Durval Pontes Junior Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Boa observação Anita. 99,99% de certeza que seja isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Já está participando de nossa promoção relâmpago? Termina daqui a pouco. Corre lá nas novidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marins Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Qual a melhor forma de adquirir uma Gaggia Classic zero, atualmente? Ebay, wholelattelove.com, alguma loja por aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Gui, Cal comprou uma pelo eBay, acho. Você já se inscreveu em nossa promoção relâmpago? Fechamos a porta em 30 minutos. Corre nas novidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Durval se vc tiver um paquimetro meça a gaxeta e compare com o padrão da gaggia - 73x57x8.5mm Se tiver as medidas corretas , e não estiver vedando, ainda assim tem solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 A Fimma também esta passando de 90º, eles vendem 2 medidas de juntas para serem instaladas embaixo da gaxeta para resolver o problema, caso nãomresolva tem que trocar o PF, isto no meu caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 24 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2014 Qual a melhor forma de adquirir uma Gaggia Classic zero, atualmente? Ebay, wholelattelove.com, alguma loja por aqui? Se não estou enganado o cal comprou a dele pela amazon naquele esquema que paga imposto pre calculado antes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Carlos não tenho paquímetro. Mas acredito que seja a borracha certa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Existem soluções , os aneis que o gil falou só existem para prof, mas vc pode faxer um anel em casa , com fita de alta fusão ( só serve ela de preferência 3M ) , vc recorta em seções o formato anel e fixa na canaleta da gaxeta e depois encaixa a gaxeta , vc vai ganhar 0,7mm de espessura deve melhorar se nao resolver o problema . Não se preocupe com a fita ser de borracha , ele é feita para trabalhar entre 90C e 130C , já usei essa fita para vedar câmaras estanques em teste hidrostaticos onde as gaxetas tinham o mesmo problema e funcionou em testes a 50bar . Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Carlos como sempre resolvendo diversos problemas. Valeu pelo ótima dica!!! Abs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2014 Dica bastante útil. Também tenho que mandar vir uma gaxeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Salvio Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Olá a todos! Descobri o fórum hoje buscando informações sobre moedores. Quase caí na besteira de comprar um Cuisinart DCG20 que está em promoção no Submarino por 89 reais. Possuo um Gaggia Baby desde 2010 e gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho embarcado então fico 1 mês longe de casa e 1 mês em casa. Qual a melhor maneira de manter a cafeteira nesses dias que ela fica sem uso? Eu sempre deixo um pouco de água no reservatório e consequentemente no interior dela com medo de algo ressecar internamente. Desculpem a ignorância mas somente nessas horas que passei lendo esse long post (estou na página 21) descobri que tudo que fazia estava errado... rsrs Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2014 Acho que a recomendação do fabricante é manter vazia e seca... No manual tem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Salvio Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Acho que a recomendação do fabricante é manter vazia e seca... No manual tem.. Obrigado pela resposta Miyamoto. Quarta-feira chegando em casa vou verificar. Meu medo era algo ficar ressecado e danificar. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Para períodos de até 15 - 20 dias, testei as duas formas, seca e com água. Gostei mais de deixar - a máquina bem limpa - cheia com água até o topo, não entra ar na tubulação e na bomba, nem pó nem bichinhos. Tão logo regresso troco a água do reservatório e faço flushes até trocar toda água da caldeira (no meu caso 2,2 litros), aproveitando para escaldar os filtros e PFs. É claro que para pasar períodos bem mais longos ou para transporte, ai tem de esvaziar toda a máquina, especialmente a caldeira, o que em alguns casos é bastante trabalhoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Salvio Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Para períodos de até 15 - 20 dias, testei as duas formas, seca e com água. Gostei mais de deixar - a máquina bem limpa - cheia com água até o topo, não entra ar na tubulação e na bomba, nem pó nem bichinhos. Tão logo regresso troco a água do reservatório e faço flushes até trocar toda água da caldeira (no meu caso 2,2 litros), aproveitando para escaldar os filtros e PFs. É claro que para pasar períodos bem mais longos ou para transporte, ai tem de esvaziar toda a máquina, especialmente a caldeira, o que em alguns casos é bastante trabalhoso.Eu Eu passo exatos 30 dias sem usar ela. Faço o mesmo que você Bernardo, deixando ela com água limpa e quando volto troco tudo e faço o flush. Tenho feito assim a uns dois anos e não tive problemas até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Bom dia pessoal, Tenho uma Gaggia Evolution há alguns anos e nunca tive problemas, por isso gosto da marca. Pensei em trocá-la por uma super mas acabei desistindo. No entanto, bateu agora uma vontade de dar uma atualizada e estranhei muito o atual mercado nacional, com poucas opções. Não sei se eu não soube procurar, mas o que vejo são máquinas inferiores à minha, ou outras superautomáticas (que já descartei). Alguma sugestão de compra no Brasil, via internet? Não penso em nada super caro, algo até 1500 e que seja de fato uma evolução à minha Evolution rsss Obrigado, Fábio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Fábio, devo vender minha classic, com PID da auber, até o final desse mês. Vou pedir r$ 1.000,00. Vira com 1 porta filtro e dois filtros (simples e duplo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Desculpe a ignorância, mas pode me explicar em poucas palavras o que é PID e sua vantagem? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 É um controlador de temperatura eletrônico, que proporciona maior estabilidade térmica à máquina. Originalmente, a máquina vem com termostatos, que possuem um intervalo de maior tolerância. Em razão disso, demoram mais para ativar as resistências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Na prática, você não precisa ficar se preocupando com flushes e outras técnicas para controlar a temperatura de extração, basta configurar a temperatura que deseja no PID e deixá-lo fazer o resto. Com isso gasta-se menos água também. Tenho uma Classic também, mas sem PID. Sem dúvida uma senhora máquina, para pegar uma melhor do que ela gasta-se bem mais grana, especialmente se for nova. Acho que a próxima melhor do que ela (mas não muito) é a Silvia, mas creio que uma destas usada é uns R$2000,00, correto? Guilherme, você já tinha me falado, mas esqueci qual será a tua nova máquina. Se não quiseres postar ainda, me mande por MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Gente desculpa a ignorância mas qual a diferença da classic pra twin? Estou pensando em fazer um up na máquina e estava pensando na twin que comentam que é muito boa mas acho que essa do Guilherme com PID também seria interessante... Guilherme, os filtros dela são pressurizados? Qual o diâmetro deles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Daniel, não é porque vou vender, mas a classic é bem mais robusta do que a twin e tem OPV REGULÁVEL (a minha já está em 9bar). No mais elas compartilham o mesmo boiler, sendo que a twin tem um termobloco para vaporizar. Ambas são excelentes máquinas e usam porta filtro comercial e filtros despressurizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Paulo, fiz jogo numa mini bar que estava encostada na casa do anterior proprietário. Para ficar show, só falta a OPV, que vou instalar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Dani, pessoal vai te explicar melhor. A twin é a única que tem o termobloco separado, boa para quem prioriza mais o latte. A Classic funciona na linha das demais, mas com qualidade superior, sem tanto plástico por exemplo. E é muito bonita. O pf dela é do mesmo tamanho que das outras. Hoje em dia, se eu fosse começar com Gaggia sem dúvida seria uma Classic. Com PID então, já vem pronta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Entendi, pra vaporizar a twin teoricamente estaria pronta mais rápido enquanto a classic teria que esperar aquecer a água na caldeira. Ela tem braço vaporizador, não tem? Estou no celular daí fica difícil ver essas coisas na internet... Se foi isso mesmo, como quase nunca vaporizo, to abrindo a fila... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 OK Ana, é justamente esse meu caso, latte é bem raro, acho que diz umas 4 vezes nos 6 meses que estou com a máquina. Já até abri a fila, viu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Tem uma outra Classic à venda no Clube, já tem PID e me parece que vem com o naked. Essa outra é o modelo top da Classic, vem umas partes douradas, algo assim. Mas nessa o dono está puxando mais o preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Guilherme e colegas, Agradeço as explicações e contribuições. Deu para entender direitinho! Porém, queria saber o quanto de melhora em qualidade eu perceberia na troca da Evolution pela Classic. Abraços a todos, Fábio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas