Gabriel Cunha Postado 28 Março 2022 Denunciar Share Postado 28 Março 2022 O sensorial nos coados com o k2 melhora muito em relação ao C2? Consigo colocar a mesma quantidade de café ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 2 Abril 2022 Denunciar Share Postado 2 Abril 2022 O sensorial nos coados com o k2 melhora muito em relação ao C2? Consigo colocar a mesma quantidade de café ?Pra mim, melhora muito! Acho que cabe mais no k2..Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 2 Abril 2022 Denunciar Share Postado 2 Abril 2022 Tô com esse Timemore C3 favoritado aqui no site do Aliexpress. Só que no meu caso, já tô contando com a taxação....mesmo que alguém tenha dado sorte de não o sê-lo. Por mim esperava até junho ou julho e pegava o Bravito, mas fica puxado pra mim...por mais que eu acredite que valha a pena sim. Meio que dentro do assunto, o meu Encore tá moendo muito grosso pra coados, mesmo no ajuste mais fino. Tem problema se eu moer de novo? Na hora de passar a água fica parecendo que eu tô fazendo um bolo....bizarro, e a água passa tão rápido que vira cháfé, mesmo botando muito pó. Pensei também em comprar o novo elétrico portátil da Hario, mas vi alguns comentários sobre ele ser frágil e quebrar partes de plástico depois de uns meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 3 Abril 2022 Denunciar Share Postado 3 Abril 2022 Entendo seu ponto em relação ao C2, pois quando eu só tinha experimentado ele, achava ele ótimo. Mas, se começar a mergulhar nesse mundo de moedores manuais, verá que tem muitos outros melhores que o C2. O C2 é um ótimo custo benefício para coados.Na minha opinião como usuário que comparou alguns, acho o R11 o melhor custo benefício para coados. E o C40 é o melhor, seguido do k pro. Para espresso, o c2 com mos antigas ou novas, não é um bom negócio. Pra mim, o kinu é o melhor seguido do bravito. Mas, o bravito tem a ligueira vantagem sobre o kinu nos coados. O JX pro é meu favorito quando quero um v60, kalita ou espresso com menos corpo, mais claridade e acidez mais pronunciada. Em relação às novas mós do c3, elas foram baseadas nas mós do Chestnut X. Eu tenho ele e acho melhor para coados do que para espresso, mas não bate o C40, nem R11 e nem o K pro. Então, essas novas mós do c3 não são melhores que eses 3. E tem mais 2 pontos ainda... quanto menores são as mós (38 neste caso do c3), Mais difícil de produzi-las com precisão. O outro ponto é que também é mais difícil estabilizar e alinhar bem a mó interna com a externa. Por isso que acho que não melhora muito o resultado... Mas, para tirar a prova, comprei um C3 e estou esperando para comparar. AbsEnviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk@Gabriel Cunha , talvez esse comparativo C2 X C3 ajude você a decidir: https://forum.clubedocafe.net/topic/8616-timemore-c2-x-c3/Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 7 Maio 2022 Denunciar Share Postado 7 Maio 2022 Para quem queria saver mais sobre o C3, saíram dois reviews interessantes nos últimos tempos: Não sou barista: https://youtu.be/Y6ENyWF0h4s Our Coffee Shelter: https://www.instagram.com/reel/CdGDgCJqBMm/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel BR Postado 4 Junho 2022 Denunciar Share Postado 4 Junho 2022 Em 02/04/2022 at 09:41, Dartagnan disse: Tô com esse Timemore C3 favoritado aqui no site do Aliexpress. Só que no meu caso, já tô contando com a taxação....mesmo que alguém tenha dado sorte de não o sê-lo. Por mim esperava até junho ou julho e pegava o Bravito, mas fica puxado pra mim...por mais que eu acredite que valha a pena sim. Meio que dentro do assunto, o meu Encore tá moendo muito grosso pra coados, mesmo no ajuste mais fino. Tem problema se eu moer de novo? Na hora de passar a água fica parecendo que eu tô fazendo um bolo....bizarro, e a água passa tão rápido que vira cháfé, mesmo botando muito pó. Pensei também em comprar o novo elétrico portátil da Hario, mas vi alguns comentários sobre ele ser frágil e quebrar partes de plástico depois de uns meses. Comprei o meu C3 em um site nacional que importa o produto. Chegou perfeito e bem embalado. A vantagem é que se houver tributação, a empresa se responsabiliza pelo tributo. Se alguém tiver interesse, segue o link: https://viamartina.com.br/products/moedor-de-cafe-manual-timemore-chestnut-c3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael_Hrastel Postado 5 Junho 2022 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2022 14 horas atrás, Daniel BR disse: Comprei o meu C3 em um site nacional que importa o produto. Chegou perfeito e bem embalado. A vantagem é que se houver tributação, a empresa se responsabiliza pelo tributo. Se alguém tiver interesse, segue o link: https://viamartina.com.br/products/moedor-de-cafe-manual-timemore-chestnut-c3 Não compensa pagar 600 reais para importar ele com medo de taxas. Você encontra ele por até menos de 300 reais no Aliexpress. Se for taxado com 100% do valor, que é praticamente impossível, você paga mais barato. As taxas são de 60% sempre e os moedores são mto raramente taxados. Se vc pedir para declarar na faixa dos 30$ vai passar de boa. Meu 1zpresso Q2 heptagonal passou ileso declarado por 37$. Se o C3 estivesse já no Brasil e com garantia da loja, valeria a pena. Mas pagar para uma loja importar pelo dobro do preço não tem nenhuma vantagem. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 29 Junho 2022 Denunciar Share Postado 29 Junho 2022 Em 05/06/2022 at 10:41, Raphael_Hrastel disse: Não compensa pagar 600 reais para importar ele com medo de taxas. Você encontra ele por até menos de 300 reais no Aliexpress. Se for taxado com 100% do valor, que é praticamente impossível, você paga mais barato. As taxas são de 60% sempre e os moedores são mto raramente taxados. Se vc pedir para declarar na faixa dos 30$ vai passar de boa. Meu 1zpresso Q2 heptagonal passou ileso declarado por 37$. Se o C3 estivesse já no Brasil e com garantia da loja, valeria a pena. Mas pagar para uma loja importar pelo dobro do preço não tem nenhuma vantagem. E quando fui ver, eram poucos sites nacionais que já estavam com o modelo mais recente. Tinha notícia rolando aí de que iam poderiam mudar a taxação pra compras internacionais, mas acho que nada foi confirmado. Alguém achou algo concreto? Ou continua tudo como antes? Tô pensando em pegar esse C3 até o fim do ano. O Bravito parece que vai demorar pra sair um novo lote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 Junho 2022 Denunciar Share Postado 29 Junho 2022 12 minutos atrás, Dartagnan disse: Tinha notícia rolando aí de que iam poderiam mudar a taxação pra compras internacionais, Acho que era em relação a viagens internacionais aéreas, limite de isenção seria de mil dólares, não sei se já está valendo. Estava para cair o IOF também, mas aí a redução é pequena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
erickdeoliveiraleal Postado 30 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2023 Alguém sabe dizer porque este anúncio no Aliexpress do c3 está com valor abaixo da média? Se sim como diferenciar um que seja o verdadeiro c3? Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$123,81 50%de desconto | TIMEMORE Moedor De Café Manual Portátil, Castanha C3, 6 Núcleo, Aço Inoxidável, S2C Burr https://a.aliexpress.com/_mOUb73Q Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abomai Postado 30 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2023 2 horas atrás, erickdeoliveiraleal disse: Alguém sabe dizer porque este anúncio no Aliexpress do c3 está com valor abaixo da média? Se sim como diferenciar um que seja o verdadeiro c3? Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$123,81 50%de desconto | TIMEMORE Moedor De Café Manual Portátil, Castanha C3, 6 Núcleo, Aço Inoxidável, S2C Burr https://a.aliexpress.com/_mOUb73Q Boa tarde, Erick! como vai? O que você encontrou por este preço foi a capa de couro. Clique na miniatura do moedor e o preço será outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 30 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2023 2 horas atrás, erickdeoliveiraleal disse: c3 está com valor abaixo da média O valor padrão do anúncio é de uma capa de couro. Se entrar na pg do produto e selecionar o moedor vai ver que o valor tá normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas