Ir para conteúdo

MarcioMO

Senior Members
  • Total de itens

    876
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    94

Tudo que MarcioMO postou

  1. Fala Vinicius! Ele está pouco usado? Se sim, me interessa. Ahaha
  2. No de mós planas, sem a base. O design e ergonomia achei muito bons. Opinião, só terei quando testar. Ahahahhaa
  3. Ótima oportunidade! Vendedor é super de confiança, pois o conheço e comprei a minha ECM Classika PID.
  4. MarcioMO

    Timemore S3

    Ele é um pouco melhor que o timemore X. Vai na direção de clareza desses que citou, mas não chega no C40 e fica ainda mais longe do Zp6. Então para coados, não vale. E para espressos tem o problema que citei lá no começo do tópico sobre não moer suficientemente fino para espresso.
  5. Fala Matheus, Sim. Usei diariamente por umas 2 semanas. Gostei do resultado, não tem uma claridade excepcional e nem corpo e doçura extremos. Fica entre o Zp6 e o kinu, mas para o lado do kinu, só que com mais claridade. Ele é bem equilibrado.
  6. Não uso muito, umas 3 vezes por mês quando vou pata o interior. Tá extraindo normal ainda.
  7. J1 pro ou j2s com custo benefício bom. Subindo um pouco mais o Blade R3 da 3 bomber que tenho usado e gostado.
  8. Vendido! Moderadores, por gentileza, fechar o tópico. Obrigado
  9. Olá pessoal, Disponibilizando à venda um dos moedores da coleção, pois tenho usado-o muito pouco, uma vez que na prática os resultados dele são iguais ao do 1zpresso k pro. Principais caracteristicas: Ajuste externo stepless (sem clicks) com precisão de 5microns entre marcações, capacidade de 25g a 30g de café por vez, mós maiores do que o k pro e estilo Comandante. Maiores detalhes e avaliação podem ser consultados no tópico que criei na época que o adquiri. Preço: 700 reais + frete (praticamente o preço que paguei na época). Se for pelo OLX ou ML preciso colocar as comissões deles. Moro em SP Capital, caso o comprador queira retirar em mãos. Contato: inbox ou 11 95550 1123
  10. Ajudando na pergunta do Pedro: em geral é usado para espressos para o perfil mais puxado para o tradicional (encorpado, doce e quase nada de acidez). Se usado para coados, vai gerar o mesmo perfil mais tradicional também, pois tem uma boa quantidade de fines. Para os grãos com notas de chocolate, caramelo, toffee ficam bons. Se for usar cafés com mais acidez com notas frutadas, eles "somem" bastante.
  11. Olá Rodrigo. No Brasil, nao. O meu tem a referência em alguns post acima. Dá para comprar no próprio site da cafelat.
  12. Puts... é diferente mesmo. Mas vc desmontou 100% como fiz no vídeo?
  13. Boa noite. Ele é chato de montar sim. Não tenho mais o J1 pro. Mas, dá uma olhada nesse vídeo que fiz para mostrar como desmonta. O detalhe é nessa parte que eu puxo que prende a mó externa. E não precisa desparafusar a mó interna.
  14. MarcioMO

    Timemore S3

    Acho que dá... estragar a mó, não. Com tanto que elas não se encostem quando você colocar o disco. E pelo que vc descreveu antes, não vão se tocar se colocar essa espessura.
  15. MarcioMO

    Timemore S3

    E tinha os do sette 270. Mas no Ali deve ter discos genéricos. Mas, veja se a mó interna está bem encaixada.
  16. Moedor top! Vendedor também! As mós de cerâmica resultam em espressos bem encorpados com alta doçura no estilo tradicional. As mós de aço são excelentes para coados (comparáveis as ssp MP burrs e melhores do que o zp6 e C40 na minha opinião), além disso, se usá-las para espresso terá bebidas "modernas" com menos corpo, altas claridade e acidez. E devido ao sistema micro e macro de ajuste, é bem fácil intercalar de uma prensa francesa Para coados e espressos.
  17. Boa! E se por acaso não gostar, venda-o aqui no forum mesmo. Bons cafés!
  18. Olá Raphael, Os sensoriais dos 3 são diferentes. Na sequência: k4,j ultra, kultra do mais encorpado com menos claridade e acidez respectivamente. O k4 é o melhor custo benefício e o j ultra é mais bem construído, preciso (ele tem ajustes de 8microns - dobro de precisão do que o K4) e alinhado. O k ultra, em geral, apresenta sensorial para coados. Mas, nada que impessa de apreciar um espresso com ele, como vc mesmo compartilhou.
  19. Dá sim! Não é destaque de doçura igual ao Kinu... esse método pressupõe moagem grossa quase um prensa... e dá para ajustar a moagem na boa. Se isso não resolver, pode ser a temperatura ou diminui os despejos para 3. Se isso tudo não resolver, troca de moedor ou café...ahahah
  20. Uso 50 a 55 nos cafés da UM coffee com método 4:6 do Kasuya, em geral. Temperatura da água 95 no geral..
  21. Diminui a temperatura para extrair menos... vai que funciona...
  22. Interpretei mal mesmo. Foi mal. Se não gostou do resultado, venda o ZP6 e continue com o C40 como está fazendo. Eu mantenho ambos porque gosto deles para usos diferentes e pada mim da um equilíbrio sim! Paladar é muito pessoal e nem todos sentem ou descrevem da mesma forma. Bons cafés!
  23. Bom dia. Tudo bem? Sempre tem gosto pessoal e não tem certo nem errado. É o que te agrada. Só compartilhar algo que pode estar acontecendo. O ZP6 dá tanta claridade nos coados que às vezes fica tão claro (as notas ficam tão evidentes) que perde a característica de café e fica mais para um chá. Por isso minha preferência para o C40, kinu, j ultra para torras médias e mais desenvolvidas no geral. Aqui estamos falando em cafés especiais. Quando se utiliza esses de mercado, não especiais, vários tem defeitos sensoriais e acabam fazendo uma terrinha escura para disfarçar...sem desmerecer, mas isso é fato. Acontece que aí vai aparecer amargor desagradável mesmo. E juntando o fato do zp6 gerar uma claridade tremenda, pode ser o que está acontecendo contigo. Acho que o C40 por não ser tão claro assim nas notas não faz ressaltar tanto o amargor. Talvez, até um C3 pudesse gerar um café menos amargos que o zp6. Se quiser tentar ajustar a extração com zp6 pode diminuir a temperatura da água para extrair menos. Assim, pode ser que o amargor não venha tão intenso. Bons cafés!
  24. MarcioMO

    Timemore S3

    Pode usar numa boa, só vai aproximar mais ainda as mós
×
×
  • Criar Novo...