Pessoal, conforme ajuda do amigo aqui do tópico, realizei o ajuste de pressão rodando duas voltas no sentido anti-horário da válvula interna (sem comprar a OPV).
Não tenho manômetro, me baseei pela imagem compartilhada aqui no tópico, mostrando o painel da Breville e a equivalência em um manômetro, conforme meus cálculos, ficou ajustado em média para 10bar (no vídeo eu filmo o medidor de pressão do painel da breville). Para fazer a medição, eu fiz uma extração com ajuste de moagem bem fina, onde eu choquei a máquina e a pressão mostrada no visor, foi a pressão máxima que ela ficou calibrada.
Conforme o amigo informou, agora a bandeja da máquina enche mais rápido do que anteriormente devido ao desvio maior de água para manter a pressão mais baixa, porém isso não é um problema pra mim, tirei 2 espressos e a bandeja não transbordou.
Diferente do amigo que relatou, a minha máquina continua com o tempo de desligamento automático da bomba o mesmo, em 1 minuto.
Senti uma diferença no sabor, notas mais complexas que eu não tinha antes, agora estou sentindo, senti também que a máquina parou de canalizar e dar aquelas "mijadas" que era costumeira quando a pressão ainda estava com a regulagem de fábrica.
Fiz ontem, ainda carece de mais testes, porém as 4 extrações que já fiz com a nova regulagem, pra mim já foi um ganho muito alto para a máquina, estava pensando seriamente em partir para uma nova máquina, mas depois dessa regulagem, acho que vou adiar um pouco essa troca.
Extremamente simples fazer essa regulagem, achava que seria mais complicado, não precisei comprar nenhuma peça ou ferramenta para tal ajuste, quem sabe mais pra frente eu realizo o ajuste da válvula T, para a água voltar para o reservatório, porém pelo que percebi, esse é um ajuste mais complexo, tendo em vista que eu teria que comprar mangueira, válvula e mudar o comportamento desse fluxo de retorno da água, inclusive não sei como faria isso sem ter a válvula OPV, pois como verificado aqui no tópico, o amigo liga a mangueira de retorno da água para o reservatório, em uma extremidade da OPV onde ela faz esse desvio da água que vai para o grupo.