Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Gilberto e Marcia, obrigado pela ideia :D

 

Fiz o backflush e aparentemente a água sai pelo ladrão corretamente. O saco plástico não deu muito certo, mas o tanto de água que voltou, antes do plástico ceder hahahaha, saiu na bandeja.

 

A água só vaza depois de uma extração de espresso, mas não sempre. Ou seja, vou ter que viajar pra levar a máquina mesmo... :(

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certas coisas só falando em um local onde tem dono de gaggia , como todo mundo aqui , quando eu uso a Gaggia fico sempre atento a bandeja , se vacilar , expurgar muito , der bobeira , a bandeja transborda e meleca tudo , alem  de carregar a bandeja ate a pia com agua ate o limite , qualquer tremida da mão , mais agua , agora no chão.

Atenção com a bandeja já faz parte do cerimonial de uso da gaggia.

 

Hoje de manhã fiz um espresso e um latte na ECM , quando terminei , retirei a bandeja e levei para a pia como sempre , e praticanmente não tinha agua ......................na verdade tinha , só então é que eu notei que a bandeja dela aceita 1litro , dá para expurgar 1/3 do tanque dela (2,8L) sem fazer melequeira .

Esse é um detalhe que não encarece a maquina e faz uma tremenda diferença.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto e Marcia, obrigado pela ideia :D

 

Fiz o backflush e aparentemente a água sai pelo ladrão corretamente. O saco plástico não deu muito certo, mas o tanto de água que voltou, antes do plástico ceder hahahaha, saiu na bandeja.

 

A água só vaza depois de uma extração de espresso, mas não sempre. Ou seja, vou ter que viajar pra levar a máquina mesmo... :(

 

abs!

 

Salve Fernando

Compre um desses itens para realizar retro lavagens na tua máquina.
 
06a531cf29a65385802afd4406b1ef9a.png
 
 
 
  65d1d43a233bfbf29fffe433e16b183b.png
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Salve Fernando

Compre um desses itens para realizar retro lavagens na tua máquina.
 
 
 
 
 
  

 

Xará, a borracha é compatível com várias marcas de filtro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé xará.

Em geral sim. Aliás, pode ser usada direto no pf sem filtro. Normalmente é utilizada tanto em filtros de 1 como de 2 doses de 53 a 58 mm de diâmetro.

Veja na foto abaixo, da esquerda para a direita: pf 58 mm sem filtro, filtro 2 doses 58 mm e filtro 1 dose 53 mm.

 

VNs8y65.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, só atualizando, a Imeltron indicou uma assistência aqui em SP mesmo, a Curuça - http://www.curucaonline.com.br/

 

Só aqui em SP/Capital existem 5 assistências que cuidam de Gaggias, mas esta, segundo a Imeltron, trabalha com isso há pelo menos 10 anos. Vamos ver como será o atendimento deles né.

 

e valeu por todas as dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, boa sorte!! Eu ainda fico com a sensação de que poderia ser algo simples de resolver, mas enfim, você não quer abrir a máquina, não é? Também está na garantia, né... vamos esperar que tratem sua menina direitinho!

 

Bem, de qualquer maneira nos deixe atualizados com o desenrolar dos fatos! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Igor! Então provavelmente é alguma coisinha simples... mas como este seria a primeira vez que eu abriria a máquina, e como ela está na garantia, melhor alguém com mais experiência mexer nisso, rs.

 

Triste é ficar sem café enquanto ela estiver lá. hahaha.

 

pode deixar que assim que ela voltar eu falo sobre, até como forma de "review" da assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Não dá pra saber. pela condensação, parece que vaza por todo canto. Sabe o local onde o reservatório de água se encaixa ? (tem uma foto) até alí tinha água, provavelmente resultado da condensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo , quem mexeu na sua maquina no passado fez um péssimo serviço , encheu as conexões com percintas plasticas para organizar cabos eletricos , por essa foto de uma class aberta vc pode ver que todas as conexões que são de baixa pressão NÃO devem ter nada mesmo , essas percintas quando muito apertadas deformam as conexões de plastico podendo quebrar.

 

Os pricipais pontos possiveis de vazamento estão com um circulo verde , a descarga da bomba que pode chegar a 11bar e a entrada e saida do termobloco que pode chegar a 3bar.

 

14758819054_a422821ff8_m.jpg    14760818392_56ef81945a_m.jpg    14574453310_f3eac37e14_m.jpg

 

 

Se não estiver ocorrendo vazamanto nesses pontos , sobra os improvaveis , trinca na parte plastica da bomba , da opv ou mesmo conexões indevidamente percintadas que trincaram.

 

O mais provavel é a saida da bomba , 11 bar é muita coisa , sendo ela use uma percinta de inox com parafuso sem fim.

 

prod_381632_thumb.jpg

 

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garanto que não vaza pelos locais que você apontou. Quanto as presilhas de plástico, fui eu quem colocou na primeira vez que abri, pois era exatamente alí que estava molhado. Isso também não quer dizer que era por onde estava vazando. Pode ser mesmo alguma peça trincada, mas eu olhei, olhei e não ví absolutamente nada trincado ou quebrado. Quer saber, não vou esquentar minha cabeça mais não. Estava pensando em anunciar ela por R$ 1.200,00, mas vou baixar para R$ 1.000,00. Quem comprar poderá se divertir com ela. A propósito, foi só eu querer me desfazer dela e consegui pela primeira vez fazer um leite com micro espuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, pode até ser. E esse thermobloco é embutido dentro  de um material que mais parece um isopor de alta resistência. Provavelmente era por isso que nunca consegui fazer microespuma direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O espalhamento uniforme e o tamanho das gotas realmente indica que você tem um vazamento de vapor, e não de água líquida. Após vazar ele condensa por todas as partes.

Reparem também que há uma corrosão generalizada com formação de ferrugem e zinabre branco por quase todas as peças metálicas e contatos elétricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Termoblocos trabalham com variação brusca de temperatura , de da temperatura ambiente ate 180°C em poucos segundos , basta uma pequena falha na fundição do alumínio para surgir uma trinca.

 

Não é a toa que é uma peça barata , nos EUA custa U$ 25,00

 

http://www.wholelattelove.com/Gaggia/gaggia-11004556.cfm

 

Aqui a Imeltron deve vender até mais barato .

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem recebi um acessório novo para a minha Gaggia Classic

 

20140730_204448_zps5a81cdfc.jpg

 

20140730_204513_zps067b8b30.jpg

 

Hoje foi feita a conversão para bottomless

 

IMG-20140731-WA0021_zpse944775f.jpg

 

Por fim, eis o testdrive

 

 

A camera foi uma de celular, então a qualidade não ficou lá essas coisas, especialmente com a perda de foco logo no início. Como já era noite e o local bastante escuro, tive que deixar o flash ligado, então a cor do café ficou bem mais clara do que a real, mas creio que deu para passar uma boa noção de como foi essa extração.

 

O café utilizado foi 14g do Fazenda São João do Ateliê, torra do dia 22/07. Não utilizei WDT ou qualquer outra técnica diferente da que já aplicava no dia a dia. O resultado foram aproximadamente 55ml na xícara (é a do clube :)). Vacilei feio em não ter filmado o resultado na xícara, ainda preciso melhorar muito a cordenação entre o preparo e a filmagem, que foi bem atrapalhada :D.

 

E então, acho que para uma primeira vez no naked não me sai tão mal, certo? ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...