Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Pessoal,

Vou ficar uns 30 dias fora de casa, estarei de viagem. Qual a recomendação nesse caso com a máquina, preciso esvasiar o tanque e toda a água da máquina....tenho medo que deixar esse tempo todo a água parada e formar limo, pois agua quando fica parada não presta!

Gostaria da recomendações e conselhos de vcs.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mais uma para o clube, minha Silvia chegou ontem de NY Silvia e PID Retrofit KIT w/ pre-infusion direto na mala e sem declarar tudo certo  :D  Só ainda não tive tempo de usar! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Presente! Mais uma para o Clube!!!  :D

 

A minha também chegou. Ainda não montei pois estou aguardando o final de semana para fazer uma limpeza completa, incluindo a descalcificação.

 

Em breve atualizo o meu "cantinho do café".

 

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Anita. 

Sei que a Silvia demora um pouco pra aquecer o grupo (30/45 minutos), gostaria de saber se alguma utilizou a Silvia com aquele temporizadores/timer? Estava pensando em comprar um e programar o temporizadores/timer para ligar a Silvia uns 30 minutos antes de eu acordar o que acham, será que tem alguma problema usar esses temporizadores/timer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita quando vc fala pra procurar um tópico que já existe já fico meio tenso (rs) ainda não me endente bem com o sistema de busca! Mas baseado na sua experiencia essa timer é funcional, funciona bem com a Silvia não tem problemas usar ele, pois adaptador de tomada não é recomendado e ele pode ser passar por um adaptador moderno né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve estar em tópico próprio, mas perdido em tantos assuntos.

 

Até onde sei, usam sem crise. Eu não uso pois meu moinho e cafeteira estão com os fios cobertos juntos por aquelas capinhas de plástico e ligados no mesmo benjamin. Teria que soltar o moinho da parada e ligá-lo na hora de usar.

 

Bom, adaptador de tomada? Eu uso benjamin. Ainda por cima ligado junto com o moinho. E ainda em 230 V. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba tudo isso é que eu sou meio chato com essas coisas e tenho medo de dar alguma problema e queimar o equipamento, mas blz.

E esse seu timer como é qual modelo, é bivolt deve ser de 10 aperes, 10 aperes da conta da potencia da Silvia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem foto dele em algum lugar, não lembro qual era.

 

Um dos meninos ia ficar com ele, esquecemos do assunto. Acho que foi o Fabio do Rio. Se ele não quiser mais, vou oferecer o timer pela Gaggia do Burny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Presente! Mais uma para o Clube!!!  :D

 

A minha também chegou. Ainda não montei pois estou aguardando o final de semana para fazer uma limpeza completa, incluindo a descalcificação.

 

Em breve atualizo o meu "cantinho do café".

 

Abs.

Valeu Weile.
Como vc esta pensando em fazer a descalcificação? É recomendada fazer antes de começar a utilizar a Silvia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para máquinas usadas e, mesmo assim, se você quiser garantir que está começando com um equipamento que terá seu trato pessoal.

 

Como sou o 3º dono e o dono anterior da minha não fez e não sabe se comprador original fez, prefiro tirar isso de cabeça e começar com o pé direito.

 

A sua, pelo que li, é 0km. Nesse caso, desencana. (você, não a máquina!!!)....kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descalcificação em SP acho que não precisa pelo que li, mas backflush tb pelo que li tem que fazer todo mês certo? Mas nem sei muito bem pra quer serve, pode me falar em poucas palavras ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb. Com cafiza só fiz logo após a compra.

 

Que eu saiba o backflush limpa o caminho da água até a válvula de alivio, que por sua vez deve jogar a agua direto na bandeja de gotejamento.

 

Tem também a limpeza do chuveiro, que envolve remover o mesmo e dar um trato, seja detergente, seja cafiza.

 

No YouTube tem vários vídeos.

 

Uma coisa que gosto de fazer, e não vejo muitos comentários a despeito, é, logo antes do backflush, girar o PF. Acredito que isto ajuda a limpar as gaxetas (ou guarnições) de borracha do grupo:

 

Opa, lembrando que minha máquina é outra, mas as obs se aplicam a qqer semi automática ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que o temporizador tenha capacidade de, pelo menos, 20 amperes. Já procurei um para a minha e não comprei porque alguns sites americanos desaconselham. Porém, ainda pretendo comprar. No Mercado Livre tem e o melhor é adquirir com tomada três pinos americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, pode usar o temporizador sem medo. O meu fica ligado direto. Quando acordo a máquina já está quente. Sua Silvia é 110 ou 220 ? 

Bernardo, minha máquina é 110! Vc usar o temporizador de 10 amperes e padrão velho (americano) ou novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...