Ir para conteúdo

QUAL O MELHOR CAFÉ ESPECIAL EM CUSTO BENEFICIO ?


DaniloChelsea95

Postagens recomendadas

Oi, @DaniloChelsea95!

Como disse o @ivoesazevedo, depende do lugar. Aqui no estado de São Paulo o melhor preço que encontrei foi da Crio Café (https://www.crio.cafe/). Inclusive comparando lado a lado com cupping o blend equilibrado da Crio e o blend da Unique eu preferi o da Crio. Achei o da Crio mais doce, o que eu gosto, enquanto que o da Unique eu achei mais ácido.

Detalhe que no da Crio eu paguei R$ 12 em 250g mais R$ 15 de frete (Compensou o frete pois comprei mais cafés além do equilibrado).

Já o da Unique eu comprei em uma cafeteria aqui da cidade. Paguei R$ 60 em 500g e mais R$ 12 de taxa de entrega dentro da cidade mesmo.

 

Atualmente tenho uma assinatura da crio dos blends equilibrado (mais focado doçura) e delicado (mais focado em floral) e sempre compro mais dois pacotinhos variados pra vir no mesmo frete.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davi_mendes R$ 48,00 por 1kg? Barato, hein? Aqui em Porto Alegre já estou pagando o triplo disso, dos meus fornecedores habituais. Em vez de frete, motoboy uns 10 pilas, talvez.

Assinatura de café é uma maneira de baratear. Assinar "planos arrojados", onde vem cada mês um café diferente, é bacana para não se entediar e conhecer cafés diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Ivo. Eu tento fazer isso meio que manualmente. Pego os blends, são o feijão com arroz baratos mas ainda assim deliciosos, pra fazer render o café especial aqui em casa. E compro a parte os cafés mais "caros" deles (até uns R$ 19 / 250g) variados. Esses "diferentes" eles rotulam por variedade (bourbon amarelo, bourbon vermelho, catuaí amarelo, catuaí vermelho, mundo novo...).

Esse mês eles lançaram uma assinatura de edição especial que é focada numa experiência única por mês mas por enquanto vou manter minha assinatura como está.

Eles conseguem um preço melhor pois o fornecedor deles é a fazenda 7 senhoras que fica em Socorro/SP, pertinho deles que estão na capital. Aí eles aproveitam essa economia de logística pra fazer um trabalho legal na democratização do café e permitir que mais pessoas tenham acesso. Principalmente quem ainda não está preparado pra pagar 40, 70, 120 conto num pacotinho de 250g.

É claro que vc paga pelo que tem também. O café deles é excepcional, muito bom. O trabalho deles é muito bem feito. Mas não vão ser aquelas experiências únicas que vc vai lembrar pra sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro café que pode servir aí é o do Mário.

Como moro longe desses, compro mais cafés torrados aqui em Porto Alegre. Nem tanto pelo frete, pois geralmente pago pela entrega em casa, mais para ter torra bem fresca. Consigo que me entreguem à tarde café torrado pela manhã. Mais velho, torrado há dois ou três dias.

Eu não compro pela relação custo/benefício. Compro pela aventura e pela conversa. Acabo conhecendo, pelo menos de forma eletrônica, o pessoal que torra e vende café para mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje quando penso em custo x beneficio lembro de:

Torra fresca do Alex Lima  https://www.instagram.com/torrafrescacafes/

Cafés do Mario Zardo https://cafeselecaodomario.com.br

Robson Ribeiro  https://www.instagram.com/robsonrribeiro28/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção do Mário ! Não é que tenha apenas um bom "custo benefício"....  É que os café oferecem muito mais do que custam...

Tenho visto cafés a 50 reais...  Não vou entrar no mérito se o sabor é de fato proporcional a este preço,,,  Mas perto disso, é bizarro pagar por exemplo apenas 22 reais num Salada de Frutas ou Melaço de cana; ou, apenas 18 no Citrico,,,,

Ja sou fregues do Melaço e do Salada de frutas,,,   O citrico pedi agora.... e é MARAVILHOSO !!! ( bebido morno a quase frio,,, so bebo café assim, aeropress)... Quantos reais a mais, fazem um café melhor que o cítrico ???

Voce ai que ja pagou 50 ou mais,,  conta pra gente se valeu...   O mais caro que eu pago (em torno de 30 ou 35) são os da Coffee and Joy...  Inclusos neste preço estao embalagem, mimos, etc... Tambem sao muito bons,, de verdade,,, mas os do Mario nao deixam NADA a desejar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Voce ai que ja pagou 50 ou mais,,  conta pra gente se valeu... 
Sim, não só valeu como de modo geral continua valendo comprar cafés mais caros.
Cafés mais complexos, ricos em aromas e sabores ou exóticos.
Só tem que ter em mente algumas coisas:
- Não é regra que algo é caro tenha alta qualidade, mas normalmente coisa de alta qualidade são mais caras sim do que as ordinárias/medianas
- A expectativa é a mãe da decepção, então não espere que quando preparar um café premiado (mais caro evidentemente) você irá encontrar um néctar dos deuses
Em tempo, gosto muito dos cafés do Mario e quase sempre os tenho aqui em casa, não só os dele como outros similares, cafés mais simples com ótimo custo x beneficio

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @ramon.boles muito legal esses detalhes que vc acrescentou, fica mais facil entender a questão do preço dele... eventualmente tambem falo com o pessoal dele no zap, por coincidencia o rapaz até se chama Ramon,  são super atenciosos...  

..e sobre o Melaço de Cana,, puuuuuuuuuuuutz,,, acabei de tomar...   moido médio/grosso num Botini manual azulzão bem rustico... aeropress, 90°...   Maravilhoso,,,   o nome é justo!  Se for bem preparado,, é marcante o gosto de cana,, até quando vc "arrota" depois,,,  rs,,,   Tem muito cafe ai com umas notas abstratas e subjetivas demais,, ja o melaço de cana bem feito,, o sabor é escancarado,,,  e a cor linda,,, fica laranjinha e translúcido,,,,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Experimentei o Crio sugerido pelo @davi_mendes e gostei! Pro interior de MG também foi R$15 de frete, R$44 o kg do blend equilibrado.

Ainda não vi como modificar minha assinatura/pedido do mês, porque não tem uma área de login, mas, como vc consegue adicionar produtos novos, vou ver como fazer também! Assim consigo experimentar o delicado e intenso, além das outras variedades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal, sou do Nordeste e tenho tido grande dificuldade em conseguir cafés de qualidade com torra fresca e com bom custo benefício. Normalmente o frete pesa muito pra entregas para o Nordeste. Tenho comprado na Roast Cafés e na Seleção do Mario, que tem ótimos cafés e razoáveis opções de frete para cá. Queria provar / testar outros cafés, como os da Unique (entre outros), mas aí as opções de frete são normalmente via correio que passam dos R$ 50 (e ainda com longo prazo de entrega), o que acaba inviabilizando a compra. 

Queria saber se alguém do clube pode me indicar / recomendar outras torrefações ou lojas que tenham opções com bom custo benefício para entrega nos estados do Nordeste.

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou comprador há tempos do Mario, conheci a irmã dele inclusive.

antes fazia compra no zap, agora vou direto ao site.

 

mas quando fico sem, eu pego da cidade vizinha. eles fazem torra padrão sem variações. mas é um bom café pro dia a dia, eu falei com eles e me fornecem em grão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 at 22:55, gabrieltravassos disse:

Olá pessoal, sou do Nordeste e tenho tido grande dificuldade em conseguir cafés de qualidade com torra fresca e com bom custo benefício. Normalmente o frete pesa muito pra entregas para o Nordeste. Tenho comprado na Roast Cafés e na Seleção do Mario, que tem ótimos cafés e razoáveis opções de frete para cá. Queria provar / testar outros cafés, como os da Unique (entre outros), mas aí as opções de frete são normalmente via correio que passam dos R$ 50 (e ainda com longo prazo de entrega), o que acaba inviabilizando a compra. 

Queria saber se alguém do clube pode me indicar / recomendar outras torrefações ou lojas que tenham opções com bom custo benefício para entrega nos estados do Nordeste.

Abraços,

Você pode entrar em compras coletivas. O Diário de um Coffee Lover é grande, tem grupos de recebimento em vários locais, inclusive NE, que barateia o frete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, regisassao disse:

Você pode entrar em compras coletivas. O Diário de um Coffee Lover é grande, tem grupos de recebimento em vários locais, inclusive NE, que barateia o frete. 

@regisassao, obrigado pela dica. Vou entrar lá no grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

O Torra Fresca tem mesmo um bom custo benefício. Outro que eu gosto é o AKSA. Eles estavam com um Acaiá excelente, num preço bom, na última paguei 48 reais por 500g ou 29 reais por 250 gramas.

Do Torra Fresca, provei o Moka e Honey, são bons, mas ainda prefiro o Acaiá do AKSA.

Do Mario, gostei muito do Raio de Luz, mas quando comprei estava a 35 reais por 250g, e tinha um cupom de desconto de 20%, trazendo pra 28 reais, um excelente custo benefício. Mas agora está 38 e não tem cupom, então, não tenho comprado mais.

Na UmCoffee tem um Supreme que gostei muito. Ganhei de presente, mas quando vi o preço no site, desisti de comprar mais. Está saindo a 145 reais por 250g.

Fora isso, tenho comprado alguns na compra coletiva do Diário de um Coffee Lover. Dessas últimas compras, um destaque foi o fermentado do Thiego Bernardes do Fruto Mineiro (saiu a 24 reais por 250g na compra coletiva) que não curti tanto na Poemia original, mas depois que coloquei PID se revelou um outro café e gostei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 05/10/2021 at 13:07, PauloReis disse:

Experimentei o Crio sugerido pelo @davi_mendes e gostei! Pro interior de MG também foi R$15 de frete, R$44 o kg do blend equilibrado.

Ainda não vi como modificar minha assinatura/pedido do mês, porque não tem uma área de login, mas, como vc consegue adicionar produtos novos, vou ver como fazer também! Assim consigo experimentar o delicado e intenso, além das outras variedades.

Na Crio, só estou achando por, no mínimo, R$25,00 por 250g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavioferreira, subiu o preço de todos cafés. Café extra forte de mercado tá uns $15.

Ano passado tivemos umas geadas que devastaram grande parte da produção de café do Brasil. Isso impactou o preço de todas as classes de cafés.

O pessoal da Unique fez um vídeo explicando a alta do café.

 

Eu pagava R$ 35 por 500g de café na assinatura da Crio. Agora estou pagando R$ 65 por 500g também.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, davi_mendes disse:

@flavioferreira, subiu o preço de todos cafés. Café extra forte de mercado tá uns $15.

Ano passado tivemos umas geadas que devastaram grande parte da produção de café do Brasil. Isso impactou o preço de todas as classes de cafés.

O pessoal da Unique fez um vídeo explicando a alta do café.

 

Eu pagava R$ 35 por 500g de café na assinatura da Crio. Agora estou pagando R$ 65 por 500g também.

Verdade, @davi_mendes. Subiu muito até no supermercado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, falei com o Alexson do AKSA, o Acaiá continua 48 reais por 500g, um ótimo custo benefício na minha opinião. Ele disse que deve torrar 6a ou no máximo até 3a que vem (não sei se ele lembrou que é carnaval)...

No mais, tem subido mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, regisassao disse:

Hoje, falei com o Alexson do AKSA, o Acaiá continua 48 reais por 500g, um ótimo custo benefício na minha opinião. Ele disse que deve torrar 6a ou no máximo até 3a que vem (não sei se ele lembrou que é carnaval)...

No mais, tem subido mesmo.

@regisassao, você tem o contato dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavioferreira tem também o Torra Fresca. Faz tempo que não peço, não sei se os preços subiram, mas em agosto/21 eu comprei um Moka por 31.50 por 500g e o Honey por 48 reais tbm 500g. O Torra Fresca sempre teve um custo competitivo, mesmo tendo subido nos últimos tempos, ele deve estar melhor que a maioria. O contato do Alex é 11-95550-6302.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...