opa, acho que vale a pena, se achar até uns 50/60 reais, como alguns do ML. É um método bem indulgente com receita, simples, leve, preto.
Em todos os métodos de percolação, para repetir os resultados creio que os suportes são uma boa também, como o drip assist
Fizeram aquela promoção com desconto pra blackfraud divulgando que o link valeria apenas algumas horas e só de quem estava no grupo recebendo as divulgações deles mas deixaram o dia inteiro válido. Foi prometido passar as especificações nesse grupo antes de concretizar a compra mas nada aconteceu. Relacionamento com cliente só dão desculpas e informações vagas. Alguns colegas tentaram cancelar o pagamento depois disso e eles estão se esquivando. Ou seja, nada do que a gente já conhece da empresa de outras vezes... (lembram de qdo a rosca se desintegrava e eles demoraram meses pra aceitar o recall?)
A black fraude deles virou realmente uma fraude, cheio de treta rolando
no fim faz parte do core da empresa uma gestão ruim com pouco respeito pelo consumidor
Nada disso. Até houve percalços na concretização, mas uma vez concluído, era pronto para a venda e não feito inauguração de obra pública. O que teve foi o pessoal aqui do Fórum dando pitaco nas cores, no tratamento das mós, até para o nome do moedor o povo deu sugestão. @Gilbertotinha uma paciência enorme e o mais próximo que existia de um crowdfunding era uma lista de espera. Dê uma olhada neste tópico, se tiver tempo e interesse:
É outro estilo.
Depende do momento que você faz o café e se gostou do resultado. Primeiro, ao abrir pela primeira vez o pacote, eu mantenho a moagem fixa durante dois dias para estabilizar a quantidade de gases que é maior ao abrir o pacote. Após observar as diferenças de sabor e tempo para a água descer entre manhã e tarde do segundo dia, eu posso afinar a moagem para passar mais devagar se eu achar que o café pela manhã está sub-extraido ou posso manter a moagem se achar que está bem extraído. Se a tarde eu quiser manter o mesmo tempo que a água demorou a passar pelo café de manhã, eu engrosso a moagem, pois nesse período (tarde) irá haver menos gases no pacote de café e a água irá demorar mais a passar pelo café moído.
Não só o tempo da torra do café acaba trazendo a necessidade de afinar a moagem, mas também o tempo entre o preparo de um café e outro. O motivo disso é a concentração de gases (CO2) que influencia na absorção da água e na velocidade de percolação da água. Experimente fazer o mesmo café com a mesma receita no mesmo dia. De manhã você vai notar que a água vai descer mais rápido (maior concentração de gases) e ao fazer a tarde, o tempo do preparo irá aumentar (menos gases). Ou seja, para manter o mesmo sabor do café feito pela manhã ao fazer café a tarde você terá de engrossar a moagem.