Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Muitos leites que se compram refrigerados, do tipo A ou B, são gostosos para lattes e cappos. O problema é que pra quem consome poucas bebidas com leite, como eu, estragam muito rápido. Daí o compromisso do Leitíssimo, que não estraga mesmo bastante tempo depois de aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha comprado no Curto Café, porem no mercado próximo de casa a diferença é de vinte centavos.

 

r.lima comprando as marcas comuns vendidos em mercado o leitissimo é mais doce, mais saboroso. Mas quando achar o Xandô vou experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha comprado no Curto Café, porem no mercado próximo de casa a diferença é de vinte centavos.

 

r.lima comprando as marcas comuns vendidos em mercado o leitissimo é mais doce, mais saboroso. Mas quando achar o Xandô vou experimentar.

 

Beleza . Mas não me entendam mal , não acho o leitissimo ruim ! Só acho que esta longe de ser um dos mais saborosos , e concordo com você que ele é mais doce que a maioria das marcas mais comuns de mercado .

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim até agora foi o melhor leite que experimentei, mas em breve é capaz de mudar de ideia. Alias esses dias achei aquele leite vendido em saco plastico. Vou experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Nem acreditei quando vi! Comprei no Pão de Açúcar a cremeira Bialetti por R$ 29,00! Pro pessoal que usa a cremeira: vocês usam leite frio ou quente? Hoje à tarde vou testar.

 

 

 

DEVIA TER COMPRADO TODAS E REVENDIDO AQUI NO FÓRUM!!!!!!

 

 

eu peguei um desses "erros de digitação" uma vez no site do supermecado nacional, aqui em porto alegre.

 

Comprei seis caixas de espumante que normalmente custa 20, 25 (salton) por cinco pila (a garrafa, não a caixa, óbvio :-P).

 

Fiz a festa no reveillon e no meu aniversário (quatro de janeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Este é um dos melhores cursos que tenho visto sobre Latte Art.

Sei que pelo menos Rodrigo e Lima vão gostar, talvez Anita agora se anime com a cabeça de monje, que até eu consigo fazer.

São 31 aulas: atenção que esta, que aparece com o número 31, é a classe inicial, depois de assisti-la sugiro começar pela número um.

 

http://www.howcast.com/videos/511324-How-to-Do-Latte-Art-with-Ryan-Soeder-Latte-Art

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um dos melhores cursos que tenho visto sobre Latte Art.

Sei que pelo menos Rodrigo e Lima vão gostar, talvez Anita agora se anime com a cabeça de monje, que até eu consigo fazer.

São 31 aulas: atenção que esta, que aparece com o número 31, é a classe inicial, depois de assisti-la sugiro começar pela número um.

 

http://www.howcast.c...oeder-Latte-Art

 

Já conheço, gosto e recomendo. Muito didático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sem tirar méritos de qualquer livro, acho que o melhor professor de latte art chama-se youtube.

 

+1

 

Aliás, +0,5. Diria que a soma livro + Youtube tem efeito sinérgico.

 

Quando eu militava nos vídeos de Latte Art do Youtube sem conhecer a teoria o aproveitamento não era tão bom. Depois que li a teoria e voltei aos vídeos aí o resultado foi bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1

 

Aliás, +0,5. Diria que a soma livro + Youtube tem efeito sinérgico.

 

Quando eu militava nos vídeos de Latte Art do Youtube sem conhecer a teoria o aproveitamento não era tão bom. Depois que li a teoria e voltei aos vídeos aí o resultado foi bem melhor.

 

Agora fiquei curioso. Posta aí tuas artes lácteas, Leo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Hoje em dia ando caído no Latte Art. Eu faço latte duas vezes por mês, quando muito. Minha praia é mesmo o espresso mas na minha fase "láctea" eu até que mandava bem.

 

A parte de vaporizar até que a gente retém o conhecimento por mais tempo mas a técnica de "pouring", o desenho propriamente dito, é 80% treino a meu ver. Eu ainda consigo sem esforço boas texturas no leite mas desenhos bons já é outra história.

 

Vou ver se faço alguma brincadeira no fim de semana e posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha modesta opinião, a melhor textura pra latte art é com o leite bem líquido, mas não é minha preferência pra beber. Sou mais do leite mais vaporizado, como pra cappo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha modesta opinião, a melhor textura pra latte art é com o leite bem líquido, mas não é minha preferência pra beber. Sou mais do leite mais vaporizado, como pra cappo.

 

Concordo. O leite bacana para latte fica parecendo tinta branca mas eu prefiro um Cappuccino daqueles que dá até para escutar a espuma borbulhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sou muito das bebidas com leite. Mas como é a preferência da patroa, pelo menos vou exercitando minhas habilidades. De vez em quando faço um pra mim como controle de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Mixer grande acho que é sujeira demais para pouco leite/café.

 

Não sei te responder a proporção. No balde de macchiato que o cara preparou no vídeo, ele deve ter feito um shot de 30 ml.

 

Se for só para fazer assim, maquiadinho, um shot talvez dê para dividir em duas xícaras com leite. Mas fica mais bonito em caneca transparente. Tipo as do CdC. :rolleyes:

 

Faz uns testes. Veja o que o paladar de vocês manda. A Poemia deve vaporizar melhor o leite, daí só acrescentar o café.

 

um abraço

 

O Macchiato é apresentado em diversas versões. Esse da Anita não é muito pro meu gosto, prefiro (e faço) algo mais assim, uma parte de espresso e outra de leite vaporizado como pra cappuccino:

 

Ressalvando que nem um ou outro é melhor ou pior, questão apenas de preferência pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Permitam-me a correção.

Macchiato é manchado. Uma dose de espresso e apenas um pouco de espuma por sobre a superfície do café. Sem leite líquido. Sem misturar. Algo como na foto abaixo.

Mas, sem os grilhões do purismo, cada um faça como mais se agradar.

 

macchiato.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu adverti que era uma versão (aliás, o barista do vídeo também faz essa ressalva). O original italiano é exatamente como observaste, com uma mancha de espuma. Foi bom que tenha feito essa ressalva.

 

Aliás, eu disse que faço como no vídeo, mas só nas proporções, pois uso espuma também. Algo como um single de espresso mais uns 25-30ml de espuma cremosa.

 

Eu não gosto muito do leite manchado, mas ele fica muito bonito se feito em uma xícara alta transparente, com as três fases da bebida bem distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Na verdade eu postei a ressalva sem sequer ter assistido os videos.

Só agora dei-me conta que o Edson havia pedido a receita do latte macchiato, e a receita do video postado pela Ana é correta, ainda que em volume exagerado para o padrão original, que seria feita em copo de 10 ou 12 cl na Italia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, se ele falou em leite macchiato eu também não li direito. :P

Virou um samba do crioulo doido isso aqui. Acho que até os moderadores podiam destacar essa parte da conversa e colocar em um tópico específico sobre leites (e/ou cafés) manchados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entendi mais ou menos o que vocês quiseram me dizer no caso o vídeo mostrado pela "Anita" é o Latte Maquiato, agora existem também o Coffe Maquiato postando pelo amigo Alexandre Velloso, seria isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Edson.

Exatamente isso. São 2 bebidas diferentes. Mas note que o caffè macchiato é bem mais conhecido e solicitado que o latte macchiato. Seria a versão do espresso pingado, pois a função da espuma com a doçura do leite vaporizado é justamente para diminuir o amargor do café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...