Ir para conteúdo

Sugestão de máquina que tenha filtro de 58 mm


leandrostl

Postagens recomendadas

Pessoal, ganhei a rifa de um tamper e um distribuidor da bravo e agora preciso da cafeteira. Me sugiram uma:D, pode ser usada ou nova, mas num orçamento até 2,5k... É muito difícil encontrar uma cafeteira média com preço bom e filtro de 58mm! Tenho visto a xpert brew, a ariete, e rezando pra aparecer uma gaggia 127v usada mas tá difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leandrostl disse:

Pessoal, ganhei a rifa de um tamper e um distribuidor da bravo e agora preciso da cafeteira. Me sugiram uma:D, pode ser usada ou nova, mas num orçamento até 2,5k... É muito difícil encontrar uma cafeteira média com preço bom e filtro de 58mm! Tenho visto a xpert brew, a ariete, e rezando pra aparecer uma gaggia 127v usada mas tá difícil...

Boa noite Leandro! Primeiro: parabéns! Em segundo lugar, vá olhando os classificados e veja o que aparece, sempre tem máquinas excelentes por aqui; outra opção é contatar o @cabeca ou o @Fogo ruivo que sempre tem alguma máquina revisada e em ótima condição para venda! Eu tenho uma Gaggia como a que você quer e sou fã dela, mas tem muita coisa boa por aí... Abç e ótimos cafés!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma opinião do Regis. Tenho uma Silvia que paguei 2000 na Olx. Fiz upgrades e instalei pid e dimmer. Ela me atende muito bem!
O único ponto é que hoje uma usada deve estar uns 3500..

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk



  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, eltonaguiar said:

Eu vi uma Silvia muito linda já com os mods no fórum... se não me engano é do amigo @Felipe_Silva. Máquina pra vida mesmo!

Oi @eltonaguiar, sim eu tenho uma Silvia V6 com PID e Manômetro. É uma máquina e tanto.  Mas é o que o @MarcioMO falou! A dele foi um achado! Eu perdi uma V6 na OLX por 2500 a uns 3 meses que estava impecável e em seguida, a mesma "apareceu" a venda aí por 6mil.........

 

Negócio é ficar de olho nas oportunidades!

Minha Silvia:

Tcxlzrj.jpeg

 

Em breve vou abrir um tópico e documentar com informações mais detalhadas sobre os MODs. Estou devendo isso também ao @MarcioMO

 

Boa sorte a todos na procura de suas máquinas!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oi@eltonaguiar, sim eu tenho uma Silvia V6 com PID e Manômetro. É uma máquina e tanto.  Mas é o que o@MarcioMO falou! A dele foi um achado! Eu perdi uma V6 na OLX por 2500 a uns 3 meses que estava impecável e em seguida, a mesma "apareceu" a venda aí por 6mil.........
 
Negócio é ficar de olho nas oportunidades!
Minha Silvia:
Tcxlzrj.jpeg
 
Em breve vou abrir um tópico e documentar com informações mais detalhadas sobre os MODs. Estou devendo isso também ao [mention=12532]MarcioMO[/mention]
 
Boa sorte a todos na procura de suas máquinas!
Tá top mesmo! A minha é um V2 com upgrades para v6, mas sem manometro. Kkkk.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe_Silva disse:

Minha Silvia:

Tcxlzrj.jpeg

Essa é a referência! O Felipe que tinha que ir lá no Não sou Barista ensinar a galera a fazer as mods. O problema é que seria muito complexo para os mortais como nós... kkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, MarcioMO said:

Tá top mesmo! A minha é um V2 com upgrades para v6, mas sem manometro. Kkkk.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Muito em breve, depois que eu te passar as dicas, você vai encarar? Me chama no WhatsApp Márcio, que vai ser mais rápido!

 

3 hours ago, regisassao said:

Essa é a referência! O Felipe que tinha que ir lá no Não sou Barista ensinar a galera a fazer as mods. O problema é que seria muito complexo para os mortais como nós... kkk

Kkkkkk. Não tem anda de complexo... Complexo foi a jornada até chegar nessas conclusões. Imagino o que você também não passou! Mas agora vou compartilhar o caminho das pedras junto com o que todos já compartilham aqui sempre e vai ser sossegado para o pessoal encarar a jornada!

 

Mas contribuindo aqui também com o assunto principal do tópico. Eu já tive Gaggias Classic, Baby Twin e Baby Class. Todas me atenderem muito bem. Mas depois de se ter PID, não se quer outra vida!

Como a Silvia é muito mais rara de aparecer usada, pegue uma Classic, que tem boa saída na revenda e depois, faça upgrade! Minha recomendação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggia Classic Pro nova baixou mil reais, mas ainda está mil reais acima do orçamento citado:

https://www.gaggiashop.com.br/cafeteiras-em-promocao/gaggia-classic

R$ 3.524,25 no PIX ou em até 10 vezes de R$ 375,92 no cartão...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk. Não tem anda de complexo... Complexo foi a jornada até chegar nessas conclusões. Imagino o que você também não passou! Mas agora vou compartilhar o caminho das pedras junto com o que todos já compartilham aqui sempre e vai ser sossegado para o pessoal encarar a jornada!
 
Mas contribuindo aqui também com o assunto principal do tópico. Eu já tive Gaggias Classic, Baby Twin e Baby Class. Todas me atenderem muito bem. Mas depois de se ter PID, não se quer outra vida!
Como a Silvia é muito mais rara de aparecer usada, pegue uma Classic, que tem boa saída na revenda e depois, faça upgrade! Minha recomendação!
Fala Felipe!
Acho que não vou, pelo menos por enquanto....kkkkk
Mas vai que alguém tem uma Silvia e quer tentar...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felipe_Silva disse:

Não tem anda de complexo...

Usinar o portafiltro e montar o manômetro com capilar, é complicado. Torneiro não quer pegar servicinho pequeno, soldador idem. E serrar o painel de metal da Silvia, não basta ter serra copo, precisa de muita coragem tbm kkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...