Todas Atividades
- Today
-
Delonghi Dedica EC680 é boa para um iniciante?
regisassao respondeu ao tópico de Emerson87 em Máquinas de Expresso
Sugiro olhar a Hibrew H10B. Devo postar dois vídeos sobre ela, o primeiro na semana que vem muito provavelmente. Pelo que pesquisei, nessa categoria (termobloco de entrada) é a melhor opção. O vídeo sairá no https://youtube.com/@espressohackers -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
regisassao respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Q bom que ajudou. Preciso atualizar, mas os conceitos se mantém. - Ontem
-
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
mgbt respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Eu associo "menor investimento" com usado, se for uma opção aceitável pra você, aqui mesmo nos classificados do fórum tem muitas opções, de um pessoal que em média cuida mais do equipamento do que a média da OLX. Mas dá pra tentar direto lá também. Sem uma definição mais precisa de orçamento e de qual tipo de espresso você gosta, prefiro não fazer nenhuma recomendação, mas já que estamos no tópico da Compacta, o diferencial positivo dela é o bico vaporizador e ser compacta (pontos que você parece não se importar num primeiro momento), e o negativo é a temperatura não ficar constantemente alta (aceitável pra torras mais desenvolvidas ou espressos mais longos) -
Laercio Barbosa alterou sua foto pessoal
-
[VENDO][BAIXOU] Mahlkonig X54 - maravilhoso, menos de 1 ano de uso
Eric Leoterio respondeu ao tópico de CafeComDanilo em Classificados
Bom dia, qual o telefone de contato? -
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
lucascuri respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Quero uma máquina de entrada pra tirar uns espressos honestos, com o menor investimento possível. Já ouvi falar muito sobre a Philco 15 e 20 bar, mas parecem extremamente simples pro valor que está hoje. Qual recomendaria? Não precisa necessariamente ser compacta, é apenas um plus. Me importo muito mais com a qualidade dos espressos. -
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
mgbt respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Certamente uma versão barateada, além do manômetro falta o bico vaporizador que era um dos maiores diferenciais em relação à versão da Delonghi Dedica que costuma ser vendida aqui no Brasil. O registro do vaporizador também num plástico barato agora. Não veria motivos pra ir nessa máquina, se for pelo formato compacto eu olharia pra uma Hibrew - Última semana
-
É só mudar na tomada onde ela irá ficar ligada, tira uma das fases e deixa fase+terra mesmo, tranquilo.
-
(VENDO) Philco 15bar modificada - baixei pra vender mais rápido
righetti27 respondeu ao tópico de righetti27 em Classificados
Valeu. Foi a única forma que pensei mesmo rs. Obrigado... -
Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew
lucascuri respondeu ao tópico de bassarisse em Máquinas de Expresso
Alguém aqui já teve contato com a nova Oster Compacta Perfect Moment? Fui procurar a Perfect Brew para comprar e reparei que foi substituída por esse novo modelo, aparentemente 20 bar, sem manômetro e alguns outros acessórios. Com cupom de primeira compra, sai por volta de R$ 800,00. Vale ou se encontra melhores opções? Meu receio com máquinas usadas é a dificuldade em saber se está com avarias, manutenção em dia e etc. -
lucascuri se registrou na comunidade
-
Kayke Castro começou a seguir [VENDO] Moedor de Café Kingrinder K2 - R$500
-
Fala pessoal, tudo bem? Estou vendendo meu moedor que comprei em 2023 e utilizei apenas 5 vezes. O moedor está em excelente estado, totalmente conservado. Sou de Belo Horizonte, MG. Entrego em mãos na Região Metropolitana ou para o resto do país envio via OLX.
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Muito bom o vídeo, muita informação e aprendizado! -
Olá, Vendo minha Rancilio Silvia recém revisada com o Alexandre (Garagem do Café) e com acessários conforme fotos e também vendo o moínho Rancilio Rocky com acessórios feitos em impressão 3D e um porta-filtro naked adicional, além do pf original. Ambas máquinas 110V sendo o moínho com a tomada para 3 pinos Brasil. A máquina de espresso está com o cabo original de 3 pinos padrão americano. Rancilio Silvia: R$3.900,00 Rancilio Rocky: R$1.800,00 Desconto para compra dos 2 itens juntos: R$5.250,00 a vista. Fico à disposição para mais informações. Motivo da venda: mudança. As máquinas estão sujinhas por conta da minha mudança aqui, mas tudo está em ótimo estado e totalmente funcionando. A máquina tem marcas de uso normal, com o Inox com algumas marcas de uso / limpeza. Envio mais fotos no PV.
-
Pedro7, eu tinha visto essa máquina anunciada aqui também! O único problema é que ela é 127v, e aqui na minha região a gente usa 220v Mas muito obrigado por avisar!!
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Bruno Silvia respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Tmj, irmão. Logo logo o preço cai. Fica tranquilo. Sucesso aí! -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
fcsouza respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Deixo a sugestão de entrar em alguns grupos de preço, como o do canal Não Sou Barista. -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Arttthur7 respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
O jeito que falei nao foi pra ser ironico com vc, foi de "desespero" pelo link..pq nao to achando nem a pau.. Se chegou dessa maneira, desculpe. Agora é aguardar o preço cair.. vamos ver.. -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Bruno Silvia respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Não brother, você foi irônico mesmo. E sabe disso. Mas de fato, hoje parece não ter estoque do E55 no Brasil. Mas quem acompanha o preço deste moedor sabe que ele flutua entre R$ 1000-1200. Mas sucesso aí. Logo volta estoque no Brasil e o preço cai. -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
TOMCAF respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Menos cara, estamos dando todo o caminho, foi falado o óbvio e vc se ofende; É só ficar acompanhando, aqui mesmo no fórum o pessoal posta direto, tem sempre reposição de estoque e promoções; -
regisassao começou a seguir Iniciante
-
Se quer testar, recomendo a Philco, inclusive uma usada já modificada que sempre aparece no forum. É a máquina que eu começaria, com um moedor um pouco melhor, talvez o R3, um tamper simples, uma balança com precisão de 0.1g, um wdt, e testaria bons cafés, de diversos tipos para entender o meu paladar. Mas para iniciar no treino, compraria 1 kg de um café só pra entender como mudar as variáveis na direção que você quer. Pode der um Gourmet do Alex do Torra Fresca, por exemplo, com um bom custo benefício.
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Arttthur7 respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
uau... obrigado !..me ajudou MUITO, nem tinha pensado em pesquisar no google, na shoppee, ML, aliexpress, nem no forum todo, ou Gpt, Claude, perplexity, perguntei so por perguntar mesmo, de preguiça e não pq quando vc falou, achei que finalmente iria encontrar o preço que pagaram meses atrás quando teve uma leva de estoque br aqui: -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
regisassao respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Na época desse video, o YouTube ainda não fazia dublagem automática, mas tem legendas em português -
Cara eu tenho uma Philco 15 bar sem nenhuma modificação (pid e dimmer), apenas acessórios como filtro despressurizado, tamper, wdt… e se fazer o workflow certinho, sai um espresso bem gostoso! Eu costumo deixar a máquina ligada uns 30min antes de fazer o espresso, aí sai em uma temperatura legal. Sobre o moedor, como o amigo ai comentou, o silver clix serve mas eu considero temporário, eu tinha um timemore c2 com silver clix e quase abandonei os espressos porque tinha que ficar 5 minutos moendo, evolui para um r3 da 3bomber e passei a moer em 35s não tenho o que reclamar, apesar que a próxima evolução é um starseeker elétrico rs, quando tenho que fazer dois espressos seguidos, o 3bomber da uma cansada também. Resumindo, eu iria fácil da Philco 15 bar e já tentaria pegar um moedor melhor para não perder o braço kkk
-
Talvez pegue já uma modificada: Ele também está vendendo alguns acessórios.
-
Boa tarde, Glhenda! Acho que você fez muito bem o dever de casa. Boa parte do que é preciso saber para começar, você já sabe rs Mas, indo por partes: Sobre o M3 Pro, se você adicionar o Silver Clix (deve custar cerca de R$ 25 no AliExpress), ele ficará viável para espressos. Só prepare o braço, porque ele vai cansar um pouquinho rs Começar com torras média-escuras e escuras, na minha visão, é fundamental para respeitar o paladar brasileiro em relação ao café. Com o tempo, você pode ir "clareando" as torras e descobrindo — ou não — novas possibilidades. Tenho a impressão de que muitas pessoas abandonam o hobby do espresso justamente por começarem com algumas torras médias que tendem a acentuar a acidez. Sobre as máquinas, realmente é complicado indicar uma opção específica. Ainda assim, acredito que utilizar uma plataforma já bastante explorada e com uma comunidade enorme, como a Philco 15 Bar, pode ser uma boa escolha, inclusive caso você queira fazer modificações futuramente. Além disso, ela tem a vantagem de utilizar o grupo de 51mm, que, trabalhando com doses de aproximadamente 18 gramas (será necessário adquirir um filtro que suporte esse volume), facilita bastante a obtenção de extrações homogêneas e com menor risco de canalização. E busque uma usadinha. Nada de pagar 700 reais numa Philco 15 bar. É comum encontrá-la por menos de R$ 300 na Olx. Abs