leandrostl Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 Pessoal, ganhei a rifa de um tamper e um distribuidor da bravo e agora preciso da cafeteira. Me sugiram uma, pode ser usada ou nova, mas num orçamento até 2,5k... É muito difícil encontrar uma cafeteira média com preço bom e filtro de 58mm! Tenho visto a xpert brew, a ariete, e rezando pra aparecer uma gaggia 127v usada mas tá difícil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 eu esperaria e iria de gaggia 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 2 horas atrás, leandrostl disse: Pessoal, ganhei a rifa de um tamper e um distribuidor da bravo e agora preciso da cafeteira. Me sugiram uma, pode ser usada ou nova, mas num orçamento até 2,5k... É muito difícil encontrar uma cafeteira média com preço bom e filtro de 58mm! Tenho visto a xpert brew, a ariete, e rezando pra aparecer uma gaggia 127v usada mas tá difícil... Boa noite Leandro! Primeiro: parabéns! Em segundo lugar, vá olhando os classificados e veja o que aparece, sempre tem máquinas excelentes por aqui; outra opção é contatar o @cabeca ou o @Fogo ruivo que sempre tem alguma máquina revisada e em ótima condição para venda! Eu tenho uma Gaggia como a que você quer e sou fã dela, mas tem muita coisa boa por aí... Abç e ótimos cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Eu esperaria uma Silvia, colocaria dimmer e PID nela, se tiver a manha, um manômetro também. Aí seria a máquina quase definitiva... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Mesma opinião do Regis. Tenho uma Silvia que paguei 2000 na Olx. Fiz upgrades e instalei pid e dimmer. Ela me atende muito bem! O único ponto é que hoje uma usada deve estar uns 3500..Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Eu vi uma Silvia muito linda já com os mods no fórum... se não me engano é do amigo @Felipe_Silva. Máquina pra vida mesmo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 1 hour ago, eltonaguiar said: Eu vi uma Silvia muito linda já com os mods no fórum... se não me engano é do amigo @Felipe_Silva. Máquina pra vida mesmo! Oi @eltonaguiar, sim eu tenho uma Silvia V6 com PID e Manômetro. É uma máquina e tanto. Mas é o que o @MarcioMO falou! A dele foi um achado! Eu perdi uma V6 na OLX por 2500 a uns 3 meses que estava impecável e em seguida, a mesma "apareceu" a venda aí por 6mil......... Negócio é ficar de olho nas oportunidades! Minha Silvia: Em breve vou abrir um tópico e documentar com informações mais detalhadas sobre os MODs. Estou devendo isso também ao @MarcioMO Boa sorte a todos na procura de suas máquinas! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Oi@eltonaguiar, sim eu tenho uma Silvia V6 com PID e Manômetro. É uma máquina e tanto. Mas é o que o@MarcioMO falou! A dele foi um achado! Eu perdi uma V6 na OLX por 2500 a uns 3 meses que estava impecável e em seguida, a mesma "apareceu" a venda aí por 6mil......... Negócio é ficar de olho nas oportunidades! Minha Silvia: Em breve vou abrir um tópico e documentar com informações mais detalhadas sobre os MODs. Estou devendo isso também ao [mention=12532]MarcioMO[/mention] Boa sorte a todos na procura de suas máquinas!Tá top mesmo! A minha é um V2 com upgrades para v6, mas sem manometro. Kkkk.Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 1 hora atrás, Felipe_Silva disse: Minha Silvia: Essa é a referência! O Felipe que tinha que ir lá no Não sou Barista ensinar a galera a fazer as mods. O problema é que seria muito complexo para os mortais como nós... kkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 4 hours ago, MarcioMO said: Tá top mesmo! A minha é um V2 com upgrades para v6, mas sem manometro. Kkkk. Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk Muito em breve, depois que eu te passar as dicas, você vai encarar? Me chama no WhatsApp Márcio, que vai ser mais rápido! 3 hours ago, regisassao said: Essa é a referência! O Felipe que tinha que ir lá no Não sou Barista ensinar a galera a fazer as mods. O problema é que seria muito complexo para os mortais como nós... kkk Kkkkkk. Não tem anda de complexo... Complexo foi a jornada até chegar nessas conclusões. Imagino o que você também não passou! Mas agora vou compartilhar o caminho das pedras junto com o que todos já compartilham aqui sempre e vai ser sossegado para o pessoal encarar a jornada! Mas contribuindo aqui também com o assunto principal do tópico. Eu já tive Gaggias Classic, Baby Twin e Baby Class. Todas me atenderem muito bem. Mas depois de se ter PID, não se quer outra vida! Como a Silvia é muito mais rara de aparecer usada, pegue uma Classic, que tem boa saída na revenda e depois, faça upgrade! Minha recomendação! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Gaggia Classic Pro nova baixou mil reais, mas ainda está mil reais acima do orçamento citado: https://www.gaggiashop.com.br/cafeteiras-em-promocao/gaggia-classic R$ 3.524,25 no PIX ou em até 10 vezes de R$ 375,92 no cartão... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Kkkkkk. Não tem anda de complexo... Complexo foi a jornada até chegar nessas conclusões. Imagino o que você também não passou! Mas agora vou compartilhar o caminho das pedras junto com o que todos já compartilham aqui sempre e vai ser sossegado para o pessoal encarar a jornada! Mas contribuindo aqui também com o assunto principal do tópico. Eu já tive Gaggias Classic, Baby Twin e Baby Class. Todas me atenderem muito bem. Mas depois de se ter PID, não se quer outra vida! Como a Silvia é muito mais rara de aparecer usada, pegue uma Classic, que tem boa saída na revenda e depois, faça upgrade! Minha recomendação!Fala Felipe! Acho que não vou, pelo menos por enquanto....kkkkkMas vai que alguém tem uma Silvia e quer tentar...Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Olá. @Felipe_Silva, quem tiver a Silvia pode entrar em contato com você para contratar teus serviços no upgrade dela? É uma pergunta/sugestão, pois para quem não tem as manhas realmente é melhor deixar na mão de quem sabe. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 19 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2022 9 horas atrás, Felipe_Silva disse: Não tem anda de complexo... Usinar o portafiltro e montar o manômetro com capilar, é complicado. Torneiro não quer pegar servicinho pequeno, soldador idem. E serrar o painel de metal da Silvia, não basta ter serra copo, precisa de muita coragem tbm kkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 19 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2022 Apareceu uma oferta abaixo do orçamento , da pra comprar um moedor razoável com a diferença: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 19 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2022 E o preço está melhor do que de brequifraide. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas