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Mostrando conteúdo com maior reputação em 10-07-2024 em todas as áreas

  1. Bom dia. Eu gosto de todos os métodos. Essa torra aí usei no filtro de metal e no espresso. Vou fazer outros testes com menos grãos e também com mais tempo, já que não consigo passar de 200 graus. Também vou tentar colocar um termometro de forno lá dentro para ver se está ficando nessa temperatura mesmo. Quanto ao termostato, não sei te dizer. Ainda não pensei em mexer na fritadeira. Abraços!
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  2. Se já vai pra Rudge, talvez valha a pena esticar um pouco e ir pra São Caetano, no Segredo da Felicidade. Essa é a minha favorita no ABC.
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  3. Tenho um vermelho para venda. Se tiver interesse me chama aqui por mensagem
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  4. Tem um vídeo no yt de um cara desmontando, se quiser arriscar…
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  5. Parece até destino! Hahahahaha Tenho encontrado dificuldades justamente no tamp. Estou tendo alguns shots inconstantes justamente - acredito - devido a distribuição e compactação. Alguns shots tem começado a sair/pingar primeiro de um só lado. Procurei bastante - mas aparentemente não suficiente - no aliexpress um tamper com nivalador e não encontrei. Vi esse da Amazon e estava considerando pegá-lo, mas com certeza irei nesse daí. Muitíssimo obrigado! Vou aguardar pela promoção do dia 14 no aliexpress para pegá-lo. Até lá, se puder ir passando o feedback desse daí, eu agradeço demais!
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  6. O dimmer é bem simples, só abrir a máquina, interromper o fio do botão da extração e fazer a ligação dos fios do dimmer entre o fio da máquina e o botão. Nem precisa cortar nada, se você desconectar o fio e emendar ele em uma das pontas do dimmer e fazer uma amarração da outra ponta no conector do botão e isolar tudo com fita, também dá certo. O PID é um pouco mais complexo mesmo, mas tem 2 vídeos que explicam bem. Se prepara com tudo o que vai ser necessário, desde ferramentas a conectores que é tranquilo. Assiste antes para ter uma noção e vai assistindo quando estiver mexendo na máquina. Aqui tem a mensagem com os vídeos em questão. Foi esse que eu segui, mantendo o botão de vaporização sem alteração, com a temperatura padrão de fábrica. Ficou assim a minha instalação do PID. No topo direito da para ver também a conexão do dimmer, onde mantive o cabo original sem cortar, apenas usei um conector, uma peça de emenda e outro pedaço de fio com o mesmo conector original que vai ligado ao botão.
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  7. Se isso acontece sem nem você ativar o botão da vaporização (o primeiro botão da máquina, de cima para baixo) pode ser algum problema no termostato que está esquentando mais do que deveria. A minha é modificada, tenho PID e isso acontece se eu aumento muito a temperatura ou se aciono a extração após ativar o botão de vaporização. E acontece porque a caldeira que está muito quente, e sai vapor em vez de água. Precisa diminuir a temperatura dando flush ou liberando água pelo bico vaporizador. E se certificar que o botão de vaporização não está ativado.
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  8. Olá, sou novo por aqui e acredito que esse seja o melhor fórum pra tratar desse assunto, se não for, por favor me indicar. Comprei recentemente pela loja oficial da iCafilas no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005006443994668.html?spm=a2g0o.store_pc_home.hotSpots_2009085250089.1&gatewayAdapt=glo2bra) e chegou esse final de semana. Comecei os testes hoje. Tentei tirar expresso no clique 45 e 40 (como vi em algumas sugestões) e saiu uma moagem média pra fina, o que seria mais para a cafeteira italiana. Ai percebi que o meu "zero" (ponto onde o moedor para de apertar) esta em -33, ou seja 27 pontos antes do "zero real". Alguém passou por isso? Sabe se é defeito ou questão de regulagem? Desmontar e remontar? Ou se por um acaso eu to usando aquela primeira versão e não sei? kkkk
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  9. Terminei a restauração com a fixação do termostato de vaporização e uma melhoria estética na fiação, colocando uma capa por cima dos fios que estavam expostos externamente. O objetivo de fixar o termostato de vaporização era permitir que a vaporização fosse feita pelo botão de vaporização, ao invés de mudar a temperatura no PID. No entanto, o termostato é ativado com 20 graus de queda na temperatura apenas, o que faz com que a quantidade de vapor gerada caia bastante no final. Talvez seja um problema na fixação do termostato, mas com PID a resistência é acionada com um grau de diferença na temperatura, mantendo pressão constante por mais tempo. Também comparei com a vaporização da ECM Classika PID e aparentemente a Classika gera mais vapor. Porém, a Classika usa bico de 2 furos, enquanto na Vibiemme são 4. Eu gerei dois vídeos com o processo de restauração, limpeza e lubrificação, testes, instalação do Dimmer e PID, e coloquei no YouTube caso queiram ver mais detalhes. Como parte foi filmada em retrato e parte em paisagem, dividi em dois:
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