Jose Alexandre Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Ele é grandinho, mas até que está ficando bem legal. A caixa da unique é onde guardo os cafés crus. Idem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Enquanto não termino o GTTC-X1, vai a segunda versão do GTCR-F1 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 esse torrador vai ser o Kevin Bacon dos torradores. Me aguardem... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Enquanto não termino o GTTC-X1, vai a segunda versão do GTCR-F1 Showdebolice Guilherme! Está à venda? Preço? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 esse do vídeo não. Já foi vendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 De fato. Outro, só mediante encomenda. Preços via MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Montando o quebra-cabeça Hoje fiz o corte do coletor de grãos (resfriador) 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Junho 2014 Denunciar Share Postado 7 Junho 2014 Muito legal, Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Voltando às origens. Vídeo de um torrador que já se encontra embalado com destino certo. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Show de torrador e torra Xará.. Tá fera heim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Acabei de investir em um PID para minha Silvia e assim que o porquinho engordar novamente vou comprar um torrador desses da marca GT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Valeu xará. Cletus, Estou à disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Aguardando ansiosamente a chegada desta belezinha Miyamoto, onde você viu moinho ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Opa, descobrimos o novo proprietário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Putz Lucas! Viajei aqui.. Já corrigi.. Valeu o toque.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Oui Oui. Se o carteiro do Cal não interceptar no meio do caminho Opa, descobrimos o novo proprietário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Olá, quem era mesmo o outro proprietário de um GTCR-F1? Até pensei em abrir um tópico para trocar informação de torra sobre o torrador, mas acho que ainda somos só dois com ele e aí talvez seja melhor trocar ideias aqui mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Guilherme "Torras" dando orgulho aos torradores domésticos. Me fala uma coisa Guilherme, em que forno foi a sua melhor torra, em termos de homogeneidade e sabor também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Todos ficam muito homogêneos, em face da alta rotação dos tambores. Mas o GTTC1 é o que possui maiores recursos. O GTCR-F1 tem como vantagem a convecção ativa (que o gttc1 tb tem), mas tem o trade off da menor visibilidade dos grãos. O GTCR-x1 também tem convecção, mas um pouco menor. Esse é o trade off que se faz por ter maior visibilidade e a possibilidade de usá-lo como forno tb. O GTTC-X1 tem tudo o que o GTTC1 possui, acrescido de sensor na massa dos grãos (além do sensor interno que todos meus torradores possuem), amostrador, resfriador de grãos integrado, controle via computador e manual (dois pots para controlar a potência e o fluxo de ar), despejo mais fácil dos grãos direto no resfriador. Em suma, é um verdadeiro torrador de prova nível comercial, mas de tamanho compatível com uso doméstico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Saliento que o GTTC-x1 ainda não está pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Acho melhor colocar a nomenclatura dos fornos porque eu me perdi em tanta sigla.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Olá, quem era mesmo o outro proprietário de um GTCR-F1? Até pensei em abrir um tópico para trocar informação de torra sobre o torrador, mas acho que ainda somos só dois com ele e aí talvez seja melhor trocar ideias aqui mesmo. Olá, estou na fila para o GTCR-F1. Gostei da ideia de abrir um tópico para o GTCR-F1 ... talvez só para as coisas especificas do torrado e trocar ideias mais gerais aqui? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Oi, Burny, bom saber que vai ser você o próximo brohter in roaster. O Guilherme tinha comentado que estava preparando um terceiro, mas ético como sempre, nada disse sobre quem era. Talvez com 3 já valha a pena mesmo ter o tópico. Quem sabe o número não aumenta em breve? Aproveito pra dizer en passant que o suporte pós venda do Guilherme também é ótimo. Hoje mesmo me ligou dando dicas sobre torra. Vamos ver se me acerto logo. Aí quando abrirmos o tópico, quem sabe já não até posto alguns perfis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Oi Cal, vai ser o meu 1o roaster, então tenho muuuuuuuuuuito para aprender e para mim vai ser essencial trocar ideias com vcs. Pedi a nova edição do livro do Claus Fricke sobre torrefação domestica (o pessoal do kaffee-netz recomendou), mas claro, as dicas especificas sobre o GTCR-F1 vou procurar com vcs. Não sei se o excellente suporte do Guilherme vai me ajudar muito ... acho tenho que chegar primeiro em um nível básico para entender o que ele recomenda Alguns perfis para começar sem grandes prejuízos seriam realmente muito úteis. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Burny, comprei meu Gene do Claus em Berlin, e conversei um bocado com ele; E super gentil e muito prestativo, e também comprei seu livro. Mas confesso que não fiquei muito convencido com o conteúdo ... Como quase todos os livros de torras, boa parte do que fala são generalidades, descrição de grãos, regiões de cultivo de café, equipamentos, etc. e pouco acaba falando especificamente de torra, e ainda em forma pouco clara, e por vezes contraditória ... Ele recomenda a torra em dois degraus, que experimentei várias vezes e não me convenceu, a menos que se trate de um grão muito úmido. A dica que sim gostei foi a de resfriar no freezer, acho que ajuda a não passar do ponto. Da uma olhada no site de Sweet Maria e no de Wilhelm Boot, acho que irás achar um material que pode te orientar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Muito obrigado pelas dicas, Bernardo! Achei muita informação útil sobre a torra domestica no kaffee-netz, mas como sempre em fóruns, na forma espalhada e com certas contradições. Talvez mais um caso para um roteiro para iniciantes, como na promoção de páscoa Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Burny, vamos sugerir para o Ruston para a promoção do dia dos pais um tutorial de torras, ou: do grão verde à xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Todos ficam muito homogêneos, em face da alta rotação dos tambores. Mas o GTTC1 é o que possui maiores recursos. O GTCR-F1 tem como vantagem a convecção ativa (que o gttc1 tb tem), mas tem o trade off da menor visibilidade dos grãos. O GTCR-x1 também tem convecção, mas um pouco menor. Esse é o trade off que se faz por ter maior visibilidade e a possibilidade de usá-lo como forno tb. O GTTC-X1 tem tudo o que o GTTC1 possui, acrescido de sensor na massa dos grãos (além do sensor interno que todos meus torradores possuem), amostrador, resfriador de grãos integrado, controle via computador e manual (dois pots para controlar a potência e o fluxo de ar), despejo mais fácil dos grãos direto no resfriador. Em suma, é um verdadeiro torrador de prova nível comercial, mas de tamanho compatível com uso doméstico. Guilherme. Corrija se eu estiver errado: GTTC1 - forne elétrico - adaptações: tambor, motor, sensores, controle de temperatura via computado com cabo usb. GTCR-F1 - air fry da philco - adaptações: motor, sensores, controle de temperatura via computado com cabo usb. GTTC-X1 - em construção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 GTTC1 - Torrador a tambor (idealizado e confeccionado por mim) GTCR-X1 - forno elétrico customizado ... GTCR-F1 AIR FRY .... GTTC-X1 em construção (quase acabando, mas parado no momento). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Junho 2014 Denunciar Share Postado 21 Junho 2014 Hhehehe... Me diverto com esses nomes.. Ou melhor, siglas. Passou da hora de rebatizar esses torradores, não? Ou rola tipo uma questão de numerologia/superstição? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas