Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 01-10-2022 em todas as áreas

  1. Legal a ideia, eu como um consumidor de cafés "rápidos" gostei da ideia hahaha Pelo que entendi é U$4,65 por caixa de 9 bolinhas, fica bem semelhante ao valor da dose da Nespresso...
    3 points
  2. Vi esse vídeo no YouTube e fiquei bastante surpreso com essa nova tecnologia, uma cafeteira que ao invés de cápsula usa “bolas” de café. Um verdadeiro avanço, ao que se diz na questão de reciclagem, pois essas esferas de café são totalmente biodegradáveis! Enfim, gostaria de compartilhar aqui com vocês essa novidade:
    2 points
  3. Veja com o @marcosmrai se ele ja vendeu a Silvia. A dele já tinha PID, filtro naked, simples e duplo. Eu ainda colocaria um manômetro e dimmer. Acho que o @MarcioMO instalou tudo isso, mais um chuveiro IMS de competição. Entre a Gaggia com tudo isso e a Silvia com os mesmos mods, eu iria na Silvia, que tem uma caldeira maior e dá mais estabilidade térmica. Mas a Gaggia também é uma boa, só não faria mod em máquina nova, pois perde a garantia. Você tbm pode esperar acabar a garantia para modificar. Você também pode comprar uma Delonghi Dedica EC680 ou EC685. Ela já tem um controle controle de temperatura simples de fabrica, são três ajustes: baixa, média e alta, e usa termobloco, não resistência interna ou externa à caldeira, e em teoria aquecendo mais rápido. Além disso, se tiver acessórios como tamper, distribuidor, filtro despressurizado, portafiltro naked etc, deve servir na 680/685. Acho que todas são de 51 mm. E em termos de tamanho, é das mais compactas e gosto do design dela.
    2 points
  4. Não compro o discurso de sustentabilidade, não. Acredito que tenha muito mais a ver com criar um sistema que não seja replicável de modo geral. Cápsula nespresso, hoje, qualquer um pode fazer, agora, essas bolinhas, só a empresa responsável. O mesmo acontece com a Vertuo, que não é nada muito fora do comum, mas foi uma jogada da Nestlé pra criar um sistema cujas cápsulas só podem ser fabricadas por eles. E aí vem o problema. Quão sustentável é a cadeia produtiva desse sistema novo? Quão socialmente responsáveis são os (provavelmente grandes) produtores de café que abastecem? Cápsulas reutilizáveis e café especial são uma solução muito mais simples. E, se couber no orçamento, as super automáticas.
    1 point
  5. Olha, fica pesado sim, mas essa evolução de não se usar mais o alumínio é muito boa para o meio ambiente e isso é muito importante! Quanto ao sabor dos cafés Nespresso eu te confesso que gosto bastante deles, não todos, mas gosto muito, dentre os meus preferidos estão: Hawai Kona, Aged Sumatra, Reviving Origins Amaha Awe Uganda, enfim minha Nespresso eu não me desfaço nunca, Hahaha, pois foi minha porta de entrada para este mundo maravilhoso dos cafés especiais.
    1 point
  6. Olá. Ecologicamente falando, é um baita progresso. Resta saber quanto ao sabor -- se for similar às Nespresso da vida, e estou fora. Agora, US$ 2 por _shot_ fica um tanto quanto pesado, não é? Saudações!
    1 point
  7. Com relação à Gaggia, ela não tem controle de temperatura, pressão, não vem regulada pra 9 bar, nem tem manômetro. Se quiser nova, eu consideraria a Oster Xpert, que é 58 mm e numa próxima troca, você não tem que comprar todos os acessórios de novo. A Breville que o Lauro citou também é bacana, mas é 54 mm. Se topar uma usada, eu sugeriria uma Silvia e colocaria PID e manômetro. Tinha uma anunciada aqui, 4 mil reais, máquina em Campinas, já com PID e não lembro exatamente mas acho que tinha manômetro e dimmer. Você também pode encomendar ao @Fogo ruivo ou @cabeca ou Magaldi. Obviamente não vai sair por 4 mil, mas te poupa o trabalho de modificar, esses caras estão acostumados a reformar e revender, e a máquina ja chega revisada, com uma boa limpeza de grupo, caldeira etc. Acho que o José do Café tinha uma a 6 mil, mas acho que estava original.
    1 point
  8. Amigos, imagino que esse tópico seja recorrente, mas não consegui me encontrar uma resposta mais atual aqui no fórum. Comprei uma Gaggia Topazio do Magaldi (esta aqui: https://www.instagram.com/p/CMI9x6jBq-R/ ). É simplinha, mas esforçada. Tiro um cafezinho bom usando o moedor Bravito. O problema é que ela é muito inconstante, sobretudo quanto à temperatura (em geral o café sai bem mais frio do que o que seria ideal). Estou querendo colocar um PID nela pra ver se melhora a performance. O que vocês acham? Será que vale a pena? E quais componentes eu teria que comprar pra instalar? Alguém tem alguma dica? Muito obrigado!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...