carlos eduardo Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Exato , drena , e quando abrir e fechar a valvula , vc vai ouvir o tuk , tuk , tuk da bomba , o vapor começa fraco e em 10 seg ou menos ele esta bem forte , a grande vantagem da twin é que esse vapor jamais ficará fraco , é uma produçãode vapor constante . Quanto a caneca , eu uso de manhã uma caneca de 500ml e faço um duplo legal e vaporizo o leite em um pitcher de 600ml , eu gosto de muuuuito latte de manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 kkkk 500 ml? Caraca onde vc arrumou uma caneca dessa!!! mas fala sério: aquela xicrinha de capuccino de 120 ml não dá nem pro começo kkk mas o vapor é ocilante né? Mais forte mais fraco mais forte mais fraco? Brigadaço pela atenção c.e. E galera :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Luiz , parece que oscila , mas é só impressão , a sua bomba debita a agua a 9 bar , maquinas profissionais que possuem uma bomba só para vaporização trabalham no máximo 2,5 bar , a forma que a Gaggia usou para reduzir a pressão sem a necessidade de outra válvula foi fazer bomba trabalhar em pequenos intervalos , por isso vc ouve o tuk , tuk , tuk , a bomba esta enviando pequenas quantidades de agua que será vaporizada no termobloco , impressão é que o vapor oscila , mas na verdade ocorre um fluxo constante. Quanto a xicara ganhei da minha mulher , mas vende no comercio modelos maiores ainda , eu também tenho uma de 650ml. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 galera, marcinha, c.e.: funcionooooou!! :) só o bicão!! Nossa foi muito fácil vaporizar!! Como é bom não precisar surfar!! :) fiz duas vezes ate. A crema ficou lizinha!! Uma seda sem bolhas mesmo!!! Só to me batendo ainda com a compactação e moagem... Aquela luz vermelha na bandeja é o q? Ontem ela acendeu algumas vezes... Galera muito obrigado meeeesmo pela ajuda e paciência!! :) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 Excelente , para quem gosta de latte a Twin é muito boa , e quando vc trocar o braço vai ficar mais fácil ainda. Nao tem luz nenhuma Luiz , na bandeja so tem uma peça plastica vermelha que boia indicando que a bandeja está cheia de agua , o que diga-se de passagem ocorre frequentemente , pois o volume da bandeja é minúsculo. Pelo tato vc percebe facilmente quando a peça flutua , e fica acima da grade. Na twin existem 6 leds verde claro muito fracos , só isso. Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 galera, marcinha, c.e.: funcionooooou!! :) só o bicão!! Nossa foi muito fácil vaporizar!! Como é bom não precisar surfar!! :) fiz duas vezes ate. A crema ficou lizinha!! Uma seda sem bolhas mesmo!!! Só to me batendo ainda com a compactação e moagem... Aquela luz vermelha na bandeja é o q? Ontem ela acendeu algumas vezes... Galera muito obrigado meeeesmo pela ajuda e paciência!! :) Parabéns Luiz! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 Lu: Parabéns! Excelente. Calma que você chega lá na extração também. Vamos tentar resolver de novo do braço nos próximos dias. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 Aeee agora sim! O bicão é o que há! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 po vou falar pra vcs: a vaporização da twin é sinixtra mermão!! Incrível a crema lizinha, sem esajero nenhum: igualzinha a da la marzoco estrada da lucca, sem sacanagem. Fiquei boladaço... Fiz 1 duplo na caneca sozinha pra crema resistir ao tempo do processo da vaporização... Bebida do senhor kkkk eu to tentando mecher em uma variável por vez: dessa vez estou mechendo na moajem, e mantendo a compactação média. Fui pra moagem 9 do preciso. Esperimentei usar o tamper eurocurve, q me dá um balanço suave. Só o peso do tamper mesmo.. Não ficou muito bom... Vazão rápida, crema meio marrom meio amarela feiosa... Valeu a energia galera (l) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 SHow de bola Luís! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 Caramba !!! , igual a vaporização da La Marzocco , Luiz , como eu já havia dito a Twin é muito boa para vaporização , mas , não é essa Coca-Cola toda não O que esta acontecendo é que vc esta comparando a Studii com a Twin , e a sua maquina antiga não era boa de vaporização , vc acabou se adaptando as limitações dela (volume de caldeira minúsculo , vapor úmido e baixa pressão) típicos de uma maquina do porte dela. Impressionante , como vc levou só 2 dias para se adaptar a ela e vaporizar legal , eu levei umas 3 semanas. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 po vou falar pra vcs: a vaporização da twin é sinixtra mermão!! Incrível a crema lizinha, sem esajero nenhum: Ola Luiz, Estou satisfeito que Você tenha gostado da maquina que lhe vendi! Eu sabia que era só a adaptação inicial, pra você sair vaporizando legal. Que essa maquina lhe proporcione muitos e muitos capucinos maravilhosos! Abraço Luiz ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 olha 1 dia eu vou postar 1 vídeo da studii vaporizando... Eu ja tive uma c08. Aquilo q é vaporização fraca... Na real mais q a preção é a mão do barista q faz o serviço... O problema da studii é a baixa temperatura, q deixa muita água no vapor. Não fosse isso ela seria uma ótima máquina doméstica... Eu ja peguei capuccino zuado na lucca q eu tive q devolver, com crema dolhudona nojenta. Pedro: vc pode passar algumas dicas da compactação? Qual tamper vc usava? Tem alguma manhazinha típica dessa máquina em específico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 Escuta Luís, como é o expresso tirado na Studii? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 a studii diz q são 15 bar na bomba e 9 no grupo. Só q é bem mais forte q a twin. Ela tem baixa temperatura. É de boa por a mão no pf mesmo depois de uma hora. Ela é 1 pouco exigente com compactação. Gosto do expresso dela. Nunca queima o pó... Torras claras entregam crema clara, torras mais escuras dão torras mais escuras... Mas a temperatura é baixa... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 . Pedro: vc pode passar algumas dicas da compactação? Qual tamper vc usava? Tem alguma manhazinha típica dessa máquina em específico? Ola Luiz, Usava tamper plano comum. Normalmente enchia até a "boca" do porta filtro e compactava. Se precisasse colocava mais pó e compactava. O objetivo era deixar o pó alinhado com aquela reentrância do filtro que em inglês se chama ridged. Isso dá cerca de 15gr no filtro duplo rancilio 010. Compactava com bastante força e deixava bem nivelado com a ajuda do ridged ( reentrância no filtro ). Com excelentes cafés como o Expresso Brasil, Late Harvest, Frutado ao Quadrado era absurdo de crema que saía. O moinho rancilio ficava entre 6 e 4 dependendo do café e da idade do café. Não sou adepto do cafe guardado congelado. Guardava ele (café) em pequenas porções em sacos ziplock num caixa de isopor. Lembre-se que nossos moinhos são diferentes e então regulagens e resultados diferentes. Abraço, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 então Pedro: na studii eu preferia o c riple com aquela mandala... Eu usei ele nas 1as estrações na twin, mas achei a estração muito lenta, com gotas ou fio fino de café.... Estou usando desde ontem o eurocurve. Eu estou meio receoso pela preção ser menor de sobrecarregar a bomba, ou não passar mesmo... Será que o tamper ser plano não diminuía a força real sobre o café? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Lu: isto me parece pó fino demais. Abre um ou dois pontos no moinho e presta atenção na mudança. Depois disto você testa seus diferentes tampers e vê se percebe mudança na xícara. Mas a princípio o pó fino demais está criando muita restrição e acaba puxando prum ristretto na xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 E não se preocupe, já "choquei" a twin várias vezes e continua funcionando de boa. Por choquei quero dizer que a moagem estava muito fina e o café não saia (todas as luzes dela piscavam), levava até 15 - 20 segundos para começar a gotejar. Abra um pouquinho o moinho e veja se flui melhor. Não tem receita, só testando moagens. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 recomendam então variar a moajem antes da compactação? Recomendariam uma moajem mais grossa e portanto mais força de compactação? O c riple q tem aquela base espiralada, acho q deve facilitar a passagem dágua. Ja o eurocurve q é liso fecha mais. Na studii ele faz chocar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Isto mesmo. Mas mude uma coisa de cada vez ou você não encontra o problema. Abra um ponto no moinho e compactação de sempre. Se não melhorar, dois pontos no moinho. No filtro sem pressurizador a compactação sempre deve ser bem feita e com a mão não muito leve. Mas o pessoal vai te dizer que mais importante do que compactar com força é distribuir de forma homogênea no filtro. Comece com o moinho: um ponto e compactação de sempre. Depois outro ponto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 eu me acostumei a compactar na ignorância mesmo kkk ate tiro o bico do pf. Uso 1 pano de prato dobradinho pra apoiar... É melhor manter o peso na compactação então? E variar dai na moagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Isso. Um ponto apenas no moinho e perceba se muda algo. Depois dois e assim vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 beleza então anita (k) brigadaço :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 e aí galera tudo beleza? Então quero agradecer (de novo) a atenção e a paciência da galera kkkk então: entrando acho q na 2a semana de twin. Consegui pegar o jeito da inicialização do vapor. To mais ou menos aplicando seu algorítmo c.e. Na questão dos fluchs... Realmente o vapor da twin é sinixtro mesmo!!! Talvez aquele bicão preto q seja o q ajude a fortalecer né... A qualidade do leite faz toda diferença galera. Aqui em ctba o lático é o leite top dos vendidos em mercados... Apliquei a esperiência da anita, e regulei o preciso no 10 macro e compacto forte como o pedro sujeriu. Ta muito bom... O seleção do mário eu boto ainda no f da micro. Ja estraí ate com o naked!! Na 1a vez ja saiu lindo no copinho de birita kkk filmei a 2a. Vou postar mais pra frente para avaliações em galera!! Fuerte abrasooo!!! :) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Excelente, Lu. Parabéns para tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 parabéns pra vc, cafe-educadora kkk :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Pessoal, Tenho uma Gaggia Evolution há um tempinho e agora estou querendo vender. Comprei uma daquelas de capsulas da Tres, modelo Modo, e vou ficar apenas com ela. Tenho também um tamper que não me será mais útil. Queria a opinião de você sobre valores, ou seja, qual o valor justo para esses itens. Estão em muito boas condições, tudo funcionando perfeito. Acredito que talvez a cafeteira precise de uma descalcificação, mas o funcionamento está normal, com boa pressão e tudo. Segue algumas fotos e aguardo as opiniões. Devo anunciar no Mercado Livre. Abraços, Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Mais ou menos 300, na minha opinião. Mas esse grupo precisa de uma limpada ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas