Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Tem começos mais acertados também, hoje em dia tem muitas opções realmente; Eu também não recomendo a Classic. Se for tirar só o espresso recomentaria muito mais um bom moedor manual ou o E55 e uma a máquina pode encontrar uma philco já modificada. Esse modelo em especifico está com a avaliação lá em baixo, mas se gostou dela e quer comprar, depois faz a avaliação dela para a comunidade;
  3. Today
  4. O interior da PFC04A é o mesmo da 15 bar e 20 bar antiga. Dá pra fazer os mesmos mods se quiser. Eu tenho uma 20 bar antiga, modificada. Nunca usei uma 15 bar, mas o que vi na internet é que esses 5 bar de diferença deixa a extração um pouco mais difícil de domar na máquina não modificada, mas ajuda na vaporização do leite. Se na época eu soubesse que a PFC04A tem o interior igual da 15 e 20 bar antiga, teria comprado ela. Ainda mais se o preço dela nova, com 1 ano de garantia, fosse semelhante ao das outras usadas. Quando comprei a minha 20 bar vermelha usada, a informação (errada) que se encontrava na internet é que a nova era termobloco.
  5. Eu não conheço este modelo a fundo. Lembra muito as SAGE. Que são bem aceitas na Europa e EUA. E realmente, pensando em preço, vi uma por 2500. E a E24 tá 5500. O que é mais que o dobro. Tudo precisa ser ponderado. Pois no Brasil tudo é caro e não dá pra investir um valor alto e se arrepender depois. Claro que isso não é totalmente evitável, mas é legal pesquisar bastante e assistir a vários vídeos sobre máquinas similares (Oster Máxima, Breville Tramontina...) e concluir se ela te atenderá bem. No aspecto visual, achei bem bonitona.
  6. Já tive a Oster Compacta e a Tramontina Breville e, embora a minha Gaggia Twin tenha um Thermoblock dedicado para a vaporização, concordo que é importante não esperar muita coisa dos thermoblocks. Mas também sinto que estas máquinas estão saindo de fábrica cada vez melhores. Claro que sou fã de caldeira. Mas o Thermoblock tem suas vantagens.
  7. Obrigado Bruno. Pelo visto nao existe nada absurdo de "red flag" em particular com essa maquina. Uma Gaggia esta saindo por uns 5500 atualmente e nao tem o PID de fabrica...
  8. Não vou nem entrar no mérito do Thermobloco. Já tive a Xpert, que é o mesmo grupo que essa e a da máxima. Tem vários problemas de vazamento e fragilidade pelo grupo ser de plástico e o moedor é muito limitado; Mas tem gente que gosta das máquinas Thermobloco e concordo com o Bruno. Pode atender vários perfis de usuários. Mas os problemas dessas máquinas não é só a ineficiência em estabilidade térmica, infelizmente elas acabam não atendendo bem tudo que se propõem a entregar;
  9. Rapaz tem um colega vendendo uma Philco 15bar já modificada aqui no classificados, se fosse vc dava uma olhada, a menos que queira fazer vc mesmo as modificações seria um bom começo ...
  10. Eu acho que máquinas como essa são muito subestimadas no meio do café especial — e de forma totalmente equivocada. Gostar de café não deveria ser o cumprimento de uma convenção. Cada pessoa tem um perfil, uma rotina, uma disponibilidade de tempo e recursos diferentes. Por isso, devemos nos concentrar no que queremos da experiência e no que a máquina é capaz de entregar. Dito isso, acredito que máquinas como essa podem ser um milhão de vezes mais interessantes do que uma GC-E24 para muitas pessoas. Você liga a máquina, coloca o café no filtro e realiza a extração. E por ser uma máquina com duplo thermoblock, já consegue vaporizar o leite em seguida e, em dois ou três minutos, ter um cappuccino pronto. Agora, se o objetivo for consumir predominantemente torras claras, explorar extrações modernas de espresso ou buscar ajustes milimétricos de variáveis, como temperatura, além de alta repetibilidade, aí acredito que essa máquina possa não atender tão bem. Mas, de modo geral, acredito que, se mais pessoas entrassem no hobby do café com máquinas como essa e consumindo torras média-escuras, veríamos menos gente se decepcionando e abandonando o hobby. Eu não largo minha Gaggia nem minha Silvia. Mas nem por isso costumo indicá-las. Pois sei o quão ordinárias elas podem ser rs
  11. Bom dia, Jamerson. Acho que o melhor conselho que posso te dar é procurar uma Philco 15 bar usada. É relativamente comum encontrar unidades entre R$ 200 e R$ 300 na OLX. A partir dela, você poderá sentir se realmente gosta do universo do espresso antes de fazer investimentos maiores. Isso porque, se você gastar R$ 700 em uma máquina nova, dificilmente conseguirá revendê-la por mais de R$ 400 no futuro. Ou seja, acabará perdendo uma parte relevante do capital, algo que você já deixou claro ser uma preocupação importante. Sobre a pressão, acredito que a opção de 15 bar usada seja uma escolha melhor, tanto pelo preço quanto pelos 5 bar a menos. Pode parecer pouca diferença, mas, na prática, 5 bar representam uma mudança significativa na extração. De forma simplificada: se você comprar a máquina de 15 bar e utilizar um filtro despressurizado de 18 gramas (51 mm), poderá moer o café um pouco mais grosso para reduzir o risco de canalização. Assim, a pressão elevada da máquina tende a ser melhor controlada por uma moagem mais grossa e um puck mais profundo, resultando em uma extração mais equilibrada/controlada. Já 20 bar é uma pressão muito excessiva e mais difícil de contornar na prática. Outra dica, é que independente da escolha, procure por cafés de torra média-escura, pois muitos iniciam com torra média/clara e se decepcionam com o café entregue na xícara. Aí se curtir, com o tempo vai buscando outros perfis de torra, extração e proporção. Abraços!!!
  12. Amigos cafeinados, ontem pela primeira vez aconteceu comigo a necessidade de fazer o flush com a Mara X, e depois de um tempo usando ela direto estou com uma suspeita sobre o porque aconteceu, não sei se é uma bobeira da minha cabeça ou se pode ter algum fundamento. Ontem tirei meu espresso, e deixei a máquina ligada mais um tempinho pra fazer um capuccino pra minha esposa, e após o capuccino na hora de limpar o chuveiro aconteceu aquele flush com água mais quente e vapor, quando aconteceu percebi que o fluxo da água mudou um pouco em relação a algumas semanas atrás quando comecei a usar a máquina e é aqui que começou minha suspeita. O fluxo mais quente fica concentrado no meio, com vapor junto, mas nas demais semanas mesmo após a máquina ficar ligada por um período longo e tirar capuccino, percebia que o fluxo estava saindo distribuído pelo chuveiro todo, foi quando lembrei que tinha mudado o café que estava usando por um que fazia moagem mais fina, as configurações da máquina estavam iguais: configuração para café no nível I (94º), preferência para o café ao invés do vapor. Geralmente eu limpo o chuveiro fazendo um flush, e passo um pano de microfibra no dia a dia após o flush, aí uma vez na semana faço o backflush com o filtro cego umas 4 a 5 vezes, porém como estou sem cafisa, fiz só com água normal. Depois de ver alguns relatos sobre o "superaquecimento" da Mara, pelo menos os que li, o cenário era mais ou menos igual ao meu, ou seja, no início do uso da máquina não acontecia, aí depois de um tempo começava a ocorrer. Como a máquina é construída com 2 sensores, sendo um dentro do HX, e a programação é feita pra considerar ambos, e este "superaquecimento" só aconteceu depois de um tempo usando a máquina diariamente (no meu caso quase um mês), estou suspeitando que na realidade o problema pode acontecer porque com o uso frequente, sem uma limpeza mais rígida com cafisa, ou remover o chuveiro para limpar por dentro, talvez o que pode influenciar, é que os óleos de café estão acumulando na parte interna do chuveiro, com isso o fluxo ao invés de distribuir, concentra mais no meio, e encontra um pouco mais de restrição na saída, e devido ao calor acumulado no grupo a água pode aquecer um pouco mais ali mesmo no grupo, do que dentro da caldeira. O que estou considerando também, é que mesmo "fria" o fluxo está concentrando no meio do chuveiro após um tempo de uso, percebi isso principalmente após mudar o café para um fazia moagem mais fina, como ainda não fiz uma limpeza mais profunda com cafisa ou removi o chuveiro pra limpar por dentro não tenho base nenhuma pra saber se isso é só fonte "arial black", rsrs da minha cabeça ou se tem algum fundamento, em todo caso, achei bom compartilhar pra quem mais tiver a máquina ou um outro modelo de HX, a gente possa testar e ver se tem algum fundamento, ou se não tem relação nenhuma e assim descartar a hipótese.
  13. É só ver as avaliações amigo. Mas só quem vai dizer se é boa para você é o seu uso com ela. Se ela te atender no seu nível de conhecimento está valendo. Mas se está disposto a pagar mais de 3k em uma máquina. Tem folga para pegar um Starseeker E55 Pro e procurar uma máquina Single Boiler.
  14. Estou querendo comprar uma dessas. Estava entre essa e a breville express versão sem moedor. O que vocês acham ? Tem pouco material dela no Brasil mas encontrei alguns reviews de Taiwan
  15. Ela parece usar a caldeira e o OPV ser mais fácil de acessar que a versão anterior. Se tiver disposição de instalar um PID e botar uma OPV para 9bar, é uma boa opção para começar. Um PID e OPV deve sair algo em torno de R$ 200,00. PID pode ser o padrão REX-C100, o OPV talvez sirva o mesmo da versão 15/20bar antiga, as magueiras parecem ser as mesmas.
  16. Fala cafezeiros!! Entrei no mundo do café especial a pouco tempo, estou apenas nos coados, porém com uma grande vontade de me aventurar nos expressos, meus recursos são um pouco limitado, e também tenho medo de não curtir muito os expresso, pois é bem mais concentrado, vi alguns vídeos falando sobre a Philco 15/20bar e pensei em comprar uma, porém ela está custando 700 a 800 reais e pelos vídeos que vi não vale a pena, é só tem apenas no modelo 127v, onde eu moro é 220. Vi a Philco 20bar pcf04a modelo novo, então pensei que poderia ser a mesma máquina que a Philco antiga e o valor dela está bem mais atrativo 400 reais, meu moedor é um M3 Pro, sei que não é o indicado pra expressos, porém na experiência de vocês, na intenção de começar a se aventurar nesse mundo, essa máquina e esse moedor, junto com os outros equipamentos, porta naked, filtro despressurizado dentre outros equipamentos, e ainda com a intenção de fazer uma modificação aqui e outra ali, vale a pena?
  17. Ontem
  18. Em comparação com a Oster Compacta, essa ainda é melhor?
  19. Acho que fica proximo, talvez jm pouco mais rapido. Os dentes extras na parte de cima da mó interna do S5 (e nas versões anteriores com S2C) não ajudam tanto na velocidade pelo que percebi. Eles ajudam em ter que fazer menos força.
  20. Nem precisa.. ZP6 e muito mais claro nas notas.
  21. Oster Xpert 110v Valor: R$ 1.500,00 Local: Rio de Janeiro bairro Tijuca Infelizmente não consigo fazer envios no momento mas posso marcar em um shopping. Acompanha acessórios originais e os demais: -Portafiltro Naked mhw-3bomber -Dois Puck Screen 58mm mhw-3bomber -Tamper 58mm com mola -Sanfona que resolve 100% os problemas de retenção do moedor. -Anel adaptador para saída do moedor da mhw-3bomber, esse acessório evita sujeiras ao usar a sanfona. -Anel de borracha do grupo da máquina para futura substituição. Não me interesso em vender os acessórios separados.
  22. Testa ele no v60 comparando com o zp6.
  23. Muito obrigado! Bem mais rápido que o ZP6 numa moagem pra filtrado então?
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...