Ir para conteúdo

Picopresso


regisassao

Postagens recomendadas

Eu tbm fui taxado e devolvi, não tive coragem de pagar mais 500 reais de imposto. Mas não vi ninguém vendendo no Ali exceto a própria Wacaco. Quero ver se consigo alguém que traga pra mim de uma viagem, mas com pandemia ficou difícil…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na loja oficial da Wacaco no Ali, também declaram o preço normal e algumas pessoas do fórum relataram isso também. Não tem muito o que fazer, vai ser sorte... Claro que se você puder ir para fora ou tiver alguém que possa trazer, é bem melhor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 22/01/2022 at 18:17, MarioFreitasN disse:

Fui... me ferrei. Recomendo comprar pelo ali express e não pela loja oficial da wacaco.

Pagou quanto em imposto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, estou no mundo dos cafés especiais a cerca de 3 anos e domino os vários métodos de extração desde então. 

Sempre posterguei a entrada no mundo - a parte - dos espressos, por entender que se trata de outras técnicas, equipamentos e dedicação. Entendi que o momento chegou e estou em busca de um equipamento que produza espressos de verdade. 

A picopresso me chama a atenção pelo volume do equipamento, sua portabilidade e, nas minhas pesquisas, com possibilidade real de extrair uma bebida com características de um espresso. Por outro lado, apesar de entender que sua construção passou por uma significante melhoria em relação aos outros modelos da wacaco me parece um equipamento não muito durável. Outro ponto que observo é a grande chance de taxação na alfândega, visto que a loja coloca o valor real do produto em seus despachos. 

Com esses pontos em voga, gostaria de saber da opiniões de vocês, que utilizam o equipamento se vale a pena arriscar no picopresso ou se pego uma máquina como uma delonghi dedica ou uma oster prima latte  que estão na faixa dos 1400 reais (valor semelhante ao da picopresso com a possível taxação). Ou mesmo invisto um pouco mais e pego uma oster perfect brew ou até uma breville nova ou usada. Enfim... Sei que todos esses equipamentos tem usos, funções e públicos diferentes. São muitas dúvidas! 

Se alguém puder me ajudar ajudar de alguma forma, fico grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, regisassao disse:

@pirovani. Acho que esse tópico tem um resumo bom: 

 

Já li ele todo e vários outros aqui no grupo... Mas realmente minha dúvida maior seria a picopresso pra uma extração frequente de espressos e utilização em viagens ou uma máquina "fixa" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li ele todo e vários outros aqui no grupo... Mas realmente minha dúvida maior seria a picopresso pra uma extração frequente de espressos e utilização em viagens ou uma máquina "fixa" 
Olá Pirovani.
Particularmente só uso ela em algumas viagens e ocasionalmente em casa. Dá muito trabalho usar moedor manual e ajustar a extração da picopresso quando troca de de café.... Assim, prefiro a máquina em casa.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2022 at 21:55, MarcioMO disse:

Olá Pirovani.
Particularmente só uso ela em algumas viagens e ocasionalmente em casa. Dá muito trabalho usar moedor manual e ajustar a extração da picopresso quando troca de de café.... Assim, prefiro a máquina em casa.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

Sugere alguma outra começar que não seja tão simples, mas que não custe uma pequena fortuna? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugere alguma outra começar que não seja tão simples, mas que não custe uma pequena fortuna? 
Breville ou oster que já tem alguns recursos como controle de temperatura e pre infusao ou as classicas rancilio silvia ou gaggia classic (essas são mais difíceis de se encontrar por aqui). Dá uma olhada nos reviews do Thales (naosoubarista) no you tube que muito conteúdo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MarcioMO disse:

Breville ou oster que já tem alguns recursos como controle de temperatura e pre infusao ou as classicas rancilio silvia ou gaggia classic (essas são mais difíceis de se encontrar por aqui). Dá uma olhada nos reviews do Thales (naosoubarista) no you tube que muito conteúdo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Show! Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Eu comprei uma Picopresso e foi taxada. Decidi devolver pra tentar de novo assim que receber o reembolso, mas agora estou com uma dúvida cruel: Picopresso ou Aram? A Aram é bem mais cara, mas me parece mais durável. Eu pretendo usar qualquer uma das duas diariamente e levar em viagens (de moto), então tem que ser durável, mas o peso e o volume também fazem muita diferença.

Tenho medo dessa bomba da Picopresso não durar muito. Quem tem, sabe dizer o material dela? É metal por dentro do mecanismo?

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho a picopresso já faz um tempo. Uso quando vou para interior (umas 2 vezes por mês) e extraio uns 6 espressos por mês. Apesar do material ser de plástico, é de boa qualidade e veda muito bem! Pode ser que se usar diariamente, possa ter problemas futuros em relação a durabilidade como alguns relatam. Mas, se for usar ocasionalmente, deve durar bem.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, milacsevernini disse:

Decidi devolver pra tentar de novo assim que receber o reembolso

Quase todo mundo que compra a Picopresso é taxado. Nesse caso,  exceção é quando não é taxado. Eles só vendem por uma loja, se não me engano, nao tem alternativa no Ali. E enviam com o valor real dos produtos, por isso cai automaticamente nos taxados. Outros equipamentos rotineiramente são enviados por valores bem menores e descrições que não chamam atenção, tipo chaleira por 30 reais, mas na verdade tem uma chaleira bico de ganso elétrica com controle de temperatura que voce pagou mais de 1000 reais. 

Eu recomendo encomendar para algum amigo  em viagem. Aqui no fórum tinha uma pessoa vendendo uma usada, acho que por 800 no Pix ou 850 no ML. Olha lá nos classificados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Picopresso e foi taxada. Decidi devolver pra tentar de novo assim que receber o reembolso, mas agora estou com uma dúvida cruel: Picopresso ou Aram? A Aram é bem mais cara, mas me parece mais durável. Eu pretendo usar qualquer uma das duas diariamente e levar em viagens (de moto), então tem que ser durável, mas o peso e o volume também fazem muita diferença.

Tenho medo dessa bomba da Picopresso não durar muito. Quem tem, sabe dizer o material dela? É metal por dentro do mecanismo?

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk


A picopresso sempre será taxada pois a empresa envia pelo valor real do produto e não declara outro valor.

A picopresso tira excelentes cafés. É incrível! Mesmo com o valor da taxação no meu caso na época paguei 568+ 394 (de taxa), acho um excelente custo benefício. Claro que é preciso ter um moedor bom para espressos, eu tenho um bravito e um k4.
Fora isso a pico é muito leve e prática. A única coisa que acredito ser um problema, na aram também, é o pré aquecimento. Eu escaldo a minha pelo menos 3 vezes antes de tirar o café.

Sobre a aram não posso afirmar nada sobre uso em si, mas achei ela um trambolho, grande e pouco prática. Mas minha visão é um método pra ficar num lugar em casa e não pra ser transportado.

Enfim...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 27/09/2022 at 11:23, milacsevernini disse:

Eu comprei uma Picopresso e foi taxada. Decidi devolver pra tentar de novo assim que receber o reembolso, mas agora estou com uma dúvida cruel: Picopresso ou Aram? A Aram é bem mais cara, mas me parece mais durável. Eu pretendo usar qualquer uma das duas diariamente e levar em viagens (de moto), então tem que ser durável, mas o peso e o volume também fazem muita diferença.

Tenho medo dessa bomba da Picopresso não durar muito. Quem tem, sabe dizer o material dela? É metal por dentro do mecanismo?

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
 

sua picopresso foi taxada em quantos reais? o vendedor declarou um valor menor na nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
sua picopresso foi taxada em quantos reais? o vendedor declarou um valor menor na nota?
Ei Mereana! Boa tarde...

Os vendedores da wacaco não declaram de forma alguma o valor diferente do valor real do produto. Pelas mensagens senti que eles até se irritaram com a situação do meu pedido... Bom, errado estou eu né?

De qualquer forma sabendo que quase todos que compraram a picopresso foram taxados, eu me preparei pra isso. Não foi diferente.
Paguei na cafeteira, numa baixa do dólar, 595 reais e 378 de impostos, salgado mas ainda assim paguei menos de 1000 reais com tudo.
Apesar de não usar mais do que do duas vezes por semana, não me arrependo da compra pois tinha o dinheiro no momento.

Acho por exemplo não compraria... Enfim

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Prezados,

 

 Adquiri uma Picopresso a pouco tempo e a partir disso comecei a procurar alguns acessórios para ela, principalmente um suporte de mesa.

Recentemente achei um que serviu perfeitamente como se a própria Wacaco tivesse fabricado. O suporte tem um acabamento de borracha que deixa o encaixe sem folga, anexei algumas fotos para vocês olharem como ficou. A fabricante se chama Samadoyo / Samaglas e comprei pelo Alibaba, segue link do produto abaixo.   

https://www.alibaba.com/product-detail/Reusable-aluminum-alloy-pour-over-coffee_62214242867.html

O valor do produto em si não foi alto, mas o frete ficou bem salgado, porém no site informa que o valor já contempla custos aduaneiros. Para quem se interessar dá para comprar uma unidade como amostra pelo site sem precisar negociar com o vendedor.

Sobre filtros, recentemente adquiri um de 7g da La Pavoni que na Picopresso cabe quase 10g, serve bem mas não achei que foi um bom negócio, até porque o funil da Picopresso não encaixa direito na borda do filtro. Para quem quer um filtro menor é melhor comprar o de 12g da Wacaco mesmo. Pedi um puck screen para testar também, mas este ainda não chegou. Só senti falta de uma opção de filtro pressurizado, as vezes acordo de manhã sem muito ânimo para moer café. Rsrsrs... Cheguei a comprar um pelo Aliexpress para testar, mas não deu encaixe, fui tentar adaptar e acabei danificando ele.

 

Tendo mais novidades relevantes da Picopresso mando aqui.   

Att...

1 - Edited.jpg

 

4 - Edited.jpg

7 - Edited.jpg

3 - Edited.jpg

Editado por viniciusrp-br
Erro de gramática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vinicius!

Ficou legal! Eu adapto o da hario mesmo que é bem parecido com esse aí também! Mas eu gosto mais de usar esse suporte parecido da 1zpresso Y3 das fotos abaixo.
Os upgrades que fiz: 1)Filtro da IMS B602Th25E de até 18g, 2)puck screen
Realmente, as vezes dá preguiça mesmo...Geralmente só uso em algumas viagens mesmo ou nos finais de semana quando quero curtir o ritual.




Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk



7d85a3cb49c2d957326af7be90d1b315.jpgdcd629123be5071818a97b35d0a781a4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, MarcioMO disse:

Fala Vinicius!

Ficou legal! Eu adapto o da hario mesmo que é bem parecido com esse aí também! Mas eu gosto mais de usar esse suporte parecido da 1zpresso Y3 das fotos abaixo.
Os upgrades que fiz: 1)Filtro da IMS B602Th25E de até 18g, 2)puck screen
Realmente, as vezes dá preguiça mesmo...Geralmente só uso em algumas viagens mesmo ou nos finais de semana quando quero curtir o ritual.
 

Opa Marcio, 

 

Gostei do seu suporte, ficou bem discreto e me lembrou um que eu quis fazer com a base de uma Staresso Mirage Pro, mas não encontrei nenhuma base separada a venda. =/ 

Pensei em comprar um suporte da Hario V60 de acrílico, mas fiquei com medo dele ficar folgado, pensei também em comprar o suporte da Lerverpresso, mas fiquei com medo de não dar certo e ele não é barato. Rsrsrs... Esse suporte que comprei já tinha visto ele em alguns vídeos na internet, mas não achava para comprar por um preço acessível, um dia procurando atoa na internet por sorte achei. Antes desse comprei um suporte aramado para coador pelo Aliexpress, mas não ficou muito bom.

 

Vlw!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Abomai disse:

Pra quem não estava sabendo, vai o link para a postagem do Brodie Vissers.  https://www.instagram.com/p/CoUo8Y8KjLv/

Oh louco meu!

Já pirei aqui, quero um desse! Só tem que ver o preço agora. =/

Deu até vontade de comprar o moedor deles para fazer o kit completo. Kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ressuscitando o grupo… não sei se a receita está de bom humor, ou se estou com a sorte maior que a média… comprei uma Picopresso este mês. Pelo visto, pois o processo aduaneiro já foi concluído e mercadoria encaminhada, não fui taxado.

curioso para ver se eles mudaram a forma de envio, começaram a enviar sem a caixa para reduzir o tamanho, ou se continuam no mesmo padrão.

E sim, comprei na loja oficial da wacaco no aliexpress.

chegando por aqui posto fotos e a situação final da importação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o grupo… não sei se a receita está de bom humor, ou se estou com a sorte maior que a média… comprei uma Picopresso este mês. Pelo visto, pois o processo aduaneiro já foi concluído e mercadoria encaminhada, não fui taxado.
curioso para ver se eles mudaram a forma de envio, começaram a enviar sem a caixa para reduzir o tamanho, ou se continuam no mesmo padrão.
E sim, comprei na loja oficial da wacaco no aliexpress.
chegando por aqui posto fotos e a situação final da importação.
Acho que deu sorte! Assim como eu! Kkk

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

@MarcioMO acho que dei sorte mesmo! 
acabei de receber o produto… tudo veio muito bem embalado. 
realmente eles pensam nos detalhes. Desde a embalagem. 
agora vamos ver o que consigo fazer com ela…

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/03/2023 at 00:58, Abomai disse:

Pra quem não estava sabendo, vai o link para a postagem do Brodie Vissers.  https://www.instagram.com/p/CoUo8Y8KjLv/

 

image.png.7898150a4b86547dd852f5bdf0b99bfc.pngimage.png.352402d5a1c957b0f231fa1f4cac51f2.pngimage.png.ac3678b425ad10dc81d67807b10ed110.pngimage.png.ad9dbb28a0dc44558ba10c1cc8f94b23.pngimage.png.dc54c2afb361d22b1b826f9410000771.png

Suporte acabou de ser lançado (na verdade foi lançado ontem)
Valor de $39,90 no site oficial https://www.wacaco.com/products/picopresso-stand

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 at 21:37, MarcioMO disse:

Fala Vinicius!

Ficou legal! Eu adapto o da hario mesmo que é bem parecido com esse aí também! Mas eu gosto mais de usar esse suporte parecido da 1zpresso Y3 das fotos abaixo.
Os upgrades que fiz: 1)Filtro da IMS B602Th25E de até 18g, 2)puck screen
Realmente, as vezes dá preguiça mesmo...Geralmente só uso em algumas viagens mesmo ou nos finais de semana quando quero curtir o ritual.




Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk



7d85a3cb49c2d957326af7be90d1b315.jpgdcd629123be5071818a97b35d0a781a4.jpg

 

Oi Márcio. Acha que o upgrade do cesto fez muita diferença? Não entendo muito sobre os cestos. Sei que quanto mais uniforme os orifícios, melhor a extração. Mas não sei avaliar o quão bom ou ruim é o cesto da picopresso, pra mim parece uniforme.

 

Vi que a wacaco vai lançar um novo cesto IMs. Seria igual este que vc comprou só que licenciado para eles ? Ou tem diferença?

Abraços. pan widgetspan widget

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Oi Márcio. Acha que o upgrade do cesto fez muita diferença? Não entendo muito sobre os cestos. Sei que quanto mais uniforme os orifícios, melhor a extração. Mas não sei avaliar o quão bom ou ruim é o cesto da picopresso, pra mim parece uniforme.
 
Vi que a wacaco vai lançar um novo cesto IMs. Seria igual este que vc comprou só que licenciado para eles ? Ou tem diferença?
Abraços. pan widgetspan widget
Olá!

Não que o cesto padrão da wacaco seja ruim... Mas, a comparação é a mesma com os filtros de 58mm da Ims, vst versus os comuns. As extrações ficam melhores e tem menos canalização.
O James Hoffman tem um vídeo bem legal que fala das diferenças.
Bons cafés

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...