Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 29-07-2023 em todas as áreas

  1. Moedores manuais não usam rotação suficiente pra ter problema de aquecimento. Mesmo assim, faria mais sentido moer os grãos congelados ao invés de congelar o moedor! E sim, mesmo sendo inoxidável a umidade da condensação pode estragar o moedor.
    1 point
  2. olha, já vi referências a projetos em que a cúpula do moedor ficaria acoplada a algum tipo de congelamento, não a mó em si. De minha parte, creio que nem sempre maximizar o resultado até a última gota está em consonância com o bom senso...
    1 point
  3. Só a título de informação: este moedor usa as mesmas mós dos aclamados 1ZPresso JX e JX Pro, possuindo mais precisão de ajuste que o JX, e quase a mesma do JX Pro. Possivelmente se situa no cume da curva de diminishing returns dos moedores.
    1 point
  4. Obrigado, @Gabriel Campos! Vou tentar esse método de surfing. E deve ser isso mesmo quanto ao bico de vaporização. Eu tive que usar o bico porque no manual fala pra encher o reservatório e passar toda a água pelo bico antes de usar pela primeira vez. O bico ficou pingando apenas uns dois dias. Depois parou.
    1 point
  5. Instalei ontem o dimmer na minha Philco 20 Bar. Agora virou Philco 9 Bar hehehe. Consultei o vídeo do pessoal aqui, tanto o do início do tópico quanto o do @regisassao com o Thales. Achei tranquila a instalação, coloquei o dimmer dentro da máquia, com um apoio pra não se movimentar e deixei apenas a ponta pra regular de fora. Usei um dimmer bem simples de 400w que comprei na shopee, funcionou perfeitamente, vou deixar o link aqui: https://shopee.com.br/user/purchase/order/141707739191476?type=6 Fiz a primeira extração após a instalação do dimmer utilizando teóricos 9 Bar (130ml em 30s) e o resultado foi muito bom. Com o mesmo click do K4 que havia utilizado na extração imediatamente anterior e com a máquina ainda original, tinha espirrado bastante. Depois do dimmer saiu assim: Já havia conseguido belos shots com o naked, mas não era sempre que acontecia e dava muito trabalho pra acertar. Com o dimmer ficou bem mais fácil essa questão. Agora é começar a achar um perfil de extração e "pré-infusão" legal, brincando com a regulagem. Obs: O manometro já chegou e PID está à caminho. Quando terminar de instalar tudo a Philcosinha vai ficar invocada hehehe
    1 point
  6. Apenas para dar um retorno sobre o caso da pressão da minha máquina, vá que alguém esteja passando por algo parecido Após alguns testes utilizando o Puck Screen que chegou na última semana: No início estranhei que a maioria dos testes que acompanhei no YouTube era necessário engrossar um pouco a moagem para utilizá-lo e conseguir manter a extração no padrão sem Puck Screen. Mas após muitas tentativas e erros, identifiquei que no meu caso tive que afinar ainda mais a moagem, mas não foi pouco. Sem Puck Screen vinha utilizando os clicks 76, 77 ou 78 no KINGrider K4, agora com Puck Screen estou utlizando incríveis 67 ou 68 clicks mantendo a extração no tempo já utilizado, na média 25 à 32 seg com ratio 1:2 a depender da moagem e também do café. O interessante é que com isto agora o manômetro está marcando entre 8 e 9 Bar no início da extração, coisa que antes não ocorria como já citei anteriormente. Minha conclusão é que muito provavelmente o chuveiro da minha máquina é muito irregular, o que provavelmente vinha causando tunelamento no morro de café e despressurizando as extrações já no seu início. Espero que com essas informações mais alguém possa se beneficiar aqui no fórum, como outras que tanto já me ajudaram. Um abraço a todos e ótimos café para nós.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...