Eduardo Postado 2 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2012 É Juliano, a gente vai aprendendo com a prática. Antes, algumas vezes, nem conseguia "pintar"o café de branco. Agora, nem sempre acerto o "desenho"... mas a "tinta" branca sempre aparece! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 2 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2012 É Juliano, a gente vai aprendendo com a prática. Antes, algumas vezes, nem conseguia "pintar"o café de branco. Agora, nem sempre acerto o "desenho"... mas a "tinta" branca sempre aparece! É isso ai mesmo, e se trocar de maquina, a batalha retorna, mda pressão, muda formato do leque, muda temperatura do vapor, mas depois que pegar a mão do desenho o resto é pratica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2012 Para os que já dominam a rosetta http://now.msn.com/latte-art-photo-gallery Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2012 Caramba, até o latte art já aderiu à moda do 3D!! Aquele panda parece que vai sair da xícara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 5 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2012 Bom, isso ja pede uma capacidade de desenho artistico muito maior que a minha, rosetas, corações e com sorte logo logo tulipas, já estão mais do que dentro de minhas espectativas. Esse panda ai é coisa de asiatico, só pode! :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kadu Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 Andei treinando e melhorei um pouco mais a qualidade do leite e o pour: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 Nice!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 Belíssimo Latte. Você é um artista. Nota-se pelo seu avatar... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 Ficou muito bom hein! Só uma pergunta, você não "cortou" ou acabou o leite antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kadu Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 O leite acabou antes... Normalmente sempre sobra, mas dessa vez em que a rosetta ficou um pouco melhor o leite resolveu acabar antes de levar até o final Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 Caramba Kadu, Expetacular, não sei como estava antes, mas pelo visto nunca foi ruim.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 O leite acabou antes... Normalmente sempre sobra, mas dessa vez em que a rosetta ficou um pouco melhor o leite resolveu acabar antes de levar até o final Fato! Se esta ficando bom, sempre acontece algo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kadu Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 Caramba Kadu, Expetacular, não sei como estava antes, mas pelo visto nunca foi ruim.... No início desse tópico eu coloquei algumas das minhas tentativas. De lá pra cá eu melhorei, mas essa última que eu postei foi um golpe de sorte (e ainda tá bem longe daquela Rosetta perfeita e cheia). Eu tenho pouquíssima consistência, cada hora sai de um jeito: http://www.youtube.com/watch?v=swMgVBCcCQ4 Não que eu me importe muito com latte art e a aparência do café, mas é bem divertido ficar tentando se aperfeiçoar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 11 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2012 É bem assim mesmo Kadu, consistência é consequência de treino e mais treino, comecei com as minhas tentativas a uns 8 meses e realmente, tem dias e dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 13 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2012 É complicado mesmo hein....só quero fazer um bom leite vaporizado e um bom cappuccino Latte Art é pra quem tem o dom mesmo...hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carol Postado 1 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 1 Janeiro 2013 Pessoal, dá pra vaporizar leite cru? Bem, essa foi a melhor opção de leite de qualidade que encontrei por aqui. Mas antes do consumo tem que ferver. Acontece, que sempre leio que para a vaporização o leite não pode ferver. Alguém sabe informar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 1 Janeiro 2013 Carol, De fato para vaporizar o Leite ele não pode ter sido fervido, bem como no momento da vaporização não pode passar de 70º C. O jeito é usar os leites de caixinha mesmo, integral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Leite em pó é recomendado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 12 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2013 Nunca usei leite em pó. Acho dificil conseguir um resultado interessante, consideranto o teor de gordura e a presença de particulados solidos mesmo em uma solução muito bem constituida. Mesmo que o teor de gorduras presente seja suficiente, creio que os particulados não disolvidos acabariam rompendo as microbolhas. Mas se tiver a disposição, faça alguns testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 14 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2013 Já usei leite em pó. Dá resultado também, mas é preciso atenção à concentração recomendada na embalagem e deve-se dissolver bastante o pó. Aqui em casa só tomo leite em pó mas compro leite liquido para fazer capuccinos porque é MUITO chato ter que misturar leite em pó toda hora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 14 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2013 Vou fazer um comparativo e coloco minhas impressões, eu pensei em por mais pó que o normal pra dose de leite, deixando assim ele mais denso e gorduroso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 14 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2013 Um pouco mais de pó está ok. Muito mais pó dará problema. O leite muito denso fica pesado e com isso você terá dificuldades para fazê-lo girar, o que prejudica a incorporação da espuma ao leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RAPBUENO Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Pessoal, queria tirar umas dúvidas: Quando se faz um capuccino, vaporiza-se o leite e acrescenta o café expresso, correto? Eu vi um vídeo que parecia que o cara colocava bem pouco café, porém bastante concentrado. É isso mesmo? Deixar extrair só um pouco e desligar? Outra coisa: Pode até ser ridícula minha pergunta, mas sobre o café expresso, vocês tomam puro ou c/ açúcar? Sempre nos vídeos parece que nunca acrescentam nada. Eu sinto a necessidade de adoçar, por isso até pensei em deixar um pouco de açúcar no fundo da xícara para já ir misturando durante a própria extração. É correto isso? Agradeço pela atenção! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Oliveira Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Chará, bom dia. Quando o café é de qualidade, moído recente e com tempo de extração adequada não se faz necessário. Açúcar serve para mascarar os defeitos de torra e processo, conforme eu aprendi com a galera aqui! Abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Pessoal, queria tirar umas dúvidas: Quando se faz um capuccino, vaporiza-se o leite e acrescenta o café expresso, correto? Eu vi um vídeo que parecia que o cara colocava bem pouco café, porém bastante concentrado. É isso mesmo? Deixar extrair só um pouco e desligar? Meu post de nº 1500! Rapbueno, o cappuccino correto é na proporção 1/1/1, ou seja, um volume de café para um volume de leite vaporizado e um volume de espuma. Quando se faz faz cappuccino, se expande o leite um pouco mais do que para fazer um latte. Espere em aumentar o volume de leite em 50% ou até um pouco mais na vaporização. Já para bom latte, a expansão fica na faixa de 30%. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RAPBUENO Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Chará, bom dia. Quando o café é de qualidade, moído recente e com tempo de extração adequada não se faz necessário. Açúcar serve para mascarar os defeitos de torra e processo, conforme eu aprendi com a galera aqui! Abs. Bom dia! =) Humm, interessante, não tinha pensado nesse detalhe. Pelo visto o negócio então é igual a cachaça né?! rs E então essas pessoas que trabalham em cafeterias e oferece açúcar p/ os clientes estão fazendo errado, né? Acho que a grande maioria faz isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Oferecer café ou usar café não é errado! As cafeterias podem (e até acho que devem) deixar o cliente escolher... Claro que em lugares de café especial, no qual os baristas são treinados e entendem do assunto, eles podem educar o consumidor, sugerir que prove sem açúcar e por aí vai. Mas no final das contas, se a pessoa precisa ou gosta do açúcar para complementar sua bebida... Que ela use! Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Oferecer café ou usar café não é errado! Açúcar! Hoje é meu dia de pentelhar, kkkk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA O Márcio tá troladinho hoje!!!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RAPBUENO Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Meu post de nº 1500! Rapbueno, o cappuccino correto é na proporção 1/1/1, ou seja, um volume de café para um volume de leite vaporizado e um volume de espuma. Quando se faz faz cappuccino, se expande o leite um pouco mais do que para fazer um latte. Espere em aumentar o volume de leite em 50% ou até um pouco mais na vaporização. Já para bom latte, a expansão fica na faixa de 30%. Seu post 1.500 e eu to só começando... kkkk Era justamente por isso que eu ficava pensando... "Acho que vai ficar um gosto de café com leite esse negócio"... Vou fazer esses testes ainda hoje pra sentir a diferença de sabores. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas