Ir para conteúdo

Alexandre Rodrigues

Senior Members
  • Total de itens

    1.076
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Alexandre Rodrigues postou

  1. Calma Paragua,, precisa convidar o Igor para vaporizar na tua casa.. quem sabe ele acerta Vídeo do meu latte art
  2. A Marcinha está surpreendendo todo mundo,, até ele mesma..ela quase não deve acreditar no quanto é boa no Latte Art.
  3. Nossa, que legal,, Sinceramente este é um dos tópicos mais interessante de seguir,, muito legal,, Parabéns Sergio.
  4. Linda esta Oscar com teste moinho da mesma cor..
  5. Que bom Miyamoto,, muito bom, continue assim..
  6. Vejo melhoras no parágua.. que bom..
  7. Olá Galera Não ficou grande coisa mas para ajudar o tópico vou postar. Abraço Alexandre
  8. Igor Muito bom, parabéns pela iniciativa,, gostei muito do teu vídeo,, mas como pediu algumas dicas, vou tentar colocar algo que te ajude, mas não sei de minhas dicas servem para a tua máquina, mas vamos lá. Se deseja um com contraste segue a minha dica. 1 - deixe o porta filtro pronto, já com o pó compactado. 2 - Vaporize o leite. 3 - Extraia o café,, e enquanto vai extraindo fique movimentando a pitcher de forma circular,, não muito rápido. 4- Separe o creme 5 - Faça o latte art. Se extrair o café logo após a vaporização do leite acaba com 4 problemas 1 - Você fica girando o leite, homogenizando o mesmo 2 - O leite descansa após a vaporização, dando menos bolhas no latte art 3 - A crema do café está bem mais presente após a extração, e extrair e depois derramar o leite na tentativa de um latte art é melhor. 4 - Um café mais quente, já que o leite demora mais para baixar a temperatura do que o café. Outra dica,, se você já injetou a quantidade de ar que precisa, o leite expandiu e já misturou o creme do leite,, traga novamente a aste para o centro do leite para somente aquece-lo,, pois muitas vezes deixa-se a aste na lateral o leite já expandiu, já misturou e fica derramando leite fora da pitcher sem necessidade. Após homogenizar o leite precisa somente aquece-lo e trazer a aste para o centro é uma saída. No mais está de parabéns. Alexandre
  9. Gostei paraguaio do coelho pulando..
  10. Digo o mesmo,, me sinto privilegiado em saber que logo logo ela vai estar entre as melhores ou a melhor do fórum,,
  11. Galera A Marcinha está me surpreendendo positivamente,, vou reafirmar o que já tinha escrito ontem,, a Marcinha tem futuro...certamente veremos muitos latte arts lindos feitos por ela
  12. Rlima Posta teus Latte Art no tópico Latte Art.. você é muito bom,, por isso nos ajudaria muito.. Faz isso por favor. Abraço Alexandre
  13. Santiago Concordo com o Mortari,, deveria injetar o ar mais no começo,, e depois de um tempo percebendo a textura do leite afundar um pouco a aste para misturar o creme com a parte líquida.
  14. Rodrigo Nem com karaokê, nem falando japonês ele convence..
  15. Boa Marcinha, mais uma artista no tópico,, vai treinando que tem futuro.
  16. As mulheres vão dominar o mundo,, quer dizer o latte art..+
  17. Se fosse meu filho nunca mais tomava café na vida,, certamente ficaria traumatizado com a bebida que culpa nenhuma tem...Coitada da família..
  18. rsrs. o Rodrigo é bom no latte Art desde a época do cotoco,,rsrs... Minha contribuição para hoje
  19. Nossa que lega,, o pessoal está postando,, muito massa..
  20. Dinheiro,, já está praticamente em desuso,, eu ariscaria..
  21. Jorge Acho que não fui muito claro,, a minha dúvida não seria como comprar este café,, mas sim se o café é de qualidade,, se valeria a pena eu aqui do Sul do Brasil comprar este café de longe,, se o sabor, a qualidade valeria a pena o esforço. Será que vale ou teria opções melhores por preço parecido. Abraço Alexandre
  22. Quando está falando em consistência Rodrigo,, o leite para latte art é diferente de leite para cappo..
  23. trabalho para os engenheiros e torneiros de plantão.. o que se tem a perder?
×
×
  • Criar Novo...