Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 18-03-2022 em todas as áreas

  1. Boa tarde! Demorou um pouco, mas consegui instalar o Rex c100 na Silvia lendo as recentes discussões lá no post da Saeco Poemia. Eu comecei usando super alto, lá perto dos 97... Daí fui abaixando, e hoje, acabo utilizando de 92 a 94 dependendo do café (e não gosto de torras claras no espresso). Tive problema nos shots consecutivos para ajustar o P I e D. Mexi um pouco nos 3, mas o I foi o que mais abaixei para conseguir bom ajuste nos 2o e 3o expressos consecutivos. Vou fazer mais alguns teste e compartilho. A temperatura que sai dela no grupo não me preocupei muito em medir... só ajustei pelo paladar. Ótima discussão pessoal! Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
    2 points
  2. Pessoal, Eu estava pesquisando timers (na verdade cronômetros, pois não quero contagem regressiva) automáticos e ainda não achei uma opção ideal. A melhor opção tecnicamente falando é a Luminaire: Mas custa 90 dólares e acho que não funciona na Poemia, pois não tem solenoide. Uma outra ideia é usar um timer de cozinha e um rele: Mas ele apaga o contador ao desligar a bomba. Tem sempre a solução com arduino, mas eu não tenho nada de arduino: nem acessórios nem conhecimento. Eu vi umas opções com uns PIDs, mas são muito caros, e normalmente é um contador regressivo. De forma similar, tem reles de retardo, com opções que até daria para fazer pré-infusão, mas tudo com tempos pre-predefinidos. Eu quero acionar a extração e automaticamente iniciar o cronometro, e ao parar a extração, gostaria que parasse o cronômetro sem apagar o display. Alguma ideia fácil e barata?
    1 point
  3. Não consegui testar as duas lado a lado, mas gosto muito mais do espresso da Silvia...Independente do PID. Claro que é subjetivo e respeito quem goste mais dos resultados da breville. Mas só vale a pena comentar que tive trabalho extra na Silvia: arrumei a ulka, troquei o-rings, limpei a caldeira, ajustei a opv entre 9be 10bar e instalei o PID.... Enquanto que na breville só instalei o dimmer para controlar o fluxo. Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
    1 point
  4. O não sou Barista tem um comparativo da Oster vs Breville, de fato, cada uma tem uns pros e outros contras, na minha opinião de quem não tem nenhj a delas, elas vão se equivalendo mesmo, dependendo mais de prioridades e gostos pessoais. Eu diria que quem tem uma não deveria trocar pela outra, iria para um upgrade em outro nível. O problema é que no Brasil você pularia da faixa dos 3 mil pra 10 mil reais... Eu pessoalmente, sou mais uma Silvia com PID, compraria usada, talvez já modificada. Mas é outra linha de pensamento.
    1 point
  5. @regisassao, A maneira mais simples de fazer esse timer seria mesmo com um microcontrolador (Arduino / Esp) ou se você conseguisse encontrar um timer com botões separados para strart e stop (e aplicar o procedimento do segundo vídeo), mas acho muito difícil encontrar esse timer. Se você quiser tentar fazer isso via Arduino / Esp, posso te ajudar. Mas considerando que você não tem os dispositivos, deve sair um pouco caro também (além do trabalho de interligação). Você precisaria de: - Relé ou módulo optoacoplador 220 V ac (para instalação na bomba): ~RS 10; - placa de desenvolvimento (Wemos D1 mini - Esp 8266): ~RS 30; - mini fonte 220 - 5V: ~RS 20; - Tela Led 2 dígitos (ou mais), interface SPI (4 pinos): ~RS 10; * Preços estimados / sem considerar frete.
    1 point
  6. Quase terminando meu naked… O serralheiro aqui do lado cobrou 20 reais para serrar a parte de alumínio e disse que não trabalha com plástico. Resultado: usei um soldador para abrir o buraco. Ainda falta fazer o acabamento, estou esperando uma dremel emprestada pra finalizar. Depois, acho que volto no serralheiro para ele furar o portafiltro e fixar com parafusos ou rebites, não sei como será a melhor opção, talvez colando… Segue algumas fotos do estágio atual:
    1 point
×
×
  • Criar Novo...