Ir para conteúdo

Alexandre Rodrigues

Senior Members
  • Total de itens

    1.076
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Alexandre Rodrigues postou

  1. Carneiro A minha máquina tem uma caldeira de 3 litros.. percebo que a temperatura cai razoável na vaporização de leite para 2 cappos.. Estive pensando numa máquina de 5 litros,, perceberei uma melhora considerável? o que me diz mestre Alexandre
  2. kkk, grande como eu...rsrs obrigado Márcia..estou começando, bem no início.. quero fazer um curso de Latte Art... O problema é que faço no máximo 2 cafés por dia,, inclusive final de semana,, então a melhora demorará e muito a aparecer. Pena que o pessoal não posta fotos. Vamos treinar alexandre
  3. Feito esta madrugada,, as 2:20... só na cafeína..
  4. David Se conhecer outros membros que tenha La Spaziale convide para clube,, trocar experiências,, aprender nunca é demais. Um abraço Alexandre
  5. David.. Tenho utilizado um filtro para a água assim como você.. Estou pensando em abrir uma cafeteria durante o ano que vem,, no máximo no outro ano. Por isso a pergunta do controle de temperatura. Estive olhando esta máquina http://laspaziale.com.br/spazioek.html no site da la spaziale,, caldeira de 5 litros.. Pela experiência do uso da tua máquina.. o que me diz desta? Quem sabe você ou outras pessoas me aconselham. Obrigado Alexandre
  6. Olá Mestre Pois é.. esta demora para aquecimento da máquina é dose,,srsrs a minha fica perfeita em aproximadamente 20 minutos. Você utiliza a tua máquina para uso doméstico David? também vou filmar uma extração e uma vaporização e posto aqui,,, esta semana devo fazer. Um abraço Alexandre
  7. Olá Paulo. Seja bem vindo,,obrigado pela tua disponibilidade.. conheci outros membros que tem La Spaziale, mas infelizmente pela correria do dia a dia ou outro motivo não tem participado. Espero contar com tua experiência e conselho no uso da La Spaziale. Adoraria ver um vídeo de uma extração e vaporização da tua máquina..rss e que tenho pensado em trocar a minha por uma igual a tua, desde semana passada tenho pesquisado mas não tenho encontrado vídeos satisfatórios na net,, pouquíssimos. Paulo, como é o controle de temperatura da tua máquina.. pois se não me engano é reservatório de 5 litros. Desculpe o excesso de perguntas mas gostaria de aproveitar a oportunidade. Um abraço e vamos trocando experiências. Seja bem vindo Alexandre
  8. Será que conseguimos? http://www.youtube.com/watch?v=ljiYYJS93w8
  9. Estou empolgado,, mais um,,rsrs
  10. Olá Segue mais um latte art que fiz,, ainda está bem ruim,, mas fazendo 2 xícaras por dia (quando faço) acho que em uns 6 anos estarei razoávelmente bom,,rsrs Vamos portar nossas fotos.. Um abraço Alexandre
  11. Olá Pessoal Também estou me aventurando no mundo no Latte Art.. ainda não fiz como muitos colegas de ficar fazendo um latte atrás do outro,, faço em média 2 cafés por dia. Mas estou animado,, em menos de 2 semanas ou seja,, após aproximadamente 20 lattes está começando a sair alguma coisa. Link http://imgur.com/q0IR3zK,cWzSKGp,c3O8PjP Vamos treinar, treinar e treinar. Um abraço Alexandre
  12. Oi anita Fiz isso, mas aparece somente a opção de colocar URL.. estou ficando doido ou é isso mesmo?? Obrigado Alexandre
  13. Pessoal Como faço para postar fotos minhas aqui no fórum?
  14. Pois é Rodrigo.. Já fiz clareamento nos dentes,, a uns 2 anos atrás, entes de colocar aparelho. Tirei a um mês e as pessoas me perguntam se fiz clareamento nos dentes, pois estão bem branquinhos ou seja, se interfere não interfere a ponto de ficar amarelão.. quem sabe um pouco menos brando. Um abraço e boa sorte, pois sei o que é ficar sem café, feijão, molho, chocolate, etc. Alexandre
  15. Bruno Adoraria te ajudar,, mas nunca utilizei uma máquina como a tua.... Logo alguém responde para você. também pode tentar pesquisar este assunto,, temos muitos participantes no fórum que utilizam a Chef Crema e quem sabe outros já tiveram o mesmo problema. boa sorte Alexandre
  16. Legal Bernardo Estes dias fui a uma cafeteria e me ofereceram o unique descafeinado,, Como estou acostumado a outro tipo de grão não quis,, próxima vez vou experimentar..
  17. Obrigado Roger... também estou aguardando o que o Alexandre me dirá,, você acha que também pode ser o grão, afinal na macro 1 a aguá desce que prerece uma cachoeira..
  18. Grande Alexandre Dei uma testada e percebi que as mós estão se tocando no macro 1 micro o. Obrigado Alexandre
  19. Grande Alexandre. Ok Alexandre,,hoje farei isso e lhe avisarei.. obrigado pelo auxílio...
  20. Pessoal Desde que comprei meu moinho com o Grande Alexandre tenho usado macro 2 e micro entre i e m. Mas aconteceu algo interessante hoje,, acabou o grão que geralmente uso. Então fui a uma casa especializada em vendas de cafés em Floripa, comprei o Raimunda da Isabela Raposeiras..Bem. deixei a mesma regulagem.. na extração o café saiu como uma cachoeira,,, então fui afinando a moagem a ponto de chegar a macro 1 micro b e nada,, uma cachoeira praticamente sem crema. Grão na embalagem a vácuo em perfeitas condições torrado no dia 13/09. Achei estranho,, e para tirar a dúvida peguei um grão velho de uns 3 meses que tinha deixado de lado do meu fornecedor antigo e extrai o café,, resultado a mesma cachoeira.. Alguém poderia me ajudar? Será que meu moinho desregulou ? Seria realmente possível este grão ter desregulado meu moinho? Alguma sugestão? Obrigado Alexandre
  21. Rodrigão Que show mestre,, nossa lindo de morrer,, hoje estou na áreia do latte art.. buscando aprender, farei um curso no final do mes...e tudo é dinheiro, investimento, quando tiver um latte art bem interessante vou investir num naked.. Até lá terei maiores chances de acertar. Um abraço Alexandre
  22. Pessoal Imagina se fizéssemos aqui no Brasil o que foi feito no vídeo abaixo..Já pensou Alexandre Velloso? Imagina Juliano Dalmagro e outros que tem cafeteria.. alguém toparia? Do jeito que a coisa anda violenta em certos lugares do nosso pais a moça poderia sair com problemas de saúde..para um bom entendedor meia palavra basta..rsrsrs Obrigado Alexandre
  23. Olá Pessoal Talvez muitos já conheçam este vídeo,, mas o que me chamou a atenção é a estrutura do curso de barista... no decorrer do vídeo notarão a estrutura montada para que o curso se desenrole da maneira mais agradável possível, criando uma interação rápida, acessível e uniforme. Percebam nas entrelinhas o quanto esta profissão é valorizada. RODRIGO,, para você no 1:40...rsrsrsrs Espero que Gostem Alexandre
  24. Olá Ronaldo Seja bem vindo ao fórum,,,, já começasse bem,, deixando a turma curiosa,,, afinal de contas vimos parte da máquina restaurada,, pelo menos eu estou muito curioso para ver o resultado final da restauração que está fazendo ou seja, a máquina pronta e montada, assim que terminar por gentileza poste as fotos da tua belezura, mas se puder melhorar meu pedido poste vídeos dela trabalhando. Obrigado e um abraço Alexandre
×
×
  • Criar Novo...