Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Ana.. Viu a parte em que o Moço fala da acidez lática do café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Ele se "desiquilibrou". Quando queimou o sei-lá-o-que, pelo jeito ele perdeu o sangue frio, e aí se atrapalhou, especialmente no inglês. Pelo que sei sobre o café, ele não conseguiu explicar direito o princípio por trás de sua idéia. E para piorar as coisas, ainda teve o Momento Rodrigues na hora de servir. Quanto ao tempo de extração, acho que era para ser mais rápido mesmo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 momento rodrigues foi boa .. kkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Seria legal se ele gravasse um vídeo em português com essa apresentação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Foi bem legal o que ele trouxe. Pena que o nervosismo atrapalhou, e deve ter aumentado pelos problemas que o fizeram ficar pro último horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 E no nervosismo as palavras somem.. Imagina palavras em outros idiomas então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Ele tá arrasado... Uma pena, mas ficou muito nervoso e não conseguiu um rendimento ótimo. Não vi todas as apresentações, mas das que vi, foi o ÚNICO que citou por nome o produtor em sua apresentação. Sei que o canadense (ou australiano?) também citou produção, mas ninguém citou o nome de cada um dos produtores, e inclusive fez referência à participação deles no processo de fazer o café que os juízes estavam tomando. Como já falei antes, não conheço ninguém que conhece todo o processo do pé à xícara como o Leo. Ele é a epítome do barista da 3ª onda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 O Véio além de saber tudo isto, é mais simpático também! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 E a crema do Véio é muito melhor também 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 E como errar no expresso ? Não tem tempo para ajustar o moinho ? Como funciona este acerto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 O tamping do Moço me pareceu demasiadamente fraco... Ele deu só uma encostadinha de leve.. Nem pôs força no tamper! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 E como errar no expresso ? Não tem tempo para ajustar o moinho ? Como funciona este acerto ? De repente extração de 15 segundos será a quarta onda , ou então o Miyamoto mexeu no K30 dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Tem as regras do campeonato no site da WBC, não? Mas acho que não cobram parâmetros de extração, mas os juízes analisam crema e sensorial. Uma coisa idiota depois de tanto tempo e evolução do espresso é os juízes técnicos ficarem julgando compactação e limpeza. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Limpeza tudo bem, faz parte. Agora compactação é pessoal e cada um faz como quer. O sabor que deve ser julgado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Entendi, então a extração rápida teria sido uma escolha do Léo, e não uma falha técnica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Ou então ele errou mesmo e soltou um Baaaaad day, ao estilo Not baaaaaaad... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Eu fui dar uma olhada nas regras e realmente não fala em tempo de extração , unica coisa que fala é sobre o volume : " The competitor should try to achieve extraction times within a 3.0 second variance and shot volume of 25-35 mL (30mL +/- 5 mL). " Outra coisa que eu achei , se o caompetidor quiser pode usar um tradutor : "INTERPRETEREach competitor may supply one interpreter of his or her choosing at his or her sole expense. During competition, the interpretermay only communicate between competitor and emcee and may not edit, embellish or otherwise change dialogue as it istranslated. No additional competition time is permitted when using an interpreter." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Ele tá arrasado... Uma pena, mas ficou muito nervoso e não conseguiu um rendimento ótimo. Não vi todas as apresentações, mas das que vi, foi o ÚNICO que citou por nome o produtor em sua apresentação. Sei que o canadense (ou australiano?) também citou produção, mas ninguém citou o nome de cada um dos produtores, e inclusive fez referência à participação deles no processo de fazer o café que os juízes estavam tomando. Como já falei antes, não conheço ninguém que conhece todo o processo do pé à xícara como o Leo. Ele é a epítome do barista da 3ª onda. Não é bem assim. No último WBC, vários baristas davam informações detalhadas sobre o processo de produção do café. Dentre eles, notadamente o atual campeão, Pete Licata, que enfatizou bastante o produtor e todos os cuidados necessários pra chegar no produto final. Enfim, legal que o Moço fez isso, mas não é exclusividade. Lembro que ano passado a barista brasileira que participou também apanhou por causa do inglês. Salvo engano, teve que utilizar tradutor, o que inevitavelmente prejudica a apresentação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Como falei, nas apresentações que vi nesse WBC. Não assisti a outros campeonatos. Mas o inglês dele estava muito ruim. Apanhei tanto para entender quanto com o do coreano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Lamento ! Lamento que um sonho tenha sido desfeito. Lamento as manifestações rancorosas! Até onde vai minha limitada percepção Ele não atirou a primeira pedra. Então deixemos o rio correr e levar o desagradável para longe! Todo pensamento ou ação produz igual efeito no agente emissor. Como se diz na ciência toda ação produz reação igual e contraria. Pedro Freire 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 "Ele" em maiúsculo? É algum deus? Brincadeirinha... Penso que a questão está superada. Acho que cada um tem uma posição sobre o ocorrido. Eu tenho a minha, mas guardo comigo. O referido episódio não precisa ser esquecido, tampouco relembrado a todo momento. Viremos a página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Assiti a noite a apresentação, e até achei que no último expresso o diametro do fluxo era condizente com uma extração de 30 ml, talvez uma pressãozinha a mais e conta estaria certa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Considero a página virada também.. Mas a dizer que torço por ele, seria hipocrisia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Eu torço para que os politicos façam um bom governo, torço para que alguns jogadores façam gol, mesmo não gostando de boa parte deles ou da maneira com que conduzem a vida, torcer é algo distinto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Dia 2 rolando: http://new.livestream.com/worldcoffee/events/3065006?origin=stream_live&mixpanel_id=f1e6052c19910-022c44f27-43681f0a-2ee000-f1e6052c1a9dd&acc_id=8792746&medium=email Agenda: http://www.worldbaristachampionship.org/wp-content/uploads/2014/06/2014-RIM-WBC-ROUNDONE.pdf O venezuelano guatemalteco (LUW me corrigiu) está falando espanhol, todos com fones de ouvido, deve estar havendo tradução simultânea. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Torço a roupa do varal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Alguém sabe quando sai o resultado de ontem? No site não achei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Hoje às 10h da noite.. Segundo informações da Ana... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Acho que deveria levar em conta todo mundo assim o resultado da 1a fase sairia hj. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Vou ficar de olho. E que cazo de música chata do peruano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas