expresso mais "oleoso", tem um excelente vaporizador (mas só aguenta um cappuccino)! Enquanto isso, vou me virando com o coador Melitta...


Ruim que esse Envivo tem robusta

Mas existem bons robustas Cassani e segundo dizem, ele é responsável pela crema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o  :o  :o

 

Os fundamentos da Realidade estão abalados. Achei que os equipos no perfil eram mero descuido. Mas é muito mais sério que isso!

 

Parem as prensas!

 

Preparem-se para o soar das trombetas e para o gêmeo do grande meteoro que extinguiu os dinossauros.

Eis o último sinal do final dos tempos:

 

-- Billy Puppet desistiu da Nespresso! E está só com Melitão,  SEM CAPSULAS EM CASA! --

 

Vou ali ver quantas coisas tem na minha "bucket list" e acelerar as coisas antes que seja tarde...

 

:D  :lol:  :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, pra ser sincero nunca gostei muito de Nespresso. :lol:

 

Achava os cafés meio sem corpo (acho que é isso). Confesso que tenho saudades da Três Gesto (tive duas, em épocas diferentes). Não gostei dos filtrados e das bebidas à base de leite, mas os expressos eram excelentes. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Guest Anita

Para o pessoal da Tres (e não o povo do Melitta):

 

Somente hoje, 5 de julho, 20% de desconto na loja on line (não costumo comprar lá, não entendi se o desconto é para as cápsulas ou se só para a escolha do mês, a Vibrante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja da Três não é tão eficiente na entrega como a Nespresso. Comprei duas vezes e nunca mais :wacko:

 

No Carrefour aqui perto sempre tem promoção nas cápsulas Três (por estarem próximas da data de validade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Li todas as páginas dessa thread - que começou lá em 2014!!!

 

Das 3 máquinas (nespresso, DG, 3 corações), a que a minha esposa escolheu foi uma três modo, vermelhinha, pra ter em casa.

 

Gostamos tanto da danada que ela comprou uma três mimo para levar para o trabalho dela.

Eu resolvi ver com meus colegas se rolava um rachitz, e acabamos comprando uma três serv. Devemos recebê-la na semana que vem (dedos cruzados!).

 

A motivação aqui no trabalho é ter um café diferente. A firma fornece café pra todos, naquelas máquinas Cino XS (Rheavendors) e Lei SA.

Alguns colegas já compraram cafeteiras para passar café...

 

E nós (um grupo de 5 pessoas) resolvemos investir numa cafeteira de cápsulas...

 

 

Pela minha leitura, já estamos nos preparando para comprar algumas caixas do ValorCafé, akém de pensar em comprar outras variedades de café (eu sei, eu sei, não há tantas assim para 3) e bebidas em atacados (Maxxi, Atacadão, Makro, etc).

É uma pena que aqui no Sul não tem entrega do Extra (mercado), pois lá já vi promoções das cápsulas da 3 corações.

 

Buenas, quando receber a Serv, eu vou compartilhar as impressões por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...