Ir para conteúdo

Timemore C3


Raphael_Hrastel

Postagens recomendadas

O sensorial nos coados com o k2 melhora muito em relação ao C2? Consigo colocar a mesma quantidade de café ?
Pra mim, melhora muito! Acho que cabe mais no k2..

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com esse Timemore C3 favoritado aqui no site do Aliexpress. Só que no meu caso, já tô contando com a taxação....mesmo que alguém tenha dado sorte de não o sê-lo.  Por mim esperava até junho ou julho e pegava o Bravito, mas fica puxado pra mim...por mais que eu acredite que valha a pena sim.

Meio que dentro do assunto, o meu Encore tá moendo muito grosso pra coados, mesmo no ajuste mais fino. Tem problema se eu moer de novo? Na hora de passar a água fica parecendo que eu tô fazendo um bolo....bizarro, e a água passa tão rápido que vira cháfé, mesmo botando muito pó.

Pensei também em comprar o novo elétrico portátil da Hario, mas vi alguns comentários sobre ele ser frágil e quebrar partes de plástico depois de uns meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto em relação ao C2, pois quando eu só tinha experimentado ele, achava ele ótimo. Mas, se começar a mergulhar nesse mundo de moedores manuais, verá que tem muitos outros melhores que o C2. O C2 é um ótimo custo benefício para coados.Na minha opinião como usuário que comparou alguns, acho o R11 o melhor custo benefício para coados. E o C40 é o melhor, seguido do k pro. Para espresso, o c2 com mos antigas ou novas, não é um bom negócio. Pra mim, o kinu é o melhor seguido do bravito. Mas, o bravito tem a ligueira vantagem sobre o kinu nos coados. O JX pro é meu favorito quando quero um v60, kalita ou espresso com menos corpo, mais claridade e acidez mais pronunciada.
Em relação às novas mós do c3, elas foram baseadas nas mós do Chestnut X. Eu tenho ele e acho melhor para coados do que para espresso, mas não bate o C40, nem R11 e nem o K pro. Então, essas novas mós do c3 não são melhores que eses 3. E tem mais 2 pontos ainda... quanto menores são as mós (38 neste caso do c3), Mais difícil de produzi-las com precisão. O outro ponto é que também é mais difícil estabilizar e alinhar bem a mó interna com a externa. Por isso que acho que não melhora muito o resultado... Mas, para tirar a prova, comprei um C3 e estou esperando para comparar. Abs

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

@Gabriel Cunha , talvez esse comparativo C2 X C3 ajude você a decidir:
https://forum.clubedocafe.net/topic/8616-timemore-c2-x-c3/


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Para quem queria saver mais sobre o C3, saíram dois reviews interessantes nos últimos tempos:

Não sou barista:

https://youtu.be/Y6ENyWF0h4s

Our Coffee Shelter:

https://www.instagram.com/reel/CdGDgCJqBMm/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 02/04/2022 at 09:41, Dartagnan disse:

Tô com esse Timemore C3 favoritado aqui no site do Aliexpress. Só que no meu caso, já tô contando com a taxação....mesmo que alguém tenha dado sorte de não o sê-lo.  Por mim esperava até junho ou julho e pegava o Bravito, mas fica puxado pra mim...por mais que eu acredite que valha a pena sim.

Meio que dentro do assunto, o meu Encore tá moendo muito grosso pra coados, mesmo no ajuste mais fino. Tem problema se eu moer de novo? Na hora de passar a água fica parecendo que eu tô fazendo um bolo....bizarro, e a água passa tão rápido que vira cháfé, mesmo botando muito pó.

Pensei também em comprar o novo elétrico portátil da Hario, mas vi alguns comentários sobre ele ser frágil e quebrar partes de plástico depois de uns meses.

 

Comprei o meu C3 em um site nacional que importa o produto. Chegou perfeito e bem embalado.

A vantagem é que se houver tributação, a empresa se responsabiliza pelo tributo.

Se alguém tiver interesse, segue o link: https://viamartina.com.br/products/moedor-de-cafe-manual-timemore-chestnut-c3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Daniel BR disse:

Comprei o meu C3 em um site nacional que importa o produto. Chegou perfeito e bem embalado.

A vantagem é que se houver tributação, a empresa se responsabiliza pelo tributo.

Se alguém tiver interesse, segue o link: https://viamartina.com.br/products/moedor-de-cafe-manual-timemore-chestnut-c3

Não compensa pagar 600 reais para importar ele com medo de taxas. Você encontra ele por até menos de 300 reais no Aliexpress. Se for taxado com 100% do valor, que é praticamente impossível, você paga mais barato. As taxas são de 60% sempre e os moedores são mto raramente taxados. Se vc pedir para declarar na faixa dos 30$ vai passar de boa. Meu 1zpresso Q2 heptagonal passou ileso declarado por 37$.

Se o C3 estivesse já no Brasil e com garantia da loja, valeria a pena. Mas pagar para uma loja importar pelo dobro do preço não tem nenhuma vantagem.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 05/06/2022 at 10:41, Raphael_Hrastel disse:

Não compensa pagar 600 reais para importar ele com medo de taxas. Você encontra ele por até menos de 300 reais no Aliexpress. Se for taxado com 100% do valor, que é praticamente impossível, você paga mais barato. As taxas são de 60% sempre e os moedores são mto raramente taxados. Se vc pedir para declarar na faixa dos 30$ vai passar de boa. Meu 1zpresso Q2 heptagonal passou ileso declarado por 37$.

Se o C3 estivesse já no Brasil e com garantia da loja, valeria a pena. Mas pagar para uma loja importar pelo dobro do preço não tem nenhuma vantagem.

E quando fui ver, eram poucos sites nacionais que já estavam com o modelo mais recente.  

Tinha notícia rolando aí de que iam poderiam mudar a taxação pra compras internacionais, mas acho que nada foi confirmado. Alguém achou algo concreto? Ou continua tudo como antes?

Tô pensando em pegar esse C3 até o fim do ano. O Bravito parece que vai demorar pra sair um novo lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dartagnan disse:

Tinha notícia rolando aí de que iam poderiam mudar a taxação pra compras internacionais,

Acho que era em relação a viagens internacionais aéreas, limite de isenção seria de mil dólares, não sei se já está valendo.

Estava para cair o IOF também, mas aí a redução é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Alguém sabe dizer porque este anúncio no Aliexpress do c3 está com valor abaixo da média? Se sim como diferenciar um que seja o verdadeiro c3?

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$123,81  50%de desconto | TIMEMORE Moedor De Café Manual Portátil, Castanha C3, 6 Núcleo, Aço Inoxidável, S2C Burr
https://a.aliexpress.com/_mOUb73Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, erickdeoliveiraleal disse:

Alguém sabe dizer porque este anúncio no Aliexpress do c3 está com valor abaixo da média? Se sim como diferenciar um que seja o verdadeiro c3?

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$123,81  50%de desconto | TIMEMORE Moedor De Café Manual Portátil, Castanha C3, 6 Núcleo, Aço Inoxidável, S2C Burr
https://a.aliexpress.com/_mOUb73Q

Boa tarde, Erick! como vai? O que você encontrou por este preço foi a capa de couro. Clique na miniatura do moedor e o preço será outro.

 

image.png.d2dccf7810d5baf3d93d5d01005e9fca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, erickdeoliveiraleal disse:

c3 está com valor abaixo da média

O valor padrão do anúncio é de uma capa de couro. Se entrar na pg do produto e selecionar o moedor vai ver que o valor tá normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...