Ir para conteúdo

Com qual começar?


Frederico Alan

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal, como o próprio nome diz, estou querendo começar a desbravar este mundo que parece ser tão saboroso e infelizmente CARO,por estar no inicio do aprendizado e as vésperas de adquirir meu primeiro equipamento, gostaria de ter algumas dicas sobre qual moedor e por onde começar já que fica aquela incerteza de que o investimento no equipamento pode ser demasiado alto para continuar por este caminho mas também não quero arriscar com equipamento muito inferior e deixar de aproveitar um caminho que pode ser bom por ter começado de forma errada, então se tiverem algum moedor que alie custo/beneficio para um iniciante seria ótimo.

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frederico Alan disse:

Bom dia pessoal, como o próprio nome diz, estou querendo começar a desbravar este mundo que parece ser tão saboroso e infelizmente CARO,por estar no inicio do aprendizado e as vésperas de adquirir meu primeiro equipamento, gostaria de ter algumas dicas sobre qual moedor e por onde começar já que fica aquela incerteza de que o investimento no equipamento pode ser demasiado alto para continuar por este caminho mas também não quero arriscar com equipamento muito inferior e deixar de aproveitar um caminho que pode ser bom por ter começado de forma errada, então se tiverem algum moedor que alie custo/beneficio para um iniciante seria ótimo.

desde ja agradeço.

Boa tarde Frederico, seja bem vindo!
Tudo vai depender de quanto vc está disposto a gastar né.. Mas um conselho que dou é comprar um moedor bom e caso não tiver dinheiro para comprar uma maquina de espresso logo por agora, começar com os testes em café coado e moka que são baratos. Lembrando que é importantíssimo também comprar o grão de boa qualidade e torra recente. Comecei com um moedor manual hario que funciona bem mas para espresso sentia que precisava de um moedor eletrico. Já li bastante que o moedor baratza encore é um bom custo beneficio e tb ja vi o moedor da tramontina-breville. Esses dois estando na faixa de 1500,00 reais. Existem moedores melhores mais caros, obvio. Mas em questao de eletrico acho q não tem nada mais barato e bom que esses. Com moedor manual vc consegue comprar um Hario por 300,00 reais ou menos.. Eu mesmo comecei com um Hario e uma maquina de entrada da delonghi (EC220) que na epoca eu paguei uns 300,00 reais na maquina tb. E também é importante importar filtro despressurizado e tamper da china. Além de balança de escala 0,1. E estudar bastante sobre o assunto.. Aqui no forum tem muita informação bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal Frederico!!!

Olha nada retira a sua experiência...rsrs

Eu digo, pq eu comecei moendo café no liquidificador (Filtrando o café em um Melita), depois comprei um moedor de laminas, para só depois adquirir um moedor melhor.

E apesar de não ter um equipamento legal, nada tirou o meu prazer de ter um bom momento com café.

Igual nosso amigo falou, depende de quanto vc pretende gastar e acredito que depende o quanto tempo tem para estudar sobre o café.

Se vc quer ter um ou dois bons cafés por dia ou menos, tipo 5 cafés por semana, quer curtir só uma boa bebida e tomar diferentes cafés, acredito que possa começar com um moedor de entrada mais simples de lâminas (O mais simples vai de R$ 60,00 a R$150) e investe em um método filtrado, uma cafeteira italiana e talvez uma prensa francesa e está perfeito.

Agora se tem mais grana pra investir ou pretende se aprofundar a fundo no café, fará alguns cursos, quer replicar as mesmas notas sensoriais de um café, talvez seja interessante já investir em um moedor manual Hario que custa até R$ 300,00 pra menos ou outro melhor e investir em métodos de preparo.

Mas o mais importante é ter um bom café e boa fonte de água (água filtrada), sem dúvida, com isso já terá uma experiência e um momento incrível com café, seja com um moedor top ou um liquidificador moendo...rsrs

Sempre procure informações, troque ideias com outros colegas e acesse o forum, isso te ajudará muito!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Moreira,pesquisando pelo forum e no mercado livre encontrei esse equipamento 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1547955101-moedor-de-cafe-krups-gvx208-usado-_JM#position=2&type=item&tracking_id=9da0fe46-5b82-4c64-b01c-5510ebbd30be. mas nao encontrei muitas informações sobre ele,

estou na duvida entre este 

https://www.casasbahia.com.br/Eletroportateis/moedoreseraladoreseletricos/moedor-de-cafe-graos-e-temperos-hamilton-beach-com-regulagem-1501658980.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1501658953&idLojista=32899&utm_campaign=elpo_smart-shopping&gclid=CjwKCAjw2uf2BRBpEiwA31VZj8sb2BCYuSItHP3MjZo6VIfiYenFWKxY_M1UUHz0GwloNeJdgxILohoC5-sQAvD_BwE

 ou realmente um Hario manual, que todo mundo fala bem, mas pela falta de praticidade me desanimo um pouco. 

O primeiro link me parece ser uma boa maquina para começar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do Jose Eduardo as minhas: "apesar de não ter um equipamento legal, nada tirou o meu prazer de ter um bom momento com café."
 

Esses moedores que voce colocou eu não conheço.. Já até ouvi falar deles aqui no fórum mas não sei opinar sobre... Você está pensando em usar qual equipamento para fazer café? coado, espresso, moka, prensa francesa...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Eduardo disse:

Que legal Frederico!!!

Olha nada retira a sua experiência...rsrs

Eu digo, pq eu comecei moendo café no liquidificador (Filtrando o café em um Melita), depois comprei um moedor de laminas, para só depois adquirir um moedor melhor.

E apesar de não ter um equipamento legal, nada tirou o meu prazer de ter um bom momento com café.

Igual nosso amigo falou, depende de quanto vc pretende gastar e acredito que depende o quanto tempo tem para estudar sobre o café.

Se vc quer ter um ou dois bons cafés por dia ou menos, tipo 5 cafés por semana, quer curtir só uma boa bebida e tomar diferentes cafés, acredito que possa começar com um moedor de entrada mais simples de lâminas (O mais simples vai de R$ 60,00 a R$150) e investe em um método filtrado, uma cafeteira italiana e talvez uma prensa francesa e está perfeito.

Agora se tem mais grana pra investir ou pretende se aprofundar a fundo no café, fará alguns cursos, quer replicar as mesmas notas sensoriais de um café, talvez seja interessante já investir em um moedor manual Hario que custa até R$ 300,00 pra menos ou outro melhor e investir em métodos de preparo.

Mas o mais importante é ter um bom café e boa fonte de água (água filtrada), sem dúvida, com isso já terá uma experiência e um momento incrível com café, seja com um moedor top ou um liquidificador moendo...rsrs

Sempre procure informações, troque ideias com outros colegas e acesse o forum, isso te ajudará muito!!!

obrigado jose! era isso que eu procurava ouvir, infelizmente o investimento mesmo que para começar é alto (pra mim qualquer 500 reais ja é bastante) e investir para não sentir diferença no sabor entre esse pó que agente compra em supermercado por ai é complicado,e pelo seu relato mesmo com baixo custo ja é possivel começar a sentir as nuances e alimentar a vontade de entrar de cabeça no mundo do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei, meu primeiro moedor também foi um de lâmina e não recomendo. São muito irregulares.

Quando comprei o manual Hario Skerton, o salto foi absurdo. Além de ter consistência na moagem.

O moedor manual e aceitável quando se usa para métodos coados, moer para espresso é muito custoso.

Eu tenho o moedor da Breville e uso apenas para métodos coados e me atende muito bem. Para espresso, tenho um Rancillio MD50 que é um tanque.

Meu primeiro método comprado foi a cafeteira italiana, depois prensa francesa, V60 e hoje tenho praticamente todos kkkk

Muito dos acessórios que comprei, foram da china. Os equipamentos comprei no Brasil e em relação a prensa francesa e cafeteira italiana, eu investiria somente nos equipamentos da Bialetti.

Lembre-se, é um caminho sem volta. kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Frederico Alan disse:

obrigado jose! era isso que eu procurava ouvir, infelizmente o investimento mesmo que para começar é alto (pra mim qualquer 500 reais ja é bastante) e investir para não sentir diferença no sabor entre esse pó que agente compra em supermercado por ai é complicado,e pelo seu relato mesmo com baixo custo ja é possivel começar a sentir as nuances e alimentar a vontade de entrar de cabeça no mundo do café.

Qualquer café bom moído na hora será infinitamente melhor do que café moído comprado no supermercado, mesmo que você use um moedor ruim. No seu contexto eu honestamente recomendo gastar pouco em um moedor, comprar bons cafés com torra recente e ver se você curte o ritual de preparo do café. Se você gostar mesmo e se encaixar na sua rotina aí você investe mais depois comprando equipamentos melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Frederico Alan disse:

Bom dia pessoal, como o próprio nome diz, estou querendo começar a desbravar este mundo que parece ser tão saboroso e infelizmente CARO,por estar no inicio do aprendizado e as vésperas de adquirir meu primeiro equipamento, gostaria de ter algumas dicas sobre qual moedor e por onde começar já que fica aquela incerteza de que o investimento no equipamento pode ser demasiado alto para continuar por este caminho mas também não quero arriscar com equipamento muito inferior e deixar de aproveitar um caminho que pode ser bom por ter começado de forma errada, então se tiverem algum moedor que alie custo/beneficio para um iniciante seria ótimo.

desde ja agradeço.

Olá Frederico, bem vindo. Que cafés quer preparar? Moka, coados, aeropress, espresso?

Considere uma dica de economia simples, gaste o que puder para ter o que quer e não precisará gastar mais. Se comprar um moedor muito de entrada, depois de um tempo vai querer trocar, então pesquise bem e invista corretamente.

Já leu os tópicos sobre os moedores? Melhor lugar para começar:

http://forum.clubedocafe.net/forum/5-moedores/

Se seu objetivo é coado vários manuais vão te anteder. Cuidado com o espresso, para esse precisa de algo mais específico, vi qui falarem de encore, o encore é muito bom para métodos, mas não chega à espessura de moagem que o espresso precisa.

Minha sugestão, e a de muitos outros colegas foristas é gaste bem num moedor para coados (métodos), compre grão bom e faça um melita. Dai tome folego para sua próxima compra, vale a pena. O nosso fórum tem muito material. Complete seu perfil, cidade, o que tem hoje, etc. Isso ajuda a te dar dicas.

No meio tempo sugiro assistir, também, esse vídeo:

Dica certeira, comece com um bom moedor e ... bons cafés!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frederico Alan disse:

Obrigado Moreira,pesquisando pelo forum e no mercado livre encontrei esse equipamento 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1547955101-moedor-de-cafe-krups-gvx208-usado-_JM#position=2&type=item&tracking_id=9da0fe46-5b82-4c64-b01c-5510ebbd30be. mas nao encontrei muitas informações sobre ele,

estou na duvida entre este 

https://www.casasbahia.com.br/Eletroportateis/moedoreseraladoreseletricos/moedor-de-cafe-graos-e-temperos-hamilton-beach-com-regulagem-1501658980.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1501658953&idLojista=32899&utm_campaign=elpo_smart-shopping&gclid=CjwKCAjw2uf2BRBpEiwA31VZj8sb2BCYuSItHP3MjZo6VIfiYenFWKxY_M1UUHz0GwloNeJdgxILohoC5-sQAvD_BwE

 ou realmente um Hario manual, que todo mundo fala bem, mas pela falta de praticidade me desanimo um pouco. 

O primeiro link me parece ser uma boa maquina para começar.

Não desanime, na preguiça use uma parafusadeira de bateria e resolva seu problema, moa mais rápido. Não comece pelo moedor de lâminas.

Alternativa ao Hario é o ótimo Porlex. Compensa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jlcmoreira disse:

Faço das palavras do Jose Eduardo as minhas: "apesar de não ter um equipamento legal, nada tirou o meu prazer de ter um bom momento com café."
 

Esses moedores que voce colocou eu não conheço.. Já até ouvi falar deles aqui no fórum mas não sei opinar sobre... Você está pensando em usar qual equipamento para fazer café? coado, espresso, moka, prensa francesa...?

coado e prensa francesa inicialmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tcmedeiros disse:

Qualquer café bom moído na hora será infinitamente melhor do que café moído comprado no supermercado, mesmo que você use um moedor ruim. No seu contexto eu honestamente recomendo gastar pouco em um moedor, comprar bons cafés com torra recente e ver se você curte o ritual de preparo do café. Se você gostar mesmo e se encaixar na sua rotina aí você investe mais depois comprando equipamentos melhores.

obrigado Medeiros a ideia é mais ou menos essa mesmo,o ritual da preparação do café que inicialmente me chamou a atenção, mas havia o receio de que o produto final não agradasse, vou pesquisar um pouco mais, mas estou achando que vai ser um Hario manual mesmo,apesar de pouco pratico pode dar resultados melhores no café ai sim vou ter melhores condições para avaliar um investimento em equipamentos melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wilian Domingues disse:

Quando comecei, meu primeiro moedor também foi um de lâmina e não recomendo. São muito irregulares.

Quando comprei o manual Hario Skerton, o salto foi absurdo. Além de ter consistência na moagem.

O moedor manual e aceitável quando se usa para métodos coados, moer para espresso é muito custoso.

Eu tenho o moedor da Breville e uso apenas para métodos coados e me atende muito bem. Para espresso, tenho um Rancillio MD50 que é um tanque.

Meu primeiro método comprado foi a cafeteira italiana, depois prensa francesa, V60 e hoje tenho praticamente todos kkkk

Muito dos acessórios que comprei, foram da china. Os equipamentos comprei no Brasil e em relação a prensa francesa e cafeteira italiana, eu investiria somente nos equipamentos da Bialetti.

Lembre-se, é um caminho sem volta. kkk

hahaha espero que sim, estou pendendo para o Hario Skerton mesmo,a duvida ainda fica so pela praticidade do equipamento, me parece ser meio trabalhoso a moagem manual, mas também a sensação que o café proporciona deve ser mais prazeroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Alan é trabalhoso, mesmo assim prefiro um manual do que moedor de lâminas. Isso baseado nas experiências que tive.

Moer para expresso é muito trabalhoso, os métodos coados já são de boa.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mesquita disse:

Olá Frederico, bem vindo. Que cafés quer preparar? Moka, coados, aeropress, espresso?

Considere uma dica de economia simples, gaste o que puder para ter o que quer e não precisará gastar mais. Se comprar um moedor muito de entrada, depois de um tempo vai querer trocar, então pesquise bem e invista corretamente.

Já leu os tópicos sobre os moedores? Melhor lugar para começar:

http://forum.clubedocafe.net/forum/5-moedores/

Se seu objetivo é coado vários manuais vão te anteder. Cuidado com o espresso, para esse precisa de algo mais específico, vi qui falarem de encore, o encore é muito bom para métodos, mas não chega à espessura de moagem que o espresso precisa.

Minha sugestão, e a de muitos outros colegas foristas é gaste bem num moedor para coados (métodos), compre grão bom e faça um melita. Dai tome folego para sua próxima compra, vale a pena. O nosso fórum tem muito material. Complete seu perfil, cidade, o que tem hoje, etc. Isso ajuda a te dar dicas.

No meio tempo sugiro assistir, também, esse vídeo:

Dica certeira, comece com um bom moedor e ... bons cafés!

 

Obrigado Mesquita, muito bom video, direto sem muito bla bla bla instrutivo pra quem está começando alem da musica de fundo ser boa,assim que receber o primeiro moedor concluo o perfil para poder interagir melhor com vcs,sobre o filtro estava pensando em começar com um coador de café  inox.

4 minutos atrás, Wilian Domingues disse:

@Frederico Alan é trabalhoso, mesmo assim prefiro um manual do que moedor de lâminas. Isso baseado nas experiências que tive.

Moer para expresso é muito trabalhoso, os métodos coados já são de boa.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

a principio a ideia é ficar nos metodos coados mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mesquita disse:

Não desanime, na preguiça use uma parafusadeira de bateria e resolva seu problema, moa mais rápido. Não comece pelo moedor de lâminas.

Alternativa ao Hario é o ótimo Porlex. Compensa.

Abraços

obrigado Mesquita, boa ideia o uso da parafusadeira,vou da uma pesquisada no Porlex

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Frederico Alan disse:

hahaha espero que sim, estou pendendo para o Hario Skerton mesmo,a duvida ainda fica so pela praticidade do equipamento, me parece ser meio trabalhoso a moagem manual, mas também a sensação que o café proporciona deve ser mais prazeroso.

Particularmente prefiro a "pegada" do Hario Slim do que a do Skerton. É mais fácil segurar com uma mão só e girar a manivela com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um moedor Mimoso. Não sei se é melhor ou pior que os Hario, mas consegue moer mais rápido e com pouco esforço. Invisto no café mesmo, tentando comprar bons grãos com torra recente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Alan

Se resolver pelo Skerton, recomendo não pegar a versão normal pois é um valor alto e não tem estabilizador na haste, produzindo moagens mais irregulares assim como nas cópias chinesas. O Skerton mais bacana teria que ser o “Plus”, que até onde sei está em falta no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um skerton dos antigos, que depois instalei o mod para estabilizar o eixo. Mesmo assim a mó central veio de fábrica desalinhada e a moagem fica super heterogênea, uma bosta. O pior é que não encontro um alicate com bico suficientemente fino que encaixe no espaço entre a cerâmica e a cabeça do parafuso para desatarraxar e tentar realinhar o eixo.

Das vezes que utilizei minha parafusadeira para moer no skerton achei muito grosseiro, parece que uma hora vai acabar quebrando algo no moedor.

Melhor coisa que fiz foi comprar um moedor elétrico (baratza encore). Desde então é só alegria. Melhor investimento que fiz no mundo do café. Definitivamente não tenho paciência pra moer manualmente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Eu uso um moedor Mimoso. Não sei se é melhor ou pior que os Hario, mas consegue moer mais rápido e com pouco esforço. Invisto no café mesmo, tentando comprar bons grãos com torra recente.

Ivo é mais ou menos isso que estou querendo tambem,o unico consenso é que o grão tem de ser bom,e quero futuramente investi na torra do grão tambem,é uma das partes do processo que acho legal.o cheiro do café torrando deve ser muito bom. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa aos amigos que usam e gostam do mimoso, mas não recomendo a ninguém com foco em preparar cafés especiais. Se sua motivação é por memória afetiva ou realmente ter um ritual mais "rústico" vai em frente.
Do contrário o negócio é muito impreciso, além de ser um trambolho para quem não tem espaço. Entre ele e um moedor de lâmina, pode ir no de lâmina sem medo, pois vai ser similar na qualidade da moagem e o de lâmina é mais prático e compacto.

Moagem é um dos principais fatores que definem o sabor do café na xícara. Usando uma analogia bem boba: o seu moedor é a lente que faz você enxergar os sabores do café. Uma lente ruim vai te proporcionar uma visão embaçada e pouco nítida, não vai permitir distinguir entre A e B.
E por mais que você tenha uma obra de arte na sua frente, só vai conseguir apreciar uma visão embaçada dela e nunca sua totalidade. E lembrando que métodos de percolação são muito sensíveis à qualidade da moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Nunes, eu usava um Cadence de lâminas. Comprei o Mimoso e acho que melhorou, ficou mais homogêneo que com o moedor de lâminas: nunca mais tive pedaços grandes de grão misturados a farofa e farinha de Maizena.

Certa vez ganhei de presente um moedor manual com mós cerâmicas. Era bonito mas ordinário e estragou em menos de 30 dias. Contei a história em outro tópico. Serviu para uma coisa: convencer-me que moer "no muque" ficava melhor que no moedor de lâminas. Mas era lento demais. Por isso comprei o Mimoso. Tenho uma bancada onde ele fica pronto para o uso. Esse moedor é rápido, de ferro fundido e parece indestrutível.

Costumo moer 30 a 38 gramas de cada vez - três pessoas aqui. Esses moedores portáteis são para solteiros ou pessoas sozinhas, hahaha.

Raramente faço café coado. Rara, rara, raramente mesmo. Pessoal aqui em casa acha fraco, aguado. Tenho uma De Longhi EC 220 ou algo assim (está no meu perfil) e é com o que estamos acostumados. Falsos espressos. Equipamento de remediado. Há aproximadamente um ano e meio comecei a pesar em uma dessas balanças chinesas de 0,1 g para moer somente o que iria usar. Esse é o meu estado de requinte atual. Não tenho medo de comprar café caro para experimentar. 

Como dizia um violoncelista que gravava comigo, depois de um "take": "azar, eu gostei".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mimoso é com certeza melhor que um moedor de lâminas. Usei um por cinco anos junto com minha Saeco Poemia despressurizada e conseguia ótimos espressos e capuccinos. Nenhum moedor de lâminas dá conta pra espresso. O meu Hario ficava delegado para coados por ter passos muito largos pra espresso. Não estou dizendo que é melhor que um Baratza, Mazzer, Fiorenzato ou Bravo da vida, mas acho que é a melhor opção antes de ter mil reais pra investir num moinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Livon  e estou usando diariamente a duas semanas. Não acho que vai durar como o hario. Mas pra começar estou muito satisfeito. Faço granulação pra espresso,  filtro e prensa francesa. 

Ele faz a moagem correta e estou investindo bastante em cafés de qualidade. 

O moedor é fundamental, mas um de entrada se bem escolhido vai resolver pra você que está começando assim como eu. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Diego Nunes, eu usava um Cadence de lâminas. Comprei o Mimoso e acho que melhorou, ficou mais homogêneo que com o moedor de lâminas: nunca mais tive pedaços grandes de grão misturados a farofa e farinha de Maizena.

Eu gostaria de fazer um adendo que eu me refiro exclusivamente a métodos coados, já que não tenho experiência em preparo de espresso com tais moedores.

E mais uma vez reforço que não tenho intenção de desmerecer ninguém que usa e gosta do mimoso. É uma crítica diretamente ao equipamento baseado na minha experiência.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Diego Nunes disse:

Eu gostaria de fazer um adendo que eu me refiro exclusivamente a métodos coados, já que não tenho experiência em preparo de espresso com tais moedores.

E mais uma vez reforço que não tenho intenção de desmerecer ninguém que usa e gosta do mimoso. É uma crítica diretamente ao equipamento baseado na minha experiência.

 

Abraços

 

Estou querendo comprar um moedor de café profissional usado alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Veras disse:

 

Estou querendo comprar um moedor de café profissional usado alguém conhece?

Pedro....

Tenho para te vender.

Nos classificados tenho o tópico da minha loja.

Vou te mandar um imbox

Grande abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Alan , só uma observação, o esforço é bem menor no Hario Slim se moer para coados. Para espresso realmente é um xarope, demora muito. E nas moagens mais grossas não é lá essas coisas. Mas na moagem média fica ok e é beeem mais rápido que para as moagens finas. É botar a água pra ferver e moi rapidinho. Minha impressão né rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2020 at 09:57, JoaoW disse:

@Frederico Alan , só uma observação, o esforço é bem menor no Hario Slim se moer para coados. Para espresso realmente é um xarope, demora muito. E nas moagens mais grossas não é lá essas coisas. Mas na moagem média fica ok e é beeem mais rápido que para as moagens finas. É botar a água pra ferver e moi rapidinho. Minha impressão né rs.

boa noite João, gostaria de agradecer a vc e a todos pelas dicas e respostas e por compartilhar um pouco da experiencia de vcs,fiz a compra hj de um moedor parecido com o Hario skerton manual, deve ser uma reprodução chinesa hehe,pelos comentarios na pagina do produto acredito que vá servir ao seu proposito,pelo preço, a ideia é ter a experiencia de fazer a moagem e ver a praticidade e se realmente vou tomar gosto pelo processo, e a partir dai,vou poder decidir melhor os proximos passos e upgrades para equipamentos realmente bons.

Por esse ser manual e não de laminas pode apresentar boa moagem para alguem sem experiencia e indicar o caminho para  melhores experiencias com equipamentos mais adequados futuramente. 

Muito Obrigado a TODOS e espero voltar para poder interagir, compartilhar e conhecer melhor do assunto com vcs futuramente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...