Guest Anita Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Uia. Legal. Boa sorte. Dá dó daquela mocinha parada e tanta gente querendo uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 A Silvia de Thundera tem um vídeo só sobre ela. O título é algo do tipo "Minha primeira extração na Silvia". Assista até o fim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Eu vi. Bela extração no copinho da Bodum. No final ele derrama tudo........hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Não dá spoiler, Weiler. Povo tem que assistir. Negociações bem adiantadas, me falaram. Boa sorte aos envolvidos. Miss mudará de estado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 13 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2015 Galera, desculpa a pergunta, mas a v4 da rancilio vem com opv? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 13 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2015 Tem um tópico só da V4, aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3796-rancilio-silvia-v4/?hl=silvia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2015 Além deste tem um anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 14 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2015 Pessoal, Vou ficar uns 30 dias fora de casa, estarei de viagem. Qual a recomendação nesse caso com a máquina, preciso esvasiar o tanque e toda a água da máquina....tenho medo que deixar esse tempo todo a água parada e formar limo, pois agua quando fica parada não presta! Gostaria da recomendações e conselhos de vcs. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Postado 14 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2015 Tiago, Página 17 do manual, "Storing the Machine", tem o passo a passo pra esses casos. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 14 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2015 Na página 39 se quiser em português. https://www.seattlecoffeegear.com/assets/user-manuals/rancilio/rancilio-silvia-user-manual.pdf 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 14 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2015 Blz, Valeu Luis e Cletus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Pessoal mais uma para o clube, minha Silvia chegou ontem de NY Silvia e PID Retrofit KIT w/ pre-infusion direto na mala e sem declarar tudo certo Só ainda não tive tempo de usar! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Legal. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Opa! Presente! Mais uma para o Clube!!! A minha também chegou. Ainda não montei pois estou aguardando o final de semana para fazer uma limpeza completa, incluindo a descalcificação. Em breve atualizo o meu "cantinho do café". Abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Valeu Anita. Sei que a Silvia demora um pouco pra aquecer o grupo (30/45 minutos), gostaria de saber se alguma utilizou a Silvia com aquele temporizadores/timer? Estava pensando em comprar um e programar o temporizadores/timer para ligar a Silvia uns 30 minutos antes de eu acordar o que acham, será que tem alguma problema usar esses temporizadores/timer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Tem tópico sobre este assunto. Use a busca para localizar. O meu está parado e disponível para venda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Anita quando vc fala pra procurar um tópico que já existe já fico meio tenso (rs) ainda não me endente bem com o sistema de busca! Mas baseado na sua experiencia essa timer é funcional, funciona bem com a Silvia não tem problemas usar ele, pois adaptador de tomada não é recomendado e ele pode ser passar por um adaptador moderno né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Não deve estar em tópico próprio, mas perdido em tantos assuntos. Até onde sei, usam sem crise. Eu não uso pois meu moinho e cafeteira estão com os fios cobertos juntos por aquelas capinhas de plástico e ligados no mesmo benjamin. Teria que soltar o moinho da parada e ligá-lo na hora de usar. Bom, adaptador de tomada? Eu uso benjamin. Ainda por cima ligado junto com o moinho. E ainda em 230 V. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Caramba tudo isso é que eu sou meio chato com essas coisas e tenho medo de dar alguma problema e queimar o equipamento, mas blz. E esse seu timer como é qual modelo, é bivolt deve ser de 10 aperes, 10 aperes da conta da potencia da Silvia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Tem foto dele em algum lugar, não lembro qual era. Um dos meninos ia ficar com ele, esquecemos do assunto. Acho que foi o Fabio do Rio. Se ele não quiser mais, vou oferecer o timer pela Gaggia do Burny. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Opa! Presente! Mais uma para o Clube!!! A minha também chegou. Ainda não montei pois estou aguardando o final de semana para fazer uma limpeza completa, incluindo a descalcificação. Em breve atualizo o meu "cantinho do café". Abs. Valeu Weile. Como vc esta pensando em fazer a descalcificação? É recomendada fazer antes de começar a utilizar a Silvia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Só para máquinas usadas e, mesmo assim, se você quiser garantir que está começando com um equipamento que terá seu trato pessoal. Como sou o 3º dono e o dono anterior da minha não fez e não sabe se comprador original fez, prefiro tirar isso de cabeça e começar com o pé direito. A sua, pelo que li, é 0km. Nesse caso, desencana. (você, não a máquina!!!)....kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Weiler, blz agora entendi.....mas pelo que li no manual teoricamente teria que fazer todo mês será que é necessário mesmo. E como vc vai fazer na sua? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Descalcificação? Ou backflush? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 17 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2015 Descalcificação em SP acho que não precisa pelo que li, mas backflush tb pelo que li tem que fazer todo mês certo? Mas nem sei muito bem pra quer serve, pode me falar em poucas palavras ambos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Eu faço backflush normal (sem detergente, apenas com água) ao término de todas as sessões de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Eu tb. Com cafiza só fiz logo após a compra. Que eu saiba o backflush limpa o caminho da água até a válvula de alivio, que por sua vez deve jogar a agua direto na bandeja de gotejamento. Tem também a limpeza do chuveiro, que envolve remover o mesmo e dar um trato, seja detergente, seja cafiza. No YouTube tem vários vídeos. Uma coisa que gosto de fazer, e não vejo muitos comentários a despeito, é, logo antes do backflush, girar o PF. Acredito que isto ajuda a limpar as gaxetas (ou guarnições) de borracha do grupo: Opa, lembrando que minha máquina é outra, mas as obs se aplicam a qqer semi automática 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Tiago, pode usar o temporizador sem medo. O meu fica ligado direto. Quando acordo a máquina já está quente. Sua Silvia é 110 ou 220 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 O ideal é que o temporizador tenha capacidade de, pelo menos, 20 amperes. Já procurei um para a minha e não comprei porque alguns sites americanos desaconselham. Porém, ainda pretendo comprar. No Mercado Livre tem e o melhor é adquirir com tomada três pinos americana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 18 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2015 Tiago, pode usar o temporizador sem medo. O meu fica ligado direto. Quando acordo a máquina já está quente. Sua Silvia é 110 ou 220 ? Bernardo, minha máquina é 110! Vc usar o temporizador de 10 amperes e padrão velho (americano) ou novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas