Ir para conteúdo

Investir num moedor - Bravito vs Kmax?


thiagod

Postagens recomendadas

Acrescentando lenha ao debate:
Se estiver pensando em manutenção de médio a longo prazo, vá no Bravito.
Até os 1zpresso que são fáceis de conseguir no ali, são ruins (ou dão muito trabalho) buscar peças de reposição, devido ao fato de que a central não envia mais ao Brasil.
Com o Bravito, você terá o-ring e qualquer suporte imediato.
Não tenho o kinu, mas tenho o bravito. Sugiro pesar também o fator "manutenção". 
Não conheço o Kinu, mas tenho um Bravito que completou 2 anos. Concordo com o Edx, em termos de manutenção (que é muito pouca, somente troca de origens, eventualmente) com o Gilberto é muito tranquilo.

Moro em Brasília e aqui é muito seco e por conta disso tenho percebido que a tampa do Bravito tem saído com facilidade. Mandei uma msg para o Gilberto da Bravo no início desta semana e ele enviou (gratuitamente) novos origns (no dia seguinte). Sempre que mandei mensagens pra ele a resposta foi rápida e atenciosa!

Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Márcio e Edx. São opiniões muito válidas mesmo. Com certeza, a manutenção é algo que deve ser levado em conta. Como a logística para trazer o Kinu não está das mais favoráveis (ainda mais considerando que pedi pra trazer uma Flair) e até mesmo em conversão com mínimo de taxas (480+ 40 dólares), ainda corre risco de ficar um valor maior que o Bravito, vou prestigiar esse excelente produto nacional mesmo, mas pena que agora só final de abril pelo visto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Márcio e Edx. São opiniões muito válidas mesmo. Com certeza, a manutenção é algo que deve ser levado em conta. Como a logística para trazer o Kinu não está das mais favoráveis (ainda mais considerando que pedi pra trazer uma Flair) e até mesmo em conversão com mínimo de taxas (480+ 40 dólares), ainda corre risco de ficar um valor maior que o Bravito, vou prestigiar esse excelente produto nacional mesmo, mas pena que agora só final de abril pelo visto.
Legal!
Não precisamos concordar, só expor as opiniões, discutir educadamente e ajudar quem está indeciso.
Valeu!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal ,

Estou avaliando o upgrade do moedor pra espresso para o Bravito.
Hoje tenho o ZP6 pros coados e o K4 pra espresso. 
O Bravito é bem mais leve pra moer que o K4? Eu acho o K4, especialmente pra torra clara bem duro, quando a moagem é pra espresso. 
sei que o Bravito tem muitas características positivas, só fiquei na dúvida do esforço pra moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lzrcc disse:

Pessoal ,

Estou avaliando o upgrade do moedor pra espresso para o Bravito.
Hoje tenho o ZP6 pros coados e o K4 pra espresso. 
O Bravito é bem mais leve pra moer que o K4? Eu acho o K4, especialmente pra torra clara bem duro, quando a moagem é pra espresso. 
sei que o Bravito tem muitas características positivas, só fiquei na dúvida do esforço pra moagem.

Eu não vi muita diferença, fiquei 1 mês com o Bravito e estou há mais de 2 anos com o K4, mas muita gente tem uma percepção diferente, de que o K4 é muito duro. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha memória, o k4 é um pouco mais duro, mas nada significante... talvez por causa do alinhamento + velocidade de fluidez do grao para o espaço entre as mós. Quanto a construção, alinhamento e o material utilizado o Bravito é muito melhor. Além dele ser stepless e o pós venda do Gil ser excelente.

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...