Weiler Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 e depois começará a fazer torra doméstica na pipoqueira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 Tá pior que plastimodelismo isso aqui, mas estou gostando. Vou dar uma curtida nas coisas que tenho e depois acho que vou comprar o PF despressurizado. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 PF Despressurizado é vida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 Fala Galera, tudo bem? Estou usando o Encore para os espressos na Poemia e gostaria de tirar uma dúvida. Observando esse site: http://ineedcoffee.com/coffee-grind-chart/ Vi que eles dizem que Fine Grind é para espresso: Mas estou conseguindo em torno de 22 segundos apenas com Extra Fine Grind que dizer ser para Turco. Será que estou fazendo alguma coisa errada no processo com a Poemia? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 Fez a modifcação no microparafuso para regulagem mais fina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 Weiler, ainda não. Você acha que ajudará? Também quero reduzir a velocidade do motor e já estou com todos os dados em mãos. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 Certamente! O meu veio com a regulagem no parafuso do meio e, nessas condições, ele não conseguia moer abaixo de 6, pois os grãos pulavam. Não bastasse, ainda ficava grosso. Depois da regulagem para a posição indicada no tutorial (aquele video que vc já identificou no tópico do Encore), consigo moer tranquilamente até na posição 2, sendo que costumo usar entre 4 e 7, dependendo do grão. Falando de granulometria para espresso, claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 Legal Weiler, vou fazer isso final de semana. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Março 2015 Denunciar Share Postado 6 Março 2015 O nome da moagem não é importante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Pô, Rodrigóquis... o cara é novato, tá pirando nas nomenclaturas, e você vai e estoura a bolha do garoto? Maldade... Purinha! Não se esqueça da sensação que dá quando, depois de você comprar um grão cru Especial Arábica Single Origin com pontuação acima de 90 pontos na SCAA, escolher minuciosamente à mão só pra garantir, fazer uma torra City Plus homogênea, com temperatura controlada por anos de prática e planejamento em torras, e depois de 5 dias exatos fazer a moagem perfeita no Pharos direto no seu melhor filtro VST, então usar o mini mexedor de coquetéis pra fazer aquela versão afunilada do WDT, seguida de um rápido e eficiente nutation, pra então surfar a Electra, alavancar uma pré-infusão observando a base do filtro pelo PF Naked, e extrair um doppio-ristretto com perfil de extração "corcova-descendente full-flavor" numa xícara de borosilicato de parede dupla Bodun Pavina, devidamente pré-aquecida pelo último flush da máquina, só pra pessoa que receber o café, olhar, nem cheirar, apenas experimentar uma bicada, mal contendo uma careta e falar: "é... diferente... tem açúcar aí?" Cê fez isso com o garoto em uma frase... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Kkk Esse tem açúcar aí? É igual a quando monto um Plasti e perguntam... Ele voa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Não fui maldoso. Só não vejo mal nenhum em se chamar a moagem de Alice, desde que funcione para o expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 (....)só pra pessoa que receber o café, olhar, nem cheirar, apenas experimentar uma bicada, mal contendo uma careta e falar: "é... diferente... tem açúcar aí?" Cabral, me sinto como se você conhecesse a minha tia...kkkk. Sua descrição da cena é perfeita!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Março 2015 Denunciar Share Postado 7 Março 2015 Cabral, sua versão é otimista. A maioria das pessoas pede o açúcar já bem antes de provar o café. Voltemos à Poemia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Finalmente consegui fazer um Latte! Tirei o "Pannarello" (está escrito assim no manual) e segui as dicas do vídeo abaixo. Ficou bem legal o leite, totalmente diferente de quando usava a ponta de plástico. Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Só quem gosta de panarello é o Miyamoto , 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Não sei se tu já tirou tudo ou se tirou só o "canudo" de plástico, mas dá pra tirar a borracha também, quando eu tirei tinha uma crosta de leite ali embaixo. Acho que fica melhor de limpar se deixar só a parte metal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Não é que eu goste do pannarello.. Prefiro sem também. O que insisto é que o pessoal não sabe usar o pannarello do jeito certo e acaba colocando a culpa nele. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 E tem jeito certo? Tu sabe usar do jeito certo? Será que esse negócio não serve simplesmente pra se ter um leite bolhudo e quente de um jeito fácil para qualquer pessoa, assim como o filtro pressurizado serve pra fazer um café com "crema" sem maiores complicações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Não não.. O pannarello é capaz de deixar o leite bastante cremoso. Inclusive para latte art... Ah! Sei sim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Faz leite cremoso, tu sabe usar, mas prefere sem. Tô satisfeito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Tipo isto.. Não que não seja bom e capaz de produzir o desejado. Mas é que existem métodos melhores para aprendizado. Talvez o pannarello seja até mais simples de conseguir o resultado. Mas eu gosto de brincar com o braço de vapor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Existem métodos melhores para o aprendizado? Então para que serve exatamente o pannarello? Não é justamente pra não haver curva de aprendizado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Justamente. O pannarello serve apenas para não se aprender nada.. É ligar e deixar o pau quebrar.. Foi mais ou menos o que eu quis dizer.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Serve pra não aprender nada, mas pra usar tem um jeito misterioso que pouca gente sabe como é. É um dispositivo deveras curioso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 O Panarello é irmão do filtro pressurizado a função é facilitar de modo que basta ligar e usar , evitar que o comprador desista logo nos primeiros fracassos. A gente que tem esse hobby esquece que as pessoas "normais" não estão dispostas a estudar , treinar e desenvolver tecnica para usar um eletrodoméstico , entre fazer tudo isso e aceitar um leite bolhudo , a grande maioria prefere leite bolhudo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Março 2015 Denunciar Share Postado 8 Março 2015 Não é que prefere, Carlos. Apenas conhece leite bolhudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 9 Março 2015 Denunciar Share Postado 9 Março 2015 Bom, a grande questão é que não entendo nada de nada e sou um noob um pouco evoluído hoje, mas noob. Assisti vários vídeos de como usar o Pannarello e fiz dezenas de testes, mas continuava com leite bolhudo e quando colocava em cima do café ele insistia em ficar por cima... kkk Latte Art? Impossível! Achei esse vídeo que o cara retirou o borbulhador de leite e na primeira tentativa já ficou incrivelmente texturizado e quando coloquei no café consegui fazer desenhos, mas prefiro a arte abstrata por enquanto... Portanto, se alguém me questionar vou falar para tirar e deixar só o metal! Abraço. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 9 Março 2015 Denunciar Share Postado 9 Março 2015 Muito bom Galtar. Te confesso que nunca consegui textura correta. Quase não pratico, mas nas vezes que tentei não ficou bom. Parabéns pela evolução! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 14 Março 2015 Denunciar Share Postado 14 Março 2015 Pessoal, tirar uma dúvida. Consegui equilibrar a extração com 18g/36g/25s, mas não estava a meu gosto e fui tentando ajustar seguindo as várias dicas que tem aqui no Clube. A melhor opção para o meu paladar, que ainda está sendo desintoxicado, foi aumentando a moagem e tirando um shot mais longo com BR de 0,4, mas acontece que estou fazendo a extração próximo aos 17s, ou seja, 18g/45g/17s. Esse tempo curto é um problema? Preciso tentar ajustar isso aumentando a dosagem? Forte abraço. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas