Ir para conteúdo

Saches E.S.E. (ease serving espresso)


carlos eduardo

Postagens recomendadas

LPM, se bem que capsulas e saches não são minha praia, pelo que sei: ESE nao é uma marca, é um padrão de sache bastante popular e que muitas marcas adotaram. Tem de procurar entre os saches encontrados no seu comercio, os que digam no pacote que utilizam padrão ESE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando , as embalagens de sache ESE , tem que ter esse simbolo :

 

http://www.ultimateespresso.com/wp-content/uploads/Easy-Serving-Espresso.jpg

 

São faceis de achar em supermercado ou em lojas online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LPM, se bem que capsulas e saches não são minha praia, pelo que sei: ESE nao é uma marca, é um padrão de sache bastante popular e que muitas marcas adotaram. Tem de procurar entre os saches encontrados no seu comercio, os que digam no pacote que utilizam padrão ESE.

 

Opa, isso eu entendi lendo o tópico aqui.

 

Problema que não estou achando nenhum sachê padrão E.S.E. para comprar aqui na minha cidade (interior de SP com poucos habitantes é fogo para achar as coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei existem dezenas de fornecedores online , alguns exemplos :

 

http://www.cafestore.com.br/departamento/17/sache

 

http://spresscafe.lojavirtualfc.com.br/prod,idloja,8986,idcategoria,69206,cafe-em-saches

 

http://loja.suplicycafes.com.br/index.php/cafe/sache.html

 

Procurando no google vc vai achar duzias de revendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu estou em Natal, RN e eu achei que por aqui eu nao fosse encontrar mas achei sem querer num supermercado, que nem eh um pao de acucar da vida, uns saches da marca Sao Braz que 'e um cafe aqui do nordeste... olha quando fui numa cafeteria boutique deles para conhecer eu achei o espresso deles horrivel, mas eh melhor comprar um sache desse do que ficar sem...

 

em sao paulo-sp ja vi em alguns supermercados mas ainda acho a opcao de comprar pela net muito melhor... mas facil e mais barato

 

por acaso eu comprei numa loja fisica perto de casa la em sao paulo e saiu quase 1 real cada sache o cafe eh o floresta ele tem um sabor um pouco mais fraco que um illy por exemplo... eu gostei

 

eles nao vendem online mas se ligar eles entregam

 

http://www.cafecolucci.com.br/

 

 

concordo com o carlos o melhor esquema 'e jogar no google e procurar por saches... soh tenha certeza do tamanho cuidado para nao confundir com senseo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde, esse é meu primeiro post no Fórum e sou novato no mundo dos cafés, comprei minha primeira máquina de expresso recentemente e estou aprendendo agora sobre o assunto.

Minha esposa adora os sachês Senseo, eu já não gosto, acho que sai um café ralo, sem aroma, pobre. Agora lendo esse tópico que descobri que nem é o sachê correto para minha maquina.

Eu particularmente não tive contato ainda com cafés sofisticados para ter um parâmetro, mas comprei uma caixa de sachês da marca Ouro de Kaffa logo que adquiri a maquina para ter outra opção que não os senseo, o café é certificado para o padrão ESE, tem o selo Gourmet da ABIC, UTZ, produzido com café da espécie Arabica do sul de Minas, região de campestre. Como disse anteriormente não tive contato com outros cafés especiais e achei esse maravilhoso, muito superior aos cafés retirados com pós normais de mercado ou com saches senseo, Paguei R$ 17,00 na caixa com 20 saches no WalMart. 

 

Gostaria de saber se alguem já experimentou essa marca de sachês para eu conseguir localizar mais ou menos onde está meu padrão de qualidade rs frente aos saches mais caros e importados indicados nesse tópico.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal, alguém já comprou nesse site?

http://www.milleniuncoffee.com.br/produto.php?cod_produto=3343918

 

O sachê Café do Centro individual tá de 1 Real e com frete grátis!

Tô achando a esmola demais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, me ajudem por favor!

 

Primeira experiência com minha máquina de expresso. Comprei o único sachê que achei em minha cidade, o São Brás: http://www.saobraz.com.br/produto/7/Gourmet-Sach%C3%AA

 

Experiência não muito boa. Crema rala e clara e provavelmente subextraído, não sou conhecedor, mas pareceu bem mais fraco que os expresso que tomo em cafeterias. O que pode ter sido? Sachê ruim ou fiz algo errado?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum se vc olhou o post 4 deste topico tem 2 fotos da extração de um sache , normalmente a crema é como da foto , fina e clara.

 

O sache é um single , deve ter uma extração de no maximo de 30 seg , se passar de 30 seg vai ficar amargo.

 

A extração deve ter algo entre 20 e 30 seg com o volume de 20 a 30 ml , dentro dessa faixa vc deve acertar a sua preferência.

 

Outro problema é o sache estar perto do fim do prazo de validade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum se vc olhou o post 4 deste topico tem 2 fotos da extração de um sache , normalmente a crema é como da foto , fina e clara.

 

O sache é um single , deve ter uma extração de no maximo de 30 seg , se passar de 30 seg vai ficar amargo.

 

A extração deve ter algo entre 20 e 30 seg com o volume de 20 a 30 ml , dentro dessa faixa vc deve acertar a sua preferência.

 

Outro problema é o sache estar perto do fim do prazo de validade.

 

Olá amigo, obrigado pela resposta. Vi o seu post e suas fotos no Instagram. O meu não ficou assim, se tivesse ficado eu estaria feliz. O aspecto era um pouco melhor que o de um coado, mas estava bem forte. Farei outro teste pela manhã, cronometrando. Até logo! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos e demais colegas.

 

Agora pela manhã cronometrei 25seg e o resultado foi esse:

 

yBtX2UR.jpg

 

Não saí bem quente e não tem crema alguma. Já verifiquei o prazo de validade e não está próximo ao fim.

 

Já estou quase desanimando de tentar fazer expresso em casa... :unsure:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado , se vc esta usando o filtro para sache da maquina e a maquina é nova , não tem mais nada para fazer a não ser trocar a marca de sache

 

Quanto a sair frio vc tem que pre aquecer as xicaras , mesmo em máquinas profissionais se vc não pre aquecar a xícara o espresso ficará frio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado , se vc esta usando o filtro para sache da maquina e a maquina é nova , não tem mais nada para fazer a não ser trocar a marca de sache

 

Quanto a sair frio vc tem que pre aquecer as xicaras , mesmo em máquinas profissionais se vc não pre aquecar a xícara o espresso ficará frio.

 

Na verdade, eu não estava usando o filtro pra sachê, acho que foi isso. Não ficou parecido com o das cafeterias, mas já melhorou bastante depois que troquei pelo correto. Vou tentar com outros sachês.

Como eu poderia aquecer as xícaras?

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Realmente usando o filtro errado fica dificil .

 

Vc pode com a maquina já quente extrair com o pf sem café ou sache direto nas xicaras , vai pre aquecer o pf e elas.

 

Em 30 seg as xicaras estarão quentes , joge a agua fora e faça a extração.

 

Ou coloque agua nas xicaras e aqueça no microondas .

 

Quando vc se acertar posta uma foto da extração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Realmente usando o filtro errado fica dificil .

 

Vc pode com a maquina já quente extrair com o pf sem café ou sache direto nas xicaras , vai pre aquecer o pf e elas.

 

Em 30 seg as xicaras estarão quentes , joge a agua fora e faça a extração.

 

Ou coloque agua nas xicaras e aqueça no microondas .

 

Quando vc se acertar posta uma foto da extração.

 

Desculpe a ignorância, rs! amanhã de manhã faço de novo e posto foto.

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Realmente usando o filtro errado fica dificil .

 

Vc pode com a maquina já quente extrair com o pf sem café ou sache direto nas xicaras , vai pre aquecer o pf e elas.

 

Em 30 seg as xicaras estarão quentes , joge a agua fora e faça a extração.

 

Ou coloque agua nas xicaras e aqueça no microondas .

 

Quando vc se acertar posta uma foto da extração.

 

Tá aqui uma foto do expresso da manhã de hoje:

DeDdU2Q.jpg

 

Ainda não está "aquele expresso", mas esse foi o melhor que consegui, e preaquecendo a xícara  e o pf ele veio bem mais quente. Meu humor até melhorou, rs! Próximo passo é testar com café em pó.

Obrigado!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá de novo, pessoal.

 

Tenho uma nova dúvida. Posso alterar o empo de extração para um valor menor que 25 segundos? É que troquei a marca do sache e estou achando esse "mais fraco". Estou pensando em algo em torno de 18 segundos, será que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sache é para quem não tem nenhum acessório , portanto vc teoricamente só precisa de um cronômetro e um copo graduado , em media uma extração tem 25 seg , 25 ml.

 

Se vc tiver uma balança digital vc pode calcular a BR (brew ratio) o sache tem 7g de café se vc extrair 14g dá 50% de BR , simgle clássico italiano forte.

 

Finalmente vc pode ir reduzindo o tempo de extração ate ficar como vc prefere o seu espresso

 

Lembre-se que sache é um quebra galho , com ele vc só controla o tempo de extração , portanto se o espresso ficar do seu gosto com 30 , 25 , 18 ou 15 seg de extração , vá fundo faça o que ficar melhor.

 

As regras do espresso com tempo , volume e BR deixe para seguir quando vc tiver moedor , balança , tamper e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Informaçao é tudo mesmo!! primeira coisa que fiz a pouco assim que minha maquina chegou pelo correio foi correr no mercado e comprar saches Senseo kkkk coloquei e estranhei que ficaram um pouco grandes mas o café saiu igual kkkk bem melhor que os nescafes que eu estava habituado a tomar kkk agora preciso achar esse outro tipo de sache aqui em minha cidade.. valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá, boa tarde a todos.

Recentemente descobri uma maquina Euromatik Joy parada em casa, parada no mínimo à 1 ano. Mandei a maquina para limpeza e uma "revisão", pelo fato de não ter conhecimento algum no ramo, cai na besteira de comprar o sachê Senseo e quando cheguei em casa tive a decepção de ser o sache errado (Poderia ter achado esse forum antes né? kk), Estou encontrando uma certa dificuldade em encontrar os saches padrão E.S.E e achando o preço um pouco mais elevado do que o Senseo (Provavelmente a qualidade do E.S.E nem se compare ao Senseo, correto?) Mas pensando um pouco na questão de gastos a longo prazo, compensa trocar de maquina e comprar uma maquina que faz a moagem na hora ou a qualidade do expresso E.S.E é melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei saches ESE antes de comprar um moedor e posso garantir que a qualidade dos sachês em geral é bem inferior, quando comparado a um espresso com café moído na hora, mas os sachês quebram um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sache ESE é quebra galho para quem não quer gastar dinheiro em moedor e acessórios , faz um espresso single , mas depende do seu paladar , prove se vc gostar , será a solução mais barata , um sache varia de 1 real (lote de 150 ou 200 saches) ate 2,40 (illy importado 20 un), pode ficar ate uns 2 anos guardado.

 

Se vc não gostar do sache , o investimento minimo em uma maquina de entrada mais um moedor manual hario mini será de  uns 600 reais.

 

Quanto ao mais importante o café em grão , aqui no CDC temos listados com certeza os melhores fornecedores do Brasil , testados por nos e todo mundo aqui é chato com o café , vc vai receber um café bom e fresco (torra recente) , por 20 ou 30 reais com o frete ,  saco de 250g , isso é preço medio (o frete afeta muito o preço final)

Uma maquina de entrad gasta uns 15g por espresso vc vai fazer uns 15 espressos (com 10% de perda) só que no inicio sua perda será enorme.

 

Na melhor das hipoteses esse espresso vai custar de 1,4 ate 2 reais , sendo que no inicio com perdas enormes deve custar mais de 3 reais.

 

Em termos financeiros não compensa , mas esse espresso será superior a maioria dos espressos que vc vai beber na rua , principalmente porque vc estará usando um café bem superior.

Vale a pena se vc vai ter o "espresso" como um hobby e como todo hobby vai sair caro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...