Santiago Luz Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Vou começar a vender café torrado, então! Alguém aqui gosta de café indonésio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Santiago, Ainda bem que vc avisou ! Vou trazer café da Stumptown, mas sabendo disso, indonésio, nem pensar !!! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Sei lá, Fernando. Gosto é muito particular. Mas, enfim, eu não compraria de novo. O outro deles que comprei, Ethiopia Duromina, gostei bastante! E outros que tomei nas cafeterias me levaram a comprar para trazer, ou seja, eram muito bons também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 (editado) 12g de Caconde. Só esperando a água esfriar pra aeroprensar... Pronto! Nada mal para um café torrado ontem. Editado 21 Abril 2014 por José Cal Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Tomei o Stumptown Indonesia Gajah Aceh mais uma vez. Já fiz na Aeropress e hoje fiz no V60. Não gostei desse café em nenhum dos dois métodos. Sinceramente, eu sinto um gosto nele igual o da melhor torra que já fiz até hoje, o que não é bom sinal - foram 3, uma pior que a outra! Hehe.. É um gosto que eu acredito ser de café mal torrado, o gosto que dizem ser de celulose. Ele nem é visualmente tão claro, mas sei lá, tem esse gosto que não me agrada. Queria até ter a opinião de outras pessoas, Victor, Anita, Gilberto ou alguém de São Paulo. Queria também provar no espresso para ver se fica melhor, mas estou com dificuldades técnicas no momento. Olá Santiago, Você fez falta ontem foi muita cafeina pra pouca gente... Usamos o Mundo Novo do Victor e o Catuaí Vermelho da Faz Portal da Serra da raposeiras em varias moagens no Gil1 indo de risttretissimo a cachoeira mas estava muito bom e fomos muito bem recebidos pela família Gil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Sei lá, Fernando. Gosto é muito particular. Mas, enfim, eu não compraria de novo. O outro deles que comprei, Ethiopia Duromina, gostei bastante! E outros que tomei nas cafeterias me levaram a comprar para trazer, ou seja, eram muito bons também! Então .... É isso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Não sabia que já existia um Gil1 por aí. Tomando agora uma aeropresszinha com 9g de Unique Orgânico. Fica melhor com uns 4 dias, mas é difícil esperar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 O Gil promoveu um teste na casa dele ontem pra testar e era pra comparar com o pharos do santiago... to procurando um HG pra testar também... antes de ir viajar. as. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Inclusive falamos muito de você pois estávamos vendo se talvez juntos conseguiríamos bater seu consumo de um dia... hahahaha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Oi Lisca, desculpa não ter ido. Realmente não pude ir. Como foi a viagem? Foi de avião? Hehe Espero poder ajudar nos testes lado a lado com o Pharos, e claro, ver e testar o Gil1! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 eps! os paulistas estão se reunindo é!? E como foi o Gil 1 vs Pharos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Acabou meu Unique Blend. Agora só tenho o Orfeu. Não posso ficar comprando porque só eu e e as visitas que tomamos, senão vence. Moo só o que vou usar, pois o Rocky não deixa remover o porta-grãos. Se colocar lá, ou mói tudo, ou vira ele de ponta-cabeça pra tirar (e é pesado). O Orfeu não amarga de jeito nenhum, faço um duplo com 18g, moo no 4 (unique eu moia no 6), e faço extração em 32s na gaggia. Ainda fica um azedinho no fundo, muito bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Tô agora vendo o episódio 6 do Brilhante F.C. com o meu Unique Orgânico no expresso (14g). Acho que tenho que apertar mais a porca do Skerton. Tá saindo rápido. Mesmo assim ainda tá bom. Bem melhor que o Frutado. Vale a diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Hoje o Frutado ao quadrado chegou finalmente ao Vario. Vinha sendo feito em doses homeopáticas no Krups (para coados), que dava uns gritos com este grão denso. O Vario, ainda desregulado, não lembrou ainda que este grão é duro e moeu grosso, cachoeira na extração. Fechei uns pontos e Vario vai começar a se ressentir. Vamos ver se o próximo shot melhora. Mas é sempre um café lindo, este! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Boa tarde Fernando, onde você conseguiu o Sítio Ravello? Já procurei no post e não consegui localizar. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Você encontra aqui : http://singleorigin.tanlup.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Acho que o Ravello acabou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Lima Brigadão, mas como o Bruno já havia dito, não tem mais. Vocês já provaram os cafés recentes do Alexandre? Valeu Bruno e Lima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 o Caconde é excelente. Tentei comprar crú, mas ele me disse que tem pouco e vai guardar pra vender torrado. A sua grande chance. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Cal, O Caconde tá dando bom resultado no coado ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Oi, Fernando, esse caconde é um escândalo! Coado, (aero)prensado e expresso. E isso tudo com a mesma torra básica do concurso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Vou falar com o Alexandre ... Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 por falar nele, terminei de tomar um expresso. Excelente. O negócio é conseguir mais dele crú. Acho que vou ter que me virar com o unique orgânico por ora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Abril 2014 Denunciar Share Postado 21 Abril 2014 Hoje o único espresso foi o Fazenda Nova União. Tive a felicidade de achar a dose e a moagem ideal (16g) para o duplo da Elektra. Flush de 4s pós-fervura (temperatura circa 93C) e tive um godshot. Muito bom. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 Esse fazenda nova União é muito bom. Eu consegui achar o ideal no vst 20gr e vario, só shot excelente, acabou muito rápido 250gr, to pensando seriamente em garantir mais dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 Tenho o Caconde cru na loja, é o "mundo novo". O Ravello eu ainda tenho e estou fazendo testes com ele, quem quiser dele pode falar diretamente comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 Assim que cheguei em Umu abri o Bob-o-Link (FAF 265) muito bom, ainda preciso acertar moagem e quantidade de café, uma torra puxando para o City + esse em 2/3 dias acaba e em seguida entra no moedor o Nova União torrado pelo Victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 el bigodón. Colombiano da HasBean, devidamente pipocado e aeroprensado. Bom, mas só 12g com 150g de água, porque já é tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 Ontem eu não moí nada.. Na preguiça.. Foi um Bukeela mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 22 Abril 2014 Denunciar Share Postado 22 Abril 2014 Continuo no Ravello .... Feliz da Vida ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas