Ir para conteúdo

Pedro7

Members
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Days Won

    9

Tudo que Pedro7 postou

  1. Mas se você vai comprar um kilo e separar em 5x de 200g, só vai fazer isso em 4 pacotes e não leva mais que 1 minuto. O que está aberto em uso não tem como ficar fazendo vácuo, mesmo com uma máquina**. **Até onde sei nenhuma a vácuo barata vai fazer vácuo com zip lock, então cada vez que for tirar o grão vai ter que trocar de embalagem ou pegar alguma bem grande e ir cortando (diminuindo o tamanho), que vai ser mais trabalhoso que usar um canudo cada vez que comprar um café novo. Para a embalagem aberta em uso, basta apertar o pacote e tirar o ar rapidamente.
  2. O C3 com Silver Clix dá para fazer um bom expresso se está iniciando. Acredito que investir em outras coisas antes seja prioridade. Aqui uma lista do que comprei para minha Philco. Porta filtro naked - o meu é a cor mais clara. Puck Tamper Silver Clix Peguei uma balança, mas não foi colocado no remessa conforme e tive um trabalho para liberar na receita. Fica o aviso, cuide para que não aconteça. Caso ainda não tenha balança. Balança 0.1g.
  3. Certo deve dar, o problema é que precisa usar esse saquinho específico. Um canudo de metal/inox é bem barato e dá certo, só precisa que o saquinho seja bom e o zip lock funcione bem.
  4. Não sei como funciona sua plataforma ou se é possível, mas dentro da aba produtores tem o link de compra dos cafés de cada produtor, ao invés do link de compra poderia usar um link de google drive (ou outra ferramenta) de cada produtor um e permitir que os próprios produtores atualizem a descrição de cada café. Mantendo assim os links de compra apenas na aba Cafés (que é a loja onde aparecem todos os produtos).
  5. Ali na lista diz 50cm de cada cabo. Precisa um pouco mais para margem de erro ou 50cm já sobra?
  6. Tenho familiridade com PCs, por isso perguntei. Tem boas opções de pasta térmica na Kabum. A parte do mod dimmer até agora não tinha aberto, pelo link direto funcionou. Mas como não é compra Choice ainda pago frete, então talvez no ML saia mais barato mesmo.
  7. Peguei esse itens conforme o link do Blog expressohackers. Cabos e emendas pego local. Faltou algo (fora ferramentas)? Para o dimmer não tinha link, mas pelo que entendi só precisa um de 200w e fios. A pasta térmica é a mesma utilizada em computador pelo que entendi, aquela do Aliexpress é cara pelo que entrega. 4g é suficiente ou precisa 8g?
  8. Pelo pouco que sei, o problema parece ser a água "fria" no expresso. Com um PID talvez resolva. Ademais, tendo em vista que vou fazer PID e dimmer, melhor fazer qual primeiro ou é indiferente? Digo na questão de instalação, vou fazer um e depois o outro em sequência (no mesmo dia).
  9. Para fica a vácuo precisa ter um máquina de embalar a vácuo. Ou pode fazer no modo gambiarrra, pega um canudo e fecha o pacote deixando só o canudo dentro, depois suga o ar e tira o canudo rapidamente e fecha. Se fechar bem fechado e a embalagem for boa, fica quase a vácuo. Se for dividir 150g por pacote é legal fazer isso do canudo, se for colocar tudo em um pacote só vai ser uma dor de cabeça ter que "fazer vácuo" toda vez que abrir. O pacote que estou usando apenas aperto bem para tira o ar e guardo novamente, os demais podem ficam a vácuo.
  10. Aqui comprei saquinhos que cabem até umas 120g, embora não esteja pesado exatamente cada, tem uns com 100g e outros 123g... Comprei em uma loja de vendem embalagens, 35 saquinhos saiu uns R$ 7,00 e são zip lock, recomendo para a próxima vez.
  11. Acredito que leve um tempo similar a montar um PC, então em torno de R$ 150,00 a R$ 200,00. Só não conheço nenhum local que trabalhe com manutenção de cafeteiras.
  12. Bom, andei vendo a questão dos mods e acho legal a ideia de DIY, mas não quero ter esse trabalho. Alguém sabe alguma empresa, em especial da região sul (RS) que possa fazer essas instalações para mim?
  13. Aqui não consegui abrir, vou tentar por outro navegador. Obrigado.
  14. Por exemplo: Esse kit serve? Pelo Mercado Livre tem opção mais rápida de entrega, porém não vem aquele dissipador de ferro, é necessário? Caso sim, tem esse com o dissipador: Link Pelo que parece ele não vem com sonda, mas como é barato pretendo comprar uma igual, tipo essa. Pode ser esse dimmer 200w do mercado livre?
  15. Eu vi a lista, mas como não tem link fique com receio de comprar o errado. Quando busco no Aliexpress aparecem diversas opções.
  16. Buenas. Vou comprar os materiais para PID e Dimmer. Os cabos e emendas termo retráteis vou comprar aqui em alguma loja local, mas gostaria de recomendação das demais peças (preferencialmente link para compra).
  17. Fiz na moka, expresso, coado e pressca. Por incrível que pareça, o melhor saiu na pressca. Na moka fica melhor que o expresso, mas inferior a pressca.
  18. Estou pensando em pegar o kit com 4x 250g do Coffe+.
  19. O Sabiá Laranjeira (blend pacote 1kg) achei bem ácido.
  20. Vou estudar. A ideia de imprimir a caixa externa é interessante, mas não tenho impressora 3D .
  21. Vou cuidar isso. Pretendo colocar o dimmer e PID logo, ainda não entendi bem como instala então não comprei as coisas ainda. Mas de resto tenho tudo.
  22. @Octávio @raphaelanjos1 Fiz alguns ajustes, fica em torno 35 segundos com 18g. Porém usando o novo porta filtro notei que leva uns 10segundos até começar a passar o café (aparecer no fundo do porta filtro), seria moagem muito fina? Salvo engano vi um tópico similar a essa minha dúvida, mas não encontrei novamente.
  23. Alguém já comprou e/ou experimentou algum deles? Tem um pouco ainda do Fazenda Flores que gostei bastante, e recentemente recebi o Sabiá Laranjeira em grão e moído. Quanto ao Sabiá, ambos não parecem ser a mesma torra, o moído é visivelmente uma torra mais escura e o sabor é diferente. O em grão me agradou no espresso, demais métodos (coado, pressca) parece aguado (sem corpo). Recebi a propaganda do GESHA, porém não comprei ainda.
  24. Poderia ser em saco plástico próprios para congelador ou potes fica realmente melhor?
×
×
  • Criar Novo...