Pedro7
Members-
Total de itens
263 -
Registro em
-
Days Won
9
Tudo que Pedro7 postou
-
Dúvida sobre congelar os grãos para armazenar!
Pedro7 respondeu ao tópico de willm20 em Dúvidas de Iniciantes
Mas se você vai comprar um kilo e separar em 5x de 200g, só vai fazer isso em 4 pacotes e não leva mais que 1 minuto. O que está aberto em uso não tem como ficar fazendo vácuo, mesmo com uma máquina**. **Até onde sei nenhuma a vácuo barata vai fazer vácuo com zip lock, então cada vez que for tirar o grão vai ter que trocar de embalagem ou pegar alguma bem grande e ir cortando (diminuindo o tamanho), que vai ser mais trabalhoso que usar um canudo cada vez que comprar um café novo. Para a embalagem aberta em uso, basta apertar o pacote e tirar o ar rapidamente. -
O C3 com Silver Clix dá para fazer um bom expresso se está iniciando. Acredito que investir em outras coisas antes seja prioridade. Aqui uma lista do que comprei para minha Philco. Porta filtro naked - o meu é a cor mais clara. Puck Tamper Silver Clix Peguei uma balança, mas não foi colocado no remessa conforme e tive um trabalho para liberar na receita. Fica o aviso, cuide para que não aconteça. Caso ainda não tenha balança. Balança 0.1g.
-
Dúvida sobre congelar os grãos para armazenar!
Pedro7 respondeu ao tópico de willm20 em Dúvidas de Iniciantes
Certo deve dar, o problema é que precisa usar esse saquinho específico. Um canudo de metal/inox é bem barato e dá certo, só precisa que o saquinho seja bom e o zip lock funcione bem. -
Não sei como funciona sua plataforma ou se é possível, mas dentro da aba produtores tem o link de compra dos cafés de cada produtor, ao invés do link de compra poderia usar um link de google drive (ou outra ferramenta) de cada produtor um e permitir que os próprios produtores atualizem a descrição de cada café. Mantendo assim os links de compra apenas na aba Cafés (que é a loja onde aparecem todos os produtos).
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Ali na lista diz 50cm de cada cabo. Precisa um pouco mais para margem de erro ou 50cm já sobra? -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Tenho familiridade com PCs, por isso perguntei. Tem boas opções de pasta térmica na Kabum. A parte do mod dimmer até agora não tinha aberto, pelo link direto funcionou. Mas como não é compra Choice ainda pago frete, então talvez no ML saia mais barato mesmo. -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Peguei esse itens conforme o link do Blog expressohackers. Cabos e emendas pego local. Faltou algo (fora ferramentas)? Para o dimmer não tinha link, mas pelo que entendi só precisa um de 200w e fios. A pasta térmica é a mesma utilizada em computador pelo que entendi, aquela do Aliexpress é cara pelo que entrega. 4g é suficiente ou precisa 8g? -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Pelo pouco que sei, o problema parece ser a água "fria" no expresso. Com um PID talvez resolva. Ademais, tendo em vista que vou fazer PID e dimmer, melhor fazer qual primeiro ou é indiferente? Digo na questão de instalação, vou fazer um e depois o outro em sequência (no mesmo dia). -
Dúvida sobre congelar os grãos para armazenar!
Pedro7 respondeu ao tópico de willm20 em Dúvidas de Iniciantes
Para fica a vácuo precisa ter um máquina de embalar a vácuo. Ou pode fazer no modo gambiarrra, pega um canudo e fecha o pacote deixando só o canudo dentro, depois suga o ar e tira o canudo rapidamente e fecha. Se fechar bem fechado e a embalagem for boa, fica quase a vácuo. Se for dividir 150g por pacote é legal fazer isso do canudo, se for colocar tudo em um pacote só vai ser uma dor de cabeça ter que "fazer vácuo" toda vez que abrir. O pacote que estou usando apenas aperto bem para tira o ar e guardo novamente, os demais podem ficam a vácuo. -
Dúvida sobre congelar os grãos para armazenar!
Pedro7 respondeu ao tópico de willm20 em Dúvidas de Iniciantes
Aqui comprei saquinhos que cabem até umas 120g, embora não esteja pesado exatamente cada, tem uns com 100g e outros 123g... Comprei em uma loja de vendem embalagens, 35 saquinhos saiu uns R$ 7,00 e são zip lock, recomendo para a próxima vez. -
Recomendação de empresa que possa fazer MODs na Philco 15 bar
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Máquinas de Expresso
Custo do serviço, sem o valor de compra das peças. -
Recomendação de empresa que possa fazer MODs na Philco 15 bar
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Máquinas de Expresso
Acredito que leve um tempo similar a montar um PC, então em torno de R$ 150,00 a R$ 200,00. Só não conheço nenhum local que trabalhe com manutenção de cafeteiras. -
Recomendação de empresa que possa fazer MODs na Philco 15 bar
Pedro7 postou um tópico em Máquinas de Expresso
Bom, andei vendo a questão dos mods e acho legal a ideia de DIY, mas não quero ter esse trabalho. Alguém sabe alguma empresa, em especial da região sul (RS) que possa fazer essas instalações para mim? -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Aqui não consegui abrir, vou tentar por outro navegador. Obrigado. -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Por exemplo: Esse kit serve? Pelo Mercado Livre tem opção mais rápida de entrega, porém não vem aquele dissipador de ferro, é necessário? Caso sim, tem esse com o dissipador: Link Pelo que parece ele não vem com sonda, mas como é barato pretendo comprar uma igual, tipo essa. Pode ser esse dimmer 200w do mercado livre? -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Eu vi a lista, mas como não tem link fique com receio de comprar o errado. Quando busco no Aliexpress aparecem diversas opções. -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
Pedro7 respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Buenas. Vou comprar os materiais para PID e Dimmer. Os cabos e emendas termo retráteis vou comprar aqui em alguma loja local, mas gostaria de recomendação das demais peças (preferencialmente link para compra). -
Opiniões sobre os cafés da Gesha e Sabiá Laranjeira
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Café Torrado
Fiz na moka, expresso, coado e pressca. Por incrível que pareça, o melhor saiu na pressca. Na moka fica melhor que o expresso, mas inferior a pressca. -
Opiniões sobre os cafés da Gesha e Sabiá Laranjeira
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Café Torrado
Estou pensando em pegar o kit com 4x 250g do Coffe+. -
Opiniões sobre os cafés da Gesha e Sabiá Laranjeira
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Café Torrado
O Sabiá Laranjeira (blend pacote 1kg) achei bem ácido. -
Vou estudar. A ideia de imprimir a caixa externa é interessante, mas não tenho impressora 3D .
-
Vou cuidar isso. Pretendo colocar o dimmer e PID logo, ainda não entendi bem como instala então não comprei as coisas ainda. Mas de resto tenho tudo.
-
@Octávio @raphaelanjos1 Fiz alguns ajustes, fica em torno 35 segundos com 18g. Porém usando o novo porta filtro notei que leva uns 10segundos até começar a passar o café (aparecer no fundo do porta filtro), seria moagem muito fina? Salvo engano vi um tópico similar a essa minha dúvida, mas não encontrei novamente.
-
Alguém já comprou e/ou experimentou algum deles? Tem um pouco ainda do Fazenda Flores que gostei bastante, e recentemente recebi o Sabiá Laranjeira em grão e moído. Quanto ao Sabiá, ambos não parecem ser a mesma torra, o moído é visivelmente uma torra mais escura e o sabor é diferente. O em grão me agradou no espresso, demais métodos (coado, pressca) parece aguado (sem corpo). Recebi a propaganda do GESHA, porém não comprei ainda.
-
O quão fresca uma torra realmente tem que ser? (vários métodos, exceto espresso)
Pedro7 respondeu ao tópico de maxcoffee em Café Torrado
Poderia ser em saco plástico próprios para congelador ou potes fica realmente melhor?