-
Total de itens
226 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
8
Tudo que Edx postou
-
Creio que o @Octáviodisse tudo. A Aeropress é muito versátil e fácil de limpar. Eu sugiro começar com a mesma receita e experimentar opostos. Por ex, Perfil de café A (torra clara, frutado ou fermentado). Perfil de café B (torra média. Caramelo, Cacau, etc). Assim vais achar o que lhe agrada e qual a área pretende transitar em sua jornada (se experimentando ou se aperfeiçoando o seu perfil preferido).
-
Bem-vindo, No Brasil, esses filtros não são vendidos em supermercados. Sugestão: pegue um modelo (ou o filtro de metal para aeropress) e crie filtros. Já fiz isso com filtros de supermercado, e funciona normalmente. A outra opção é usar apenas um filtro de metal. Tenho o original da Aeropress e não gosto do resultado. Prefiro o de papel mesmo.
-
Dicas para turismo de café no sul de mina
Edx respondeu ao tópico de Ricardo Esteves em Fora de Foco
Rota do café https://uniquecafes.com.br/rota-do-cafe/ Reportagem mais geral https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/boa-viagem/na-serra-da-mantiqueira-fazendas-de-cafe-artesanal-abrem-suas-portas-com-degustacao-24887367%3fversao=amp Hospedagem em fazenda https://www.instagram.com/cabanasitiodatorre/ -
Dicas para turismo de café no sul de mina
Edx respondeu ao tópico de Ricardo Esteves em Fora de Foco
Olá, tudo bem? Sou da região de Ouro Preto. E já morei na região de Campinas. Creio que fará a rota via Fernão Dias, correto? Se sim, imagino que a opção mais óbvia seria o sul de minas, região da mantiqueira (rota para Holambra). Entrou no site da Unique? Eles têm um roteiro certo e, pelo que sei, têm até passeio de balão. Mas acho que ficaria restrito às cidades das águas e à região de Carmo de Minas/São Lourenço/Cambuquira. A região de Três Corações tem fazendas, mas já não sei como funciona. Espero ter ajudado. -
Sim. Dos 3 cafés que recebo no clube 1kg; normalmente um é de torra clara, outro torra média clara e outro torra média.
-
Olá, Creio que as sínteses se encaixam ao debate. No post em questão há a informação de que o Zp6 em proporções menores do que 1:17, e em perfis de cafés "avelã, amêndoa ou chocolate", pode gerar uma bebida opaca. Compartilho da mesma opinião. É um moedor de nicho. Excelente decerto. Mas para experiências e paladares específicos. Bons cafés para tod@s.
-
Creio que o artigo resume bem a diferença entre o zp6 e o k-ultra, e realmente deixa transparecer minha preferência pelo k-ultra e cia. Muito bom!
-
Vou testar. Confesso que é o moedor menos utilizado por aqui. Tem me agradado cada vez menos nos perfis de café que compro.
-
O Stanley é aquele método que parece um coador vietnamita? Não usa papel então, certo? Depois de alguns meses usando o Zp6 em métodos filtrados, cheguei a conclusão de que ele realmente gera um perfil paralelo (como já dito aqui). Às vezes é melhor que um bravito ou comandante, às vezes bem pior. Definitivamente, esse mundo de moedores não é um pódio em que ele está em primeiro lugar... É uma opção excelente. Mas não é universal e muito menos um moedor coringa como o k-ultra ou K-plus da 1zpresso.
-
Delonghi Super Automática Magnífica S
Edx respondeu ao tópico de Ana Maria Pupo em Máquinas de Expresso
Olá, Ana. Creio que o Regis abordou todos os pontos importantes. Eu só acrescentaria verificar se há assistência próxima de você. Isso é fundamental em super automáticas. Além disso, observe a qualidade da água que irá colocar na máquina, bem como não descuide da parte elétrica (proteção contra surtos, etc). Bons cafés e boas leituras! -
Olá, Parece que estão repaginando o site de vendas. Viu que há a Aram home e a Aram profissional? Envie uma mensagem para eles e pergunte detalhes. Bons cafés!
-
Essa da cera flame é a de 150ml, certo? Já testou a receita em tamanhos maiores? Fazia café turco com moedor de hélice. Gostava do resultado. Hoje, usando bravito ou comandante não consigo acertar...rs. Vou testar a tua receita. Porém, tenho uma ibrik cera flame de 650ml. Queria testar numa menor.
-
Depois de ver a Live logo pensei: nenhuma empresa se animou a importar lotes para vender aqui? Uma pena.
-
https://www.youtube.com/watch?v=dQYZm30HSCg Link da Aram sobre limpeza e manutenção.
-
Há um vídeo da própria Aram ensinando a desmontar. Se não tiver listado no canal deles, é só solicitar via whatsapp que encaminham o link. Complementando: Ensinam a desmontar para limpar, é claro.
-
Nanofoamer vende no Ali? Na Amazon vi que enviam. A picopresso realmente é interessante. Estou usando há 1 mês. Eu sugeriria, se tiver espaço, umas dessas chaleiras portáteis de 300 ml do ali. Tenho uma branca, 220v, que é excelente para viagens. https://a.aliexpress.com/_msHC4gK (Modelos assim. Nunca utilize na capacidade indicada, costuma espirrar)
-
[VENDIDO] Acessórios BRAVO 58 mm valor R$1.000,00
Edx respondeu ao tópico de Geraldinho em Classificados
Caro @Geraldinho, Para fins de organização do fórum, por favor solicite fechamento deste tópico, visto que o produto não está mais disponível para venda. -
[VENDIDO] Acessórios BRAVO 58 mm valor R$1.000,00
Edx respondeu ao tópico de Geraldinho em Classificados
Mensagem enviada -
Está aí uma percepção diferente. O que é ótimo. Mostra que existem similaridades no perfil do k6 e no C40. Mas ainda acho o Comandante muito interessante para quem se aventurar nos coados ou ficar na margem entre o ibrik e a prensa (sem espresso. No espresso uso o bravito). Mas não tenho o k6 para bater o martelo e definir minha preferência entre os dois. Só tenho o Zp6 , o Bravito e o X25. Comprei o Orca da Cafesing para testar lado a lado com todos esses. Mas pensemos. Considerando agora a existência de peças de reposição no Brasil, e a certeza da qualidade do produto, e a preferência da pessoa pelos métodos que citei, creio que o comandante é um moedor definitivo. Ou quase. Mas vai do bolso e do perfil sensorial de preferência da pessoa. Para aficionados, vale experimentar vários moedores e explorar possibilidades e perfis. Para meu gosto pessoal, com cafés de terroir da Mantiqueira, Bahia, Caparaó, prefiro o comandante ou o bravito quase sempre em relação ao Zp6, por exemplo. Tive o k4 e não gostei (achei duro demais para ibrik). Também não gostei da 1zpresso quando precisei de peça de reposição (não sei a respeito da kingrinder).
-
Outra coisa. A regulagem de ajuste da moagem, segundo a comandante, é a mesma. Porém, pode haver variações que desconheço. Pessoalmente, achei mais robusto do que imaginava. E, no dia a dia, acho o perfil sensorial do comandante excelente.
-
Antes que respondam para ti, posso dizer como usuário que sim: é compatível com red Clix (eu tenho o X25 há quase um ano).
-
Cara, varia demais a depender do grão e do tipo de torra. O que muda efetivamente em minha rotina é a regulagem da moagem. Se citar o bravito: ora são dois traços para direita ou para a esquerda. Difícil falar em quantidade sem conhecer o grão...
-
Acho que outros colegas podem opinar até melhor. Mas vamos lá. Com o IMS consigo moer mais fino, e isso me faz ter uma margem melhor e mais rápida de ajuste da bebida. Gasto menos café por causa disso. No caso também do meu paladar (espresso tradicional), sinto que o café fica com mais corpo e doçura, e a extração fica mais suave. Se pensar em porcentagem de melhoria em relação ao filtro padrão, diria que seria uns 20 a 25% de benefício. Tirando duas extrações seguidas, há momentos em que essa diferença pode até ser menor. Com o IMS percebo que ganho tempo e leve melhora no paladar. E só. Mas veja bem: Uso o bravito. Escaldo o filtro e o deixo aquecido. Tenho 2 porta- filtros da Aram. Então, um já logo fica com o IMS e outro com o padrão (que também é ótimo). Se estiver satisfeito com o filtro original, nem perca tempo comprando o IMS. (Opinião de quem bebe no máximo 1 espresso por dia). Se quiser experimentar e testar variáveis, torras diferentes, etc, poderá ser um bom elemento a incorporar na sua rotina.
-
Olá, Eu uso o original e este aqui: https://a.aliexpress.com/_mOG0FsQ
-
Olá, Helder. Eu comprei e continuo usando. Detalhe importante: ele perde calor rápido. Por isso aqueço o coador deixando-o acima da chaleira (algo diferente do que havia dito acima). Ele fica bem quente e extrai legal. Detalhe sobre o filtro de papel: deve ser bom para encaixar direitinho. Já comprei filtro genérico de marca brasileira que tinha a costura torta. Por isso não encaixava legal no Arame e nem em outro V60 que tenho aqui. Tenho preferência por utilizar filtro da koar ou 01 do V60, pois faço até 35 gramas... E gosto de extrair bastante do café. Ponto positivo: é lindo. E uma cera de abelha deixa a madeira das pontas brilhando. É resistente. Facílimo de limpar. Sem odor. Sem resíduos. Parece que vai durar anos e anos. Ponto negativo: não encaixa bem em qualquer jarra. Uso na jarra da melitta e na jarra da koar... Mas ele deve ser encaixado direitinho para não sambar ou deslizar durante o preparo do café. Se não pré-aquecer bem ou extrair onde haja corrente de vento, o café passará mais frio.