Daniel Andión Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 Agora é só dar um trato para colocá-la na ativa outra vez. Manutenção é fundamental. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 Essa Classic 24k do Ricardo vem com uma caixinha de música embutida. Cada vez que você levanta a tampa ela começa a tocar: - Eu nasci, há dez mil anos atrás... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 " E não tem ninguém nesse mundo para me limpar..." 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 Essa Classic 24k do Ricardo vem com uma caixinha de música embutida. Cada vez que você levanta a tampa ela começa a tocar: - Eu nasci, há dez mil anos atrás... KKKKKK !!!!! Beijo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 Ricardo, Foi muito saber que a Gaggia é durável. É só limpar e "tome café" !!! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 É que nem sexo "lavou tá novo" 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 É que nem sexo "lavou tá novo" Pessoal vocês estão gaiatos demais!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!! Emborcou e pronto!KKKKKKK!!!!! Abçs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 kkkkkkkkkk Quero abrir a caldeira pra ver como está.Alguém tem um vídeo tipo 'comofaz' pra indicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 É muito simples , video eu não conheço , mas tem esse tutorial : http://protofusion.org/wordpress/2012/04/gaggia-classic-disassembly-and-cleaning/ Liga para a imeltrom e encomenda as o'rings e juntas e aproveita troca logo todas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Caramba... e o fator cagaço de montar alguma coisa errada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Realmente, desmontar é uma coisa e remontar corretamente é outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Senhores proprietários das Gaggia Baby, com o filtro DESpressurizado vocês mantêm aquela pecinha plástica preta de dentro do PF ? Com o filtro pressurizado, eu tentei tirar aquilo e foi café pra tudo que era lado, agora com o despressurizado não acontece isso... tô achando que ficou inútil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 o filtro Despressurizado não usa a pecinha de borracha que pertence ao Pressurizado , e se vc tirar ela no pressurizado vai lavar a cozinha com café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Tira a pecinha. É só para pressurizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 E lava mesmo... Já comprovei! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 É, eu tb comprovei ! rs Outra coisa, qual o máximo de gramas de pó vcs conseguem colocar no filtro duplo ? Eu achei o "chuveiro" meio baixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Depende do café, mas em geral 21g no filtro duplo comercial eh o máximo que aguenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Depende do filtro e depende da maquina , existe um jeito simples , que vai servir ate vc com mais experiencia melhorar a sua dosagem : Pegue uma moeda e coloque em cima do bolo compactado : Encaixe na maquina e logo em seguida retire , ficar assim esta bom essa quantidade : Se ficar assim tem pó demais : Se nem marcar a moedo precisa de mais pó . Resumindo a ideia e deixar a grosso modo 2mm entre o chuveiro e o bolo (pois o café expande em torno disso) , uma moeda de 50 centavos tem 2,5mm , coloca ela e se der uma leve enterrada esta bom. Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martale Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Olá Pessoal, Acabei de adquirir uma Gaggia Baby Class, estou em duvida com relação ao encaixe do porta-fitro (por enquanto sem o pó, só para testar). Estou com dificuldades de girar o porta-filtro até a marca indicada (um triângulo onde o cabo ficaria bem no meio), Consigo ir até lá, mas fazendo bastante força, pois fica muito duro (girando no sentido anti-horário fica duro apartir da angulação de 7 hs). Isso seria normal pois a maquina é nova ou tem algo errado? Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Regra geral nunca aperta nada em demasia , o importante é que vede se não vazar mesmo não chegando nem perto do meio não tem problema , já o contrario é problema , se no futuro vc rodar muito além da marca e ela vazar é sinal que precisa trocar a gaxeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Carlos, valeu pela dica da moeda, vou fazer o teste assim que possível. Martale, não sei se faz alguma diferença, mas eu giro da esquerda pra direita (não acho que faça diferença, mas enfim...) e, sem pó, é bem fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martale Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Também giro da esquerda pra direita. Coloquei o pó e ficou mais duro ainda de girar - o porta-filtro encaixa, gira só um pouquinho e já fica extremamente duro a partir da posição "7hs". Só chega na posição "6hs" (alinhada com a marca indicada) se o filtro estiver sem pó e se fizer muita força tendo até que segurar a maquina na base pra ela não escorregar. Por um lado estou com medo de danificar forçando, por outro se não forçar o cabo fica muito desalinhado com o meio, tendo que colocar as xícaras também desalinhadas. Tenho visto alguns videos da Gaggia Baby Class e na maioria deles o porta-filtro alinha com a marca indicada (um triangulo no meio) sem problemas. Alguém que tenha ou q já teve experiência com essa máquina poderia me dizer se isso é normal no inicio e vai amaciando ou pode ser um problema dessa unidade? Obrigado pessoal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Martale, Quando a maquina está nova é normal endurecer antes do meio. Com o uso o anel de borracha que veda o PF no grupo vai cedendo e fica mais mole. Mais leva tempo pra isso acontecer, pois a minha já tem quase um ano e fica antes do meio. O ideal é só apertar o bastante pra vedar. Assim a gaxeta de borracha tem vida mais longa. Está tudo certo com sua maquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martale Postado 3 Julho 2014 Denunciar Share Postado 3 Julho 2014 Muito obrigado Pedro, Estava achando que poderia ser um problema da máquina, pois o primeiro café que fiz caiu muito rápido, com menos de 10 segundos, ficou muito ralo e sem crema nenhuma, usei o filtro duplo (com o porta-filtro despressurizado q veio com a Gaggia), prensei bem com o tamper (q veio com a Gaggia). Na verdade, foi meu primeiro teste, fiz com um café que já tinha aqui, moído para espresso na loja. Talvez seja por esses fatores que o café caiu tão rápido e ralo. Acabei de adquirir também um moedor Baratza Encore (que ainda terei que fazer a regulagem para espresso), amanhã vou sair para comprar uns grãos para testar a moagem e ver se consigo um resultado melhor. PS: O tamper que veio com a Baby Class me pareceu bem precário, de plástico e com diâmetro menor que os filtros. Valeria a pena comprar um tamper profissa? Qual/quais vocês indicariam para os filtros da Gaggia? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Tamper tem na lojinha do Clube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 E sim, o tamper é essencial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Esse truque da moeda é interessante pra evitar a sobredosagem ou até uma subdosagem muito acentuada caso não se saiba a capacidade do filtro. Mas sempre achei a idéia que dá origem ao conceito, de que o bolo tem que expandir até tocar o filtro para estabilizar, é equivocada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martale Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Pra quem tem a Baby Class, mas uma dúvida que está me deixando cabreiro: É normal o interruptor de vapor, na frente da máquina (luz laranja), não ficar pressionado com o toque como fica o interruptor de café? Só estou conseguindo acionar o vapor se ficar pressionando o interruptor (claro, com a manivela virada para agua quente/vapor), se soltar o botão a luz laranja apaga (diferente do botão de café que ao apertar fica pressionado). No manual, diz que deve-se posicionar o interruptor de vapor sobre "aceso", mas ao soltar o botão ele volta e a luz laranja apaga. É assim mesmo? Estou olhando vários videos da Baby Class mas não estou encontrando nada a respeito. Obrigado mais uma vez!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Hernandes, Aqui em João Pessoa vende acido cítrico em casas de produtos para laboratório e medicina muito $$$ e nas lojas de confeitaria e produtos pra festas e aniversários muitíssimo barato 100gr é R$7,50. Acredito que aí não deve ser muito diferente. Já procurou as lojas de festas? Abraço, Queria saber em que tipo de festa de aniversário se usa ácido cítrico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 4 Julho 2014 Denunciar Share Postado 4 Julho 2014 Myamoto, no EXPURGO (sem PF), a NOVA preenche 100 ml em 16 seg, a USADA preenche 100 ml em 34 seg. na EXTRAÇÃO (com mesmo PF, filtro DUPLO PRESSURIZADO, mesmo grão e moagem, e mesma pressão de tamping), a NOVA extrai 75 ml em 25 seg, e a USADA extrai 50 ml nos mesmos 25 seg. Minha dúvida é se esses valores (50 ml em 25 seg. no filtro DUPLO) são válidos para filtros PRESSURIZADOS, onde a compressão de tamping é muito pequena, porque se forem, os resultados de EXTRAÇÃO da USADA estariam mais coerentes que os da NOVA. Mas o fato, é que com esse filtro pressurizado, o café da NOVA sai com a crema (ambora seja uma falsa crema), e com um gosto bem melhor (menos amargo). A USADA, com o mesmo PF (pressurizado) não sai crema alguma. Minha dúvida é se isso se deve a uma baixa pressão, ou outro fator, como por exemplo temperatura. []s Pra mim parece que não há nada errado. 50 ml em 25s na extração está bom. Aliás, se quiser tirar ristrettos é até melhor a vazão ser menor. E o sabor do café como está? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas