Gilberto Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Não Guilherme, os tamanhos mudam. Murilo, todo mundo fala que não serve, como espero que ele fique sem folga, espero que sirva , mas só depois do testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Gosto do diamentro do reservatório do mini, encaixa perfeito na aeropress e nos filtros 58mm para espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Gil, o foco dele então vai ser espresso?Eu sei que alguém já perguntou isso em algum lugar ai pra trás mas só pra lembrar, qual o perfil e tamanho das mós? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Guilherme, de fato o Mini serve perfeitamente nos filtros de 58mm, o Debut teve que ter um diametro maior. Aurélio, isto mesmo , o alvo é o expresso. No forum alemão tinha um rapaz que achava que ele 100% alinhado, como a rotação é baixa que talvez dê para coado, French, mas por via de regra esperasse que tenha fines além do desejado. Estas mós conicas grandes, neste caso 71mm , tem o perfil bimodal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Ah sim, bem interessante Gil, sem contar no layout que tá sensacional! Já tem idéia de preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Ainda não Aurélio. Daqui 1 mês saberei dizer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Ótimo, e desde já, parabéns pelos excelentes e belos equipamentos você está fazendo! Sobre o tamper, me perdoem os bairristas, mas eu acho que o amarelo dourado com o aço já é característica dos produtos "BRAVO". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Obrigado Aurélio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Chegou a bucha que faltava.montei o Debut, parte das peças são do antigo protótipo e as peças que sofreram alteração são novas, claro, rsrsrsr Vou ter que fazer testes mas só depois, pois esta indo para o Jamborre de Brasilia, mas analisando rapidamente posso dizer que consegui chegar onde queria, zero de folga no eixo, huhuhuhuhuuuuuu. Agora, vou partir para o Bravo Baby. 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Gil, parabens cara. Moedor com 2 rolamentos no eixo, com 0 de folga e com as maiores mós conicas do mercado (ate onde sei). Foda. Conte-me mais sobre o baby. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Baby, vai ser um do tamanho do Feldfarb ingles, mó menor e mais simples. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Intendi, menor q o mini. Massa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Menorzim e baratim! Sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Conheci, em casa de Guilherme, ontem a última versão do Debut, que veio para o Jamboree. Queríamos experimentar no Espresso mas estava regulado para coado. Dei uma apertada até que o pó pareceu ok. A primeira tentativa chocou a Fiaminha, abri dez pontos: perfeito ! Mais fácil impossível ... Sem WDT, desde que o pó cai no recipiente de onde vai para o PF. Para 18gr foram 58 voltas, bem leves rápidas e confortáveis, ainda deve melhorar mais com o uso. Uso, solidez, acabamento, estabilidade: excelentes Só usei esses poucos minutos mas, IMO, não tem nada a invejar a nenhum outro moedor Titan manual. Para moer achei mais estável que o HG One, a regulagem também é sensivelmente superior e não tive problema com estática e/ou retenção. O shot saiu perfeito, em perfil de sabor não posso comparar desde que não conhecia nem o grão nem a máquina, mas o resultado na xícara foi bem bom, sem defeitos, penso que devam ser equivalentes. Minha primeira impressão: comprando para fora dos EEUU, sem dúvida seria minha opção na categoria, sobre o HG One ou qualquer outro existente hoje no mercado. 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Então, pelo visto, finalmente o Bravo Debut vai debutar. Guilherme e Bernardo, quando puderem, e se puderem, façam testes para coados e passem suas impressões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Gil, a lista vai ser reativada ou já foi para o arquivo morto? Outra coisa, acredito que o Debut não deva ser leve como o Mini, mas seria de fácil transporte em viagens ou não seria recomendado? Quando puder também passa tuas impressões para coados e ideia de preço final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 O Mini leve? Rsrsrs. Murilo, vc é o irmão do The Rock? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 O moinho é fantástico! O rafa vai levar ele hoje para Goiânia. Deve testar por lá, já que o método preferido dele é esse. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Então viajei. O Mini é pesado? Pensei que fosse bem leve. O moinho é fantástico! O rafa vai levar ele hoje para Goiânia. Deve testar por lá, já que o método preferido dele é esse. Massa, então mais um produto com a alta qualidade da Gildaka. Breve o Brasil de importador vai passar a ser grande exportador de acessórios, utensílios e equipamentos de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Murilo, o Mini pesa 1,4 kg. É um moinho ótimo e o peso (uso de metal) mostra a qualidade dele, mas muito portátil não é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Bernardo, que legal ter gostado, fico extremamente feliz. O protótipo acabei enviando com mos zero km, nunca havia sido usada, vai ter que dar uma amaciada. 58 voltas é curioso, quando ele voltar vou perder um tempo e fazer uns testes, vou moer e ver quantas voltas, vou colocar as mós usadas e ver quantas voltas, dai vou montar as mos no antigo protótipo, que tinha uma folga maior, e ver quantas voltas da, pois a impressão que tenho é que quanto mais alinhado e com menos folga esta o conjunto mais voltas tenho que dar. Eu acabei percebendo isto também no Mini em comparação ao Feldfarb, o Feldfarb é mais rápido, mas também tem uma folga maior, bem maior. Murilo, a lista existe ainda, embora acredito que 1/3 dela ainda queira o moedor, alguns dos interessados já não frequentam o forum, outros optaram pelo Mini, de qualquer forma irei contatar um a um no momento. De o fazer um lote de 10 unidades, e em seguida outro de 10 unidades, isto por questão de caixa, $$$$$$, rsrsrsr Ha sim, o peso, é próximo a 6kg. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Gil, moemos 18g Daí o número maior de voltas. Fiquei impressionado com a qualidade da moagem. Substituiria fácil fácil meu moinho elétrico para Espresso, já que meu uso é residencial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Entendi, mas acho que no protótipo antigo ia umas 40 voltas, mas também só acho- rsrsrs . Eu não medi. E no Mini são 110 voltas, rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 19 Março 2016 Denunciar Share Postado 19 Março 2016 Murilo, o Mini pesa 1,4 kg. É um moinho ótimo e o peso (uso de metal) mostra a qualidade dele, mas muito portátil não é. De fato, bem compacto e com este peso torna-se fácil o seu transporte. Já o Debut deve ser de melhor uso residencial para expressos e, eventualmente, para coados e pode ser usado em pequenos deslocamentos fora do domicílio. Talvez não seja tão adequado como o Mini para viagens à locais distantes e prolongadas. Mas, confesso, que o Bravo Debut é bem mais sedutor, considerando o uso em monodoses e a qualidade da moagem produzida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 20 Março 2016 Denunciar Share Postado 20 Março 2016 Olha um motivo pra eu vender logo meu Fiamma Minibar... E Mini acho está amaciando. Está mais fácil de moer para o Aeropress no trabalho... [emoji106] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Março 2016 Denunciar Share Postado 20 Março 2016 Estarei testando e marcando uma reunião com a galera de Goiânia pra testar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Março 2016 Denunciar Share Postado 21 Março 2016 Gil o moedor é projetado com a possibilidade no futuro de ser acoplado um acessório que o deixe elétrico que você poderá vir a desenvolver? Pergunto porque, esses dias tinha umas 12 pessoas em casa para jantar e claro que depois do jantar quiseram tomar café, pois vêem esses aparatos todos de café e ficam curiosos e com vontade de experimentar, pra mim já é lento e trabalhoso fazer essa quantidade de café todos querendo o espresso no ato e geralmente faço individual, 16g para cada xícara, então fico imaginando 58 voltas para cada café que eu fizer em situações assim, o calor que estava ficaria bem sofrido rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Março 2016 Denunciar Share Postado 22 Março 2016 Quando recebo, utilizo uma moka grande Alessi, que faz um café muito bom, e que sirvo em xícara de cafezinho, acompanhado de um pote de nata fresca ou chantilly recém batido para quem assim o prefira, e alguns bolachinhas , petit fours, ou chocolates. Todo mundo adora, e eu posso ficar na mesa curtindo o papo é a sobremesa, em vez de ficar sozinho, trabalhando de barista. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 22 Março 2016 Denunciar Share Postado 22 Março 2016 Então Bernardo, mas hora que o pessoal vê aquela máquina reluzente, brilhante, quem disse que eles querem prensa, moka ou coado?? não tem jeito, ainda bem que é um balcão grande e mesa em volta, então não fico sozinho lá fazendo café, o espresso é trabalhoso e também lento para um número maior de pessoas, fora todo o processo de limpeza q vc tem que fazer depois Quando é após o jantar eu não sirvo nada para acompanhar, só o café mesmo hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2016 Eu, da ultima vez que tive visitas, fiz um coado para acalmar os animos e depois fui fazendo os expressos com calma, ainda pode fazer que nem o alemão que vndi o Mini, que colocou as visitas para moer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas