Careca_RS Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Hoje estou com um Unique Orgânico torrado por este que vos escreve no domingo passado (17), um shot pela manhã com leite (algo entre flat white e latte) e agora à tarde coado no V60. O shot saiu meio 'blendado' com um resto de grãos especiais do Mário que eu tinha (uns 8-9g ainda) em uma dose de 16g de grãos para 36g de bebida (BR ~45%) em 20s. Shot ruim, eu sei, o gosto também O coado saiu muito legal, esses 3 dias de descanso fizeram bem ao café, BR 6,7% em 3'20". Daqui a pouco faço outro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 eu ainda tenho um pouco do UO. De repente torro hoje, junto com o Mantissa. Tenho tomado expresso com o Brejetuba. Ficou muito bom. A torra mais recente e mais avançada ficou show e a outra, com 14,1% de perda agora, com uma semana de torrada ficou ótima no coado (antes estava sem gosto). A vida como ela é. Ah, comprei ingresso pras duas semi-finais do vôlei masculino. Quem viver verá. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 Experimentei a torra do Mantissa que fiz ontem na Air Fryer. Infinitamente melhor que a que eu já tinha achado boa no forno convencional. Aeropress 1:16, tempo total 2 minutos. agua em 82 graus. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 Hoje tomei a última leva do Etiópia Gedeb na minipresso. Amanhã, o próximo café, será na Fiamma. Mas não vai rolar África. Provavelmente o brejetuba que desenvolveu muito bem nesses dias. Talvez um blend com o mantissa, ou com o café da sombra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 22 Julho 2016 Denunciar Share Postado 22 Julho 2016 Moka , Cafe da Roca Campo Mistico ( blend catuai e mundo novo ) com Doce de leite e biscoito de polvilho 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 22 Julho 2016 Denunciar Share Postado 22 Julho 2016 Catuaí Vermelho do Campo Místico, no double latte. Esse café tá ficando bom de qualquer maneira. Parabéns, Valmor! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 22 Julho 2016 Denunciar Share Postado 22 Julho 2016 Valeu @Márcio !!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 23 Julho 2016 Denunciar Share Postado 23 Julho 2016 Tomando as amostras da safra 2016 Campo Místico, torradas pelo Igor! Estou gostando muito dos resultados. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 23 Julho 2016 Denunciar Share Postado 23 Julho 2016 Espresso Catuai Vermelho , Campo Mistico . Torra de 06/07/2016 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 26 Julho 2016 Denunciar Share Postado 26 Julho 2016 Henry-louis whisky coffee a aero e catuai vermelho do sitio bela vista no espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aloisio Postado 26 Julho 2016 Denunciar Share Postado 26 Julho 2016 Espresso, Catuaí Vermelho torra média, Fazenda Itaoca Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2016 Receita do dia: 8g de brejetuba; 6g de Eufrásio; 4g de boa sorte. Misture tudo e faça um Espresso memorável. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 10 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2016 Fiz um gigantesco latte com o Seleção do Mário na torra chocolate que ficou com tanto sabor de chocolate que tive que postar aqui. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 10 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2016 Grão Reserva Gourmet, intense, torrado semana passada, dia 2 ou 3 (agosto). Três espresso seguidos ... tentando achar o ponto ótimo da moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 11 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2016 Ninho da Águia enviado pelo Grão Gourmet torra do dia 01/08, o café esta excepcional, muito propenso a "GodShots" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2016 Nova safra do Campo Místico no espresso. Bem gostoso, com um aroma de Nutella muito forte. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 11 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2016 Que bom de gostou @Burny , é a Safra 2016 chegando por aqui. Este no caso é um Mundo Novo , Natural , seco em terreiro Suspenso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2016 Quando faz frio no Rio (raro) nada como um espresso no fim da tarde com o Blend do Cafe Espresso Brasil com biscoito Globo . 30 seg. BR 43% 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2016 Campo Místico também, mas Catuaí Vermelho na torra média, 20g no portafiltro e BR 45%. Excelente!!! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 13 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2016 Espresso Arábica Catuaí Vermelho , Café Campo Místico. https://www.instagram.com/p/BJDTAa1DwUc/ 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2016 NdA da Rastafari com 7% no V60. Achei o rótulo do Thiago legal. Bom dia dos pais!!! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 15 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2016 Café Dona Mariana. Blend: catuaí amarelo/borboun Torra: carvão Notas: amargo como uma segunda feira Infelizmente comprar café de produtor que não tem um padrão/controle de torra dá nisso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 15 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2016 Blend de Mantissa da 1a compra coletiva e Campo Místico, 50% de cada, 20g no espresso. Ficou sensacional! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 15 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2016 Grão Gourmet Ninho da Aguia (torra "média clara") no espresso, achei bastante amargo e sem graça, alias só da pra sentir o amargor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Ultima dose do Sitio Helker (coffee lab) no v60. Esse vai deixar saudades.. certamente melhor café que bebi esse ano. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 fiz às 5 um expresso com o Mantissa e outro com o Eufrásio. Ambos estavam muito bons. Ando tomando mais expresso esses últimos dias. Talvez por estar com um resfriado não esteja achando os coados assim tão bons. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flora Postado 20 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2016 https://haveacoffee.com.br/agosto-do-laudelino/ Galera, q cafe é esse! divinu! Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2016 Faz alguns dias que estou com o Catuaí Amarelo (CD) do Sitio Mazzocco (ES) torrado pela Lady Fox e congelado desde o final de Abril. Delicioso! Frutado (frutas amarelas), acidez alta e notas cítricas marcantes, parece que tem suco de laranja no café. No espresso fica quase "ácido demais", no limite do agradável, mas revela também gosto de castanha de caju, surpreendeu e agradou muito, pois no coado e na Impress não teve essa nota. Daqui a pouco vou fazer na AP com filtro de papel pra ver como fica... Nos lattes matinais, continuo com o "Especial" da Villa Borghesi... Decepcionante, principalmente depois de toda propaganda de que era ácido e frutado. Pra lá de Full City+, torra tão escura que não sobrou gosto de muita coisa, só extraindo com temperatura mais baixa e bebendo com leite bem vaporizado pra ficar minimamente aceitável. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 21 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2016 O Wegida (um Yrgacheffe da Square Mile) parece estar melhorando com o tempo, deve estar com três semanas de torrado. Estou racionando o Jairo, desde que ainda não achei nada para substituir, experimentei os grãos das duas cafeterias terceira onda que achei mas não me convenceram. Parece que vou ter de recorrer à internet... Só o Melitta (junto com o Lido), ainda bem que trouxe bastantes na mala, desde que aqui, em terras lusitanas, só se encontra filtro para cafeteira elétrica. O gentil vendedor do tradicional comércio de café "Casa Pereira" , me confidenciou que o representante da Melitta já faz uns 8 anos que não traz filtros manuais. Achei utensílios Hario em duas lojas, porém ainda mais caros que no Brasil. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2016 Uma colega foi a Hamburgo e trouxe para mim um café torrado na Itália (!?). Não tinha data de validade, como informava a embalagem. Fiquei meio cabreiro, mas tomei hoje. Ao moer já deu pra notar que não é tão fresco. Com moedor manual é fácil de ver. O grão já fica menos crocante. Não tinha óleo aparente, o que pelo menos era um bom sinal. Quando extraí, também achei que o fluxo estava ok (não cachoeirou). O café até que era bom. Lembrava o Orfeu. Fiz uma vez com razão 24/15 e depois um de uns 17/15. Ambos ficaram bons. Olha só a embalagem: e o curto que extraí por último: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas