José Cal Neto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 vocês estão falando dos erros que eu tinha comentado, de a temperatura ficar negativa por uns instantes? Eu tive uma vez em um computador, mas no computador com windows 8, que só consigo usar se reinicializar na hora, acho que toda hora tem o erro. Fiz duas torras com ele, mas de fato não afetou o pid. A curva é que fica toda rabiscada, já que tem as quedas constantes. É realmente estranha a coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Nao fica negativa no meu. Só as vezes um leitura errada um pouco mais baixo do que a temperatura real. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Terminados todos os torradores vendidos. Ontem comecei a fazer o GTCR-M1 (o forninho de 18l) com outro tambor (bem legal o esquema desse tambor novo). Já está quase pronto. Falta apenas soldar o eixo do tambor, introduzir o controlador (já pronto) e o sensor. Vou anunciar nos classificados nos próximos dias, a uma precinha camarada, já adiantando que é 110V. Além disso, ontem soldei o TC4 que comprei para usar no GTTC-X1 (O torrador de prova doméstico/comercial). As resistências de quartzo estão aprovadíssimas, pois já foram testadas no GTTC1. Falta apenas a parte eletrônica, que comecei com o TC4, já testado e funcionando (vou adicionar ainda os potímetros (que controlarão a potência via sliders - aquelas barrinhas que são usadas em mesas de som) e o LCD IC2). Acho que até o fim de agosto fica pronto também. Uma coisa tenho que admitir, o TC4 original é muito show de bola, mas minha adaptação para uso de dois sensores (que estou usando nos GTCR-F1 quando o comprador solicita a leitura do BT também) não perde em muita coisa não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Qual a capacidade do M1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Até 500g rola. O tambor suporta mais, mas tem que lembrar que o café expande durante a torra. Acho que o ideal seria torrar de 300g em 300g, para obter saquinhos de 250, 260g torrados. É bem silencioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 O TC4 está aqui no trampo. Usando para medir a temperatura do ar condicionado hehe. Aqui está em 23 graus. Temperatura boa para trabalhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Legal esse M1.. Quais as dimensões do forno? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Opa, tô vendo um potencial comprador. Aproveita que eu tô aqui em Brasília ein Miyamoto, eu levo o forno pra você!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Não tenho como medir agora. Dimensões aproximadas da embalagem (cm) AxLxP50 x 20 x 30 Tira aí uns 6 a 10cm de lateral e uns 5 no restante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 kkkkkkkkkk... Não tô podendo Igor.. Não tô podendo.. Mas que a mão coça... Ah! Coça, viu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Miyamoto, o trem é show de bola!!! Você falou comigo uma vez da dificuldade que tinha para torrar na pipoqueira... kkkkkkkkkk... se torrar nos equipamentos do Gui, vai ver que, inicialmente, você só precisa saber operar a máquina. Ela faz tudo pra você, precisa saber pouco de torra! Claro que com o passar do tempo você vai querer brincar e tentar desenvolver novos perfis de torra, aí a teoria será necessária. Quando voltar, se tiver interesse, podemos combinar de fazer umas torras por aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Opa! Aí eu gostei! Vamos sim! Quero ver um GTQDASFAGTWRAWSDX-9812739126 ao vivo! E por falar em "estar aqui"... Dia 28 (segunda), estará por aqui? Tô marcando um encontro informal na Academia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Guilherme, quais são as diferenças da resistência de quartzo para as comuns? É só uma questão de potência ou há algo a mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Algo a mais, o comprimento de onda em face do infravermelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 O hottop possui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 The magic of infrared Infrared radiation is the best method for delivering high heat to food on a grill. Charcoal grills produce a lot of direct scorching infrared radiation that is converted to heat when it strikes food. Gas and pellet grills produce mostly convection heat. If you remember your high school science, you know that infrared is a section of the wavelength continuum around us, just up the road from visible light and down the road from the radio in your car. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Se entendi bem, então muda a forma como o calor é "passado" para os grãos de café, sendo bem mais "direta" com o uso do infravermelho. Na prática, os torradores com este tipo de resistência conseguem assar melhor o interior dos grãos mantendo um nível menor de calor concentrado na superfície? Ou o benefício seria mais de acelerar o processo devido à maior eficiência na transmissão de calor aos grãos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Um pouco dos dois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Mudando de assunto. Hoje estava torrando o unique Decaf no Gttc1 e, quando começou o primeiro crack, esqueci de acionar a ventoinha auxiliar. O calor continuou se acumulando e, quando acionei, já era tarde demais, o calor subiu uns 10 graus a mais antes de baixar e o maior fluxo de ar, aliado ao infravermelho, fez a temperatura dos grãos subir mais rápido, culminando no segundo crack. O café não queimou, mas passou do ponto que curto (vai tigrar escandalosamente). Dei para a secretaria, que, quando viu que ia para o lixo, pediu para levar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Hoje acabei toda a parte mecânica e já confeccionei o controlador do GTCR-M1. Se me sobrar tempo, amanhã fica pronto. Amanhã ou domingo faço a torra de teste e posto aqui. Segunda anuncio nos classificados. Ficou bem legal. Nenhuma alteração evidente no forno, exceto o cabo USB saindo do fundo dele. Aproveitei os knobs giratórios para controlar, também, o motor da rotisseria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Faltaram as fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Ficou pronto Medidas A 30, L 41, P 28 (cm) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Tai o vídeo preliminar, mostrando o forno e o tambor. Hj a noite farei a torra filmada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Show de bola Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Excelente, Gui. Se algum dia eu decidir deixar de ser #semtorra nesta encadernação, sério candidato. Só não sei onde colocarei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Valeu Anita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Julho 2014 Denunciar Share Postado 21 Julho 2014 Fiz a torra de teste. Forno preaquecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Julho 2014 Denunciar Share Postado 21 Julho 2014 Segue o gráfico do perfil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2014 Denunciar Share Postado 21 Julho 2014 Precisei pesquisar no Youtube... Mas achei excelente! Parece um pouco mais barulhento que os demais.. Ou foi apenas impressão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas