Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 21-11-2023 em todas as áreas

  1. Boa noite, No vídeo da instalação do PID no canal do Thales, foi comentado por um inscrito, que ele realizou a seguinte alteração no projeto: "Outra mudança que fiz foi passar o neutro pelo SSR em vez da fase, este por sua vez passa pelo botão de vaporização (que foi substituído por um com 3 terminais) dessa vez ao acionar a vaporização o SSR para de receber neutro e o funcionamento fica original novamente, sendo controlado pelo termostato da vaporização. Dessa forma não preciso mudar a temperatura no PID para vaporizar ..." "Segue um projeto rápido que fiz aqui: https://drive.google.com/file/d/1gnI7Q13wSkGTs5eJ4RY3vW_Buf9tK7bi/view?usp=drivesdk" Informações de autoria do Sr. Vinicius Marques
    2 points
  2. Se for aquelas balancas brancas de cozinha é compreensivel kkk
    1 point
  3. É uma saída. A questão é que nesse caso quem vai fazer o controle da temperatura é o termostato original, aí tem que fazer aquele surf de temperatura, mas de fato, fica mais simples alterar as funções. Vou pensar, caso não encontre uma maneira de fazer diretamente pelo PID, quem sabe. Obrigado pela informação!
    1 point
  4. Normalmente utilizo 140º no PID e sempre deu certo. Acho que vaporiza até um pouco mais rápido do que quando ela era original. Aproveitando o ensejo, alguem saberia dizer se nesse PID REX-C100 tem como configurá-lo para ir direto à um temperatura de vaporização pré-definida? Sempre tenho que fazer a alteração manualmente, e queria algo mais rápido e direto. Já procurei por isso na internet, mas não achei nada relevante.
    1 point
  5. De tudo que envolve café espresso, vaporizar o leite corretamente, na minha opinião, é muito difícil e art late então, nem se fala. Muita coisa influi: tamanho do picher, o tipo de leite, quantidade de leite na leiteira, pressão da máquina, o bico, etc... o principal fator é a posição do bico dentro da leiteira. O bico deve ficar uns 0,5cm dentro do leite formando um anglo de 40graus. Pela minha experiência, cada máquina doméstica é uma técnica diferente, mais existem alguns princípios que são "universais": Fazer o leite girar o tempo todo, não aquecer demais e o mais importante, como disse acima, a posição. Aprender a técnica requer bastante dedicação. Se o inglês não for um problema, existe um canal de uma torrefação da Austrália chamada artisti coffee roasters, ele publicaram uma serie de vídeos sobre vaporização para barrista doméstico. Vale a pena ver.
    1 point
  6. Estou testando os filtros DEX há pouco mais de um mês. Diferença absurda para o original da Silvia com uns 15 anos de uso, quase nenhuma para o da ECM original também com uns 3 anos de uso. Aí comprei um microscópio USB para brincar com o meu filho e coloquei os filtros pra ver, como fazem em alguns reviews e realmente são bem acabados. Caso queiram ver as imagens, coloquei no YouTube pois o arquivo ficou muito grande, com quase 4 min de duração: Também tenho o tamper da 3Bomber e estou muito satisfeito. O distribuidor comprei de agulhas e dependendo do filtro, não chega no fundo. São agulhas especiais, não de acupuntura, mas comprei umas de acupuntura pra tentar adaptar. Depois que chegar e se eu conseguir adaptar, eu comentou aqui, mas por enquanto, não recomendo. Além disso, tenho a moka, que achei boa, mas nunca tive uma Bialetti pra comparar. Outra bugiganga que comprei no passado: porta filtros de papel que cabe V60 02, e até um 03 apertado. Esse achei que abre muito fácil, se pegar distraído pode abrir com tudo e derrubar todos os filtros no chão, mas tirando isso, a qualidade é boa. O puck screen achei excelente. Aqueles de malha o cafe fica parado no meio da trama, é ruim de limpar. O da 3Bomber que tem uma tela fina é só passar uma água. Nem tinha pensado nisso, mas depois vou analisar no microscópio tbm. E acho que é isso que tenho por enquanto. Marca muito boa, ótimo custo benefício.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...