Ir para conteúdo

Chaleira pescoço de ganso


wadami

Postagens recomendadas

Pessoal,

Podem indicar algum lugar ou artesão que faça chaleira pescoço de ganso?

As que encontrei no mercado achei o preço muito alto, R$300 é muito numa chaleira, não?

Até encontrei um tópico de um usuário que fez algumas e vendeu aqui, super acessível, mas ele parou com o negócio...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, wadami disse:

Pessoal,

Podem indicar algum lugar ou artesão que faça chaleira pescoço de ganso?

As que encontrei no mercado achei o preço muito alto, R$300 é muito numa chaleira, não?

Até encontrei um tópico de um usuário que fez algumas e vendeu aqui, super acessível, mas ele parou com o negócio...

 

 

Eu comprei a minha (piratinha da Hario) no Aliexpress, demorou 4 meses e paguei R$ 80,00 na promoção de primeira compra.

Se tiver paciência acaba valendo a pena visto o preço exorbitante cobrado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2020 at 11:45, wadami disse:

Pessoal,

Podem indicar algum lugar ou artesão que faça chaleira pescoço de ganso?

As que encontrei no mercado achei o preço muito alto, R$300 é muito numa chaleira, não?

Até encontrei um tópico de um usuário que fez algumas e vendeu aqui, super acessível, mas ele parou com o negócio...

Novato, aproveita e completa seu perfil, a turma vai poder te dar muita ajuda no que precisar se souber o que você tem, métodos preferidos, onde mora, etc.

Bem, a chaleira que comprei foi essa aqui (a maior) e a minha tem ótima construção:

https://pt.aliexpress.com/item/32792665311.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aeXZNAt 

Compensa muito, vai sair pouco mais de 100 pilas. Agora saiba: Chaleira boa não é barata. Corre o risco de comprar uma barata e ter que comprar outra na sequência.

A alternativa pode ser comprar aquelas pequenas, para as quais você transfere a água fervida em outro lugar e usa, ex.:

https://pt.aliexpress.com/item/32823549529.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.34bb3c05e7CWMa&algo_pvid=f9a34fe8-d821-43c4-abc1-618db1b23dea&algo_expid=f9a34fe8-d821-43c4-abc1-618db1b23dea-4&btsid=0ab50f6215924966507816926e6dac&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos falaram, Aliexpress é uma bom lugar para comprar, várias opções com preços bem legais mesmo com dólar alto. Sempre recebi minhas encomendas na China com média 1 mês, porém não sei como tá agora nessa época de pandemia.

Tem essa aqui na Amazon que é o menor preço já vi no Brasil:https://www.amazon.com.br/gp/product/B07NTT3F7W?pf_rd_r=3MV05X1TBRPTDDV969MT&pf_rd_p=034d6159-4114-47a0-84d2-64347c8648d5

Tem que levar em consideração como você vai usar a chaleira. Por exemplo: se for pôr direto no fogo, talvez valha investir em uma de INOX de qualidade, pois vai durar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que vale a pena investir em um elétrica, infelizmente por causa do frete tem saído muito cara.

Se for investir em uma de fogão, vale a pena comprar um termômetro junto.

Comprei a minha na Gearbest tem uns 2 anos e estou muito satisfeito. Na época recebi em 30 dias.

Só monitorar para pegar umas promoções de frete grátis.

A marca é diferente, mas o modelo é igual esse na aliexpress:

https://pt.aliexpress.com/item/32932906873.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.21342e0e5tox2Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha na AliExpress, como uso pra fazer chimarrão também, peguei uma com termômetro, e foi por volta dos R$80~R$90 também. Tenho há mais de um ano, e só dei uma polida nela com uma pasta para inox.

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Alguém já comprou essas chaleiras que tem no mercado livre? Estava querendo uma hario buono 1.2l, mas o mais baixo que achei foi 470 reais. Aí vi umas por 270 ( shorturl.at/dgnDZ ) . Acho que as duas tem um custo que não é baixo, pelo menos pra mim, mas se for pra pagar 270 e ser meio zuado, acho melhor pegar a hario. Já estava decidido pela hario, mas a esposa falou: no fim não é tudo inox mesmo? Como eu não entendo quase nada de inox, fiquei encucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Comprei a minha bico de ganso Hario-like também no começo do ano passado, um pouco antes da pandemia, no AliExpress. Demorou um bocado (provavelmente afetado pela situação), acho que algo por volta de 5 meses. Demorou tanto que eu entrei com uma disputa e fui reembolsado. Para a minha surpresa ela enfim chegou, e quando chegou, ela estava com o cabo quebrado, mas deu certo colar certinho e estou bastante satisfeito com a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa estilo hario, cumpre o que promete e
Pros
-pode ir ao fogo
-tem um bom controle de fluxo.
-Bom balanço na mão, o peso dela mais água é agradável

Contras
- o cabo derrete bem fácil, o fogão daqui de casa tem uma chama enorme então preciso tomar cuidado
- espirra água pelo bico quando ta muito cheia kkkkk
33954fc012ec5ad965a969d5657fa279.jpg

Tive essa mais simple aberta e dei de presente. Acho que não pode ir ao fogo. É boa pra controlar o fluxo, acho que melhoraria se o bico fosse mais inclinado pra frente. Se for fazer mais que meio litro de café precisa encher ela na metade pq apesar de ser vendida como 600 ml não fica confortável de usar quando ta mais pra vazia.


Se quiserem é só pedir que posto mais fotos.

85b564402e63aad5c800d7e6db5feaf0.jpg

Enviado de meu smartphone usando o Tapatalk

Editado por 1colete
Editei pq postei correndo no celular e ficou com a organização pessima
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Se você não for usar a chaleira para esquentar a agua, apenas para o pour, vale a pena investir numa genérica qualquer do aliexpresses, ou do proprio ml. ao meu ver, a durabilidade é proporcional ao preço.... eu investiria numa Fpro se não fosse ao fogo ou numa melitta, excelentes custos benefícios.... junto com um termometro desses baratinhos de 30 reais. ja serve

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma FPRO que comprei usada e não vai ao fogo, me disseram. Não é problema: uso a chaleira comum para ferver a água, na transferência já baixa a temperatura para nível mais seguro (ainda  não medi, apesar de ter um termômetro na gaveta da cozinha), ou posso usar um "rabo quente" elétrico para aquecer a água na própria FPRO.

Uso pouco, pois o pessoal aqui prefere espresso a café passado. Só eu, que compro vários grãos diferentes, reservo para o filtro Melitta 100 os cafés que não ficam ótimos no espresso - geralmente ficam bons no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Heylel disse:

Se você não for usar a chaleira para esquentar a agua, apenas para o pour, vale a pena investir numa genérica qualquer do aliexpresses, ou do proprio ml. ao meu ver, a durabilidade é proporcional ao preço.... eu investiria numa Fpro se não fosse ao fogo ou numa melitta, excelentes custos benefícios.... junto com um termometro desses baratinhos de 30 reais. ja serve

 

Olá!

 

Peguei uma pelo Mercado Livre que já vem com termômetro; agora está saindo por R$ 242,49. Pelo que pude comparar com outro termômetro, a precisão é boa.
 

Saudações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, valacomum disse:

Olá!

 

Peguei uma pelo Mercado Livre que já vem com termômetro; agora está saindo por R$ 242,49. Pelo que pude comparar com outro termômetro, a precisão é boa.
 

Saudações!

 

o importante é fazer café hahaha, seja feliz!! estou esperando minha melitta chegar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa de chaleiras que não podem ir ao fogo... O que influencia nisso? Será somente pela estética. Dela ficar manchada ou estragar acabamento? Ou tem algum outro ponto como espessura, material utilizado, alguma coisa que ir ao fogo acabe reduzindo a vida útil dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, davi_mendes disse:

Não sabia dessa de chaleiras que não podem ir ao fogo... O que influencia nisso? 

Olá!

Eu tenho uma da Hario que é assim. Não sei o motivo, mas não arrisquei colocar no fogo, para não derreter meu pobre dinheirinho.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não arrisquei botar no fogo. Tem cabo de madeira que não vai derreter, mas... Eu não me importo de fazer um passo a mais para tomar café melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho, faz tempo,  uma melitta, dessas: (desculpe o tamanho da foto)

Handfiltration-Melitta-Pour-Over-Kessel-0-7l-6761026-10.png?v=637546988266200000

Vai direto ao fogão. O cabo nunca foi afetado. O metal já ficou um pouco escurecido, e não consigo limpar, mas não afeta o café.

 

Adicionalmente, a foto abaixo mostra o fundo dela, Ela tem uma borda de cabeça para baixo, que retém  a chama e impede que se perca calor pela lateral. Eu diria que isso é bem eficiente energéticamente, assim como protege o cabo dela.

7896035700144_04-1-.jpg?v=637076282146200000

P.S. Se alguém souber como editar o tamanho da foto no post, me ensina, por favor....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Se o metal escureceu é só fazer uma pasta de bicarbonato com água, esfregar nela toda levemente e lavar com vinagre. Depois da mistura feita, esfregue com uma bucha pra remover essa camada mais escura.

Eu tenho uma chaleira hario generica que me foi vendida podendo ir ao fogo, mas ela derreteu a ponta do cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...