Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 27-09-2022 em todas as áreas

  1. Esse é o clube dos proprietários das Máquinas Gaggia. Esse é o ponto pra trocar informações sobre as Máquinas Gaggia exclusivamente. Existem muitas informações e dicas para serem trocadas aqui. Eu vou começar então falando para os novatos. Vcs estão lendo em vários lugares que o espresso duplo deve ser feito com 14g, extraído 50-60ml em 25-35 segundos sobre uma pressão de 9 bar,certo? Só que o filtro duplo original da Gaggia não é 14g! O filtro duplo Gaggia é 18-20g!!! Outro detalhe é que se vc tentar extrair com 14 grs, a borra fica muito distante do chuveiro. Além disso a maioria dos modelos Gaggia (exceto a Classic) não estão reguladas em 9 bar e sim em 11 bar! E ao falarmos em espresso simples. A extração do espresso simples no filtro simples da Gaggia é quase impossível.O filtro simples da Gaggia é horrível. Portanto, se vc quiser extrair espressos duplos de exatamente 14g procure outro filtro duplo que não o da Gaggia. Compre uma balança digital, caso vc queira usar o filtro da Gaggia, e use algo em torno de 18g. Extraia 60ml pra compensar o aumento de pó na extração. No momento estou testando outros filtros de 58mm pra postar alguns resultados pra vcs. Em breve terei novidades sobre filtros diferentes na Gaggia. Valeu Rafa Rocks
    1 point
  2. Olá! Tenho a picopresso já faz um tempo. Uso quando vou para interior (umas 2 vezes por mês) e extraio uns 6 espressos por mês. Apesar do material ser de plástico, é de boa qualidade e veda muito bem! Pode ser que se usar diariamente, possa ter problemas futuros em relação a durabilidade como alguns relatam. Mas, se for usar ocasionalmente, deve durar bem. Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
    1 point
  3. Bom dia, Para facilitar sua venda, informe a voltagem se 110 ou 220, quanto tempo de uso, se tem detalhes, preço, se vende por marcado livre, em que estado (frete) se encontra o aparelho, e principalmente fotos Boa venda !
    1 point
  4. Oi Mesquita, boa noite. Então rapaz, amanhã um técnico vai fazer exatamente isso. Estou preferindo fazer com segurança. Vou compartilhar aqui, vai que um dia alguém passa pela mesma situação, vai saber o que fazer. Muito obrigado por sua atenção.
    1 point
  5. Renato, provavelmente deixou faltar água / entrou ar na tubulação, tente checar isso e encher toda a tubulação para que a bomba consiga puxar água, antes de ficar tentando para não forçar/queimar a bomba. Outra possibilidade é a bomba não estar funcionando, já abriu para checar?
    1 point
  6. Poxa, acho o método da roça elegante demais...
    1 point
  7. Aê pessoal, agora a Fiaminha ficou bala, fiz uma limpeza da caldeira, e troquei a bomba ulka dela por uma nova, ainda não tem OPV e nem PID mas já está tirando um cafezinho show:
    1 point
  8. Comprei recentemente um Eureka Mignon MCI (modelo 2017) semi novo, e estou testando se ele pode substituir o meu Vario II com mós de cerâmica, que uso para os cappus do café da manhã quando não tenho saco para usar moinhos manuais. O Mignon é um pouco menor do que o Vario, mas mais pesado (5kg vs 3,7kg). Tb acho o Mignon mais bonito. Do ponto de vista da ergonomia etc. acho a regulagem stepless do Mignon mais agradável, mas o timer digital do Vario melhor. Embora o timer do Mignon funciona bem, é mais trabalho manual, tipo try and error. O Vario tem mós planas de cerâmica de 54mm, o Mignon de aço de 50mm. Medi a retenção nos dois moinhos (moagem de uma dose definida com o moinho limpo, medindo a diferença grão-pó) e no meu Vario ficam entre 2,1 e 2,6g no moinho, no Mignon entre 1,5 e 2,2. O Mignon tb “pipoca” menos moendo por dose. Já a aparência do pó é diferente. O Vario entrega pó bem solto. O pó do Mignon é meio empelotado e precisa de WDT para ficar plano (o alinhador Bravo resolve tb): Com o mesmo peso de pó no portafiltro, e uma extração parecida (tempo e peso na xícara) o bolo do Mignon é menor. Estou na dúvida o que isso significa, talvez que a moagem dele é mais homogênea, ou o contrário? Agora mais importante, o sabor. Com os três grãos que testei, o sabor das extrações com moagem no Mignon parece mais limpo, destacando notas frutadas e doçura, mas com um pouco menos corpo. Vou testar os dois lado ao lado por um tempo para ver se isso é um padrão geral. Em geral acho que o Mignon é uma alternativa boa para quem procura um pequeno moedor para espresso e tem um pouco de espaço na mala numa viagem. Como novos modelos do Mignon saíram recentemente, o preço para o antigo incl. caiu e é bem interessante no momento.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...