gs2012 Postado 8 de Março Denunciar Share Postado 8 de Março Acrescentando lenha ao debate: Se estiver pensando em manutenção de médio a longo prazo, vá no Bravito. Até os 1zpresso que são fáceis de conseguir no ali, são ruins (ou dão muito trabalho) buscar peças de reposição, devido ao fato de que a central não envia mais ao Brasil. Com o Bravito, você terá o-ring e qualquer suporte imediato. Não tenho o kinu, mas tenho o bravito. Sugiro pesar também o fator "manutenção". Não conheço o Kinu, mas tenho um Bravito que completou 2 anos. Concordo com o Edx, em termos de manutenção (que é muito pouca, somente troca de origens, eventualmente) com o Gilberto é muito tranquilo. Moro em Brasília e aqui é muito seco e por conta disso tenho percebido que a tampa do Bravito tem saído com facilidade. Mandei uma msg para o Gilberto da Bravo no início desta semana e ele enviou (gratuitamente) novos origns (no dia seguinte). Sempre que mandei mensagens pra ele a resposta foi rápida e atenciosa! Enviado de meu SM-S928B usando o Tapatalk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helder Andrade Postado 8 de Março Denunciar Share Postado 8 de Março Obrigado, Márcio e Edx. São opiniões muito válidas mesmo. Com certeza, a manutenção é algo que deve ser levado em conta. Como a logística para trazer o Kinu não está das mais favoráveis (ainda mais considerando que pedi pra trazer uma Flair) e até mesmo em conversão com mínimo de taxas (480+ 40 dólares), ainda corre risco de ficar um valor maior que o Bravito, vou prestigiar esse excelente produto nacional mesmo, mas pena que agora só final de abril pelo visto. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 8 de Março Denunciar Share Postado 8 de Março Obrigado, Márcio e Edx. São opiniões muito válidas mesmo. Com certeza, a manutenção é algo que deve ser levado em conta. Como a logística para trazer o Kinu não está das mais favoráveis (ainda mais considerando que pedi pra trazer uma Flair) e até mesmo em conversão com mínimo de taxas (480+ 40 dólares), ainda corre risco de ficar um valor maior que o Bravito, vou prestigiar esse excelente produto nacional mesmo, mas pena que agora só final de abril pelo visto.Legal! Não precisamos concordar, só expor as opiniões, discutir educadamente e ajudar quem está indeciso.Valeu!Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lzrcc Postado 17 de Março Denunciar Share Postado 17 de Março Pessoal , Estou avaliando o upgrade do moedor pra espresso para o Bravito. Hoje tenho o ZP6 pros coados e o K4 pra espresso. O Bravito é bem mais leve pra moer que o K4? Eu acho o K4, especialmente pra torra clara bem duro, quando a moagem é pra espresso. sei que o Bravito tem muitas características positivas, só fiquei na dúvida do esforço pra moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 de Março Denunciar Share Postado 17 de Março 5 minutos atrás, lzrcc disse: Pessoal , Estou avaliando o upgrade do moedor pra espresso para o Bravito. Hoje tenho o ZP6 pros coados e o K4 pra espresso. O Bravito é bem mais leve pra moer que o K4? Eu acho o K4, especialmente pra torra clara bem duro, quando a moagem é pra espresso. sei que o Bravito tem muitas características positivas, só fiquei na dúvida do esforço pra moagem. Eu não vi muita diferença, fiquei 1 mês com o Bravito e estou há mais de 2 anos com o K4, mas muita gente tem uma percepção diferente, de que o K4 é muito duro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 17 de Março Denunciar Share Postado 17 de Março Pela minha memória, o k4 é um pouco mais duro, mas nada significante... talvez por causa do alinhamento + velocidade de fluidez do grao para o espaço entre as mós. Quanto a construção, alinhamento e o material utilizado o Bravito é muito melhor. Além dele ser stepless e o pós venda do Gil ser excelente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas