Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Mundo Novo Natural do Sítio Santa Rita.

Valmor e Adriane, o saquinho que já era pequeno (uma vez que só me restavam 148 gramas crú) diminuiu mais um pouquinho. Foi no espresso. Curiosamente, não ficou com muita acidez, embora a torra tenha objetivado privilegiar o café feito no coador.

Está muito fresco ainda. Quando chegar ai (se chegar, pois, caso demore para me mandar MP com endereço, pode acabar rssss) vai estar no ponto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almoçamos na rua e voltamos a pé, cheguei acalorado em casa e tomei dois copos de água e um Cold Brew com Leitísimo, muito refrescante, gostoso e carregado de cafeína, me deixou novo.

Logo mais preparo outra extracao, está no finalzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa !!! ja enviei o endereço Guilherme !!!! vai que q vc muda de ideia rsrsrsrsr

 

Queremos experimentar este M.Novo lá do sitio sta rita !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafe Arábica Mundo Novo , Sitio Sta Rita , Novembro de 2014 !

 

Esqueletamento pós produção / Método Safra Zero

 

Vc foi forte na estiagem . Obrigado pela colheita ! e até 2016 !!!!

 

 

20141101_084041.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazenda Kebel Aricha, Ethiopia, da Has Bean na French Press!!! Café ostentação.... delícia! 

 

:P  :P  :P  :P  :P

 

Fazendo um off topic, hoje tive uma experiência única como professor. Eu estou trabalhando com meus alunos pequenos do 7º ano (13/14 anos) a noção de razão e proporção e hoje levei meus equipamentos de café pra sala de aula para mostrar para eles como utilizo esses conceitos no preparo da bebida! Eles piraram quando viram que eu pesava a quantidade de água, foi fantástico gente! Preparei um coado no V60 e uma FP pra eles. Vão chegar em casa super agitados, kkkkkkk... Vou acabar abrindo um tópico específico depois para fazer um relato de experiência pra vocês!  

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Berta mora longe. Você vem visitar a Silvia?

Anita, acho em algum momento tenho que participar em um desses cursos legais em SP. Vai ser a oportunidade para visitar e Silvia.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico, Igor.

 

Tem uma revista de matemática na FE da Unicamp que aborda justamente a aplicação prática no cotidiano dos conceitos aprendidos na sala de aula.

 

Dá um paper interessante para congresso... a gente aproveita e pira os congressistas também: extraímos lá ao vivo uma AP ou coado usando a Acaiá...

 

Burny: vamos te aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cappuccino duplo (Monsooned Malabar) na xícara da Serra da Capivara (balde) para a esposa, e um normale duplo do Late Harvest Sitio Sta. Rita para o prezado Sr. Estrangeiro (como a policia federal me chama).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, sempre gostei da palavra gringo ... Nos faroestes o gringo sempre mata tudo mundo e resolve o problema. Nem falar sobre a moça bonita que quer o gringo, mas o gringo não tem paciência para ficar no mesmo lugar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

começei leve com um Macaan, logo vai sair um Late Harvest Sitio Sta. Rita. Esse café é chato para torrar (cheio te grão pequeno e moka), mas talvez o melhor espresso que tomei esse ano.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um Late Harvest. Depois vou no Tarcisio 2014. A torra domestica mudou os habitos aqui em casa. A maquina fica ligada dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui foi o mundo novo natural da torra de quarta-feira no coador. Muito bom.

Morrendo de vontade de tomar mais um café. Pena que não rola, pois estou em uma apresentação da escola, do meu filho mais velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto meu Mundo Novo , Catuai e Bourbon nao chega ....

 

Coado de VALLE SAGRADO , Peruano com pão italiano e manteiga Aviação !!!! Adoro as manhas de sábado ....

 

Guilherme tbem tenho apresentação do filho , hoje na escola ....mas a vantagem é que a escola é muito proxima de minha casa e tem comida tipica na festa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouch! :huh:

 

:D  É, deixei a bola kickando... hehehe... Mas a perfusão aromática ocorre em qualquer condição. Saí fungando pela cozinha quando ocorreu a primeira vez. São algumas garrafas apenas. A que abri hoje não está emanando nenhum cheiro além do habitual, de leite vaporizando.

 

 

Sorte sua, meu caro! Aqui preparo pelo menos 2 por dia, pela manhã...

 

 

Foi uma das primeiras coisas que pensei, Guilherme. Desmontei o bico no primeiro dia em que isso ocorreu, limpei exaustivamente (quase estraguei a Pallo Wanda) e o cheiro apareceu novamente na manhã seguinte. Testei com o NInho e não cheirou. De noite, voltei ao Leitíssimo, cheirou. Abri garrafa nova, comprada simultaneamente à primeira, e não ocorreu o cheiro de chulé.

 

O cheiro some quando a vaporização tá chegando perto do final e  o sabor fica normal... FIquei pensando se tem alguma bactéria sendo "eliminada" no processo que solta aquele cheiro. Se sim, a pasteurização não deu certo em pelo menos 2 garrafas! :blink:

 

Voltando ao tópico:

 

Terroá Piatã Vento Norte nos espressos

 

Amendoado da Seleção do Mário nos Cappos

 

Terroá Piatã Sol Amarelo na Impress.

 

Abraços (agora) inodoros e Carpe Coffea!

 

Só me ocorre possível problema no sistema de lacre da garrafa. O invólucro do Leitíssimo é diferente dos demais leites...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exotico do zardo na v60, bem bom também... um salve pro tutorial do rodrigo da v60, juntamente pro tópico referenciado no tutorial, fizeram eu melhorar muito

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...