Ir para conteúdo

Burny

Senior Members
  • Total de itens

    4.141
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    99

Tudo que Burny postou

  1. Boa tarde! Ainda disponível.
  2. Instalei esse kit da ECM na minha Bezzera Unica uns 2 anos atrás. Dá para brincar bastante com a pre infusão e fluxo estável (pressão decrescente) na extração. Recomendo!
  3. 16.7% de perda de peso é bastante para uma torra num torrador de leito fluidizado. Não sei se vc gosta de torras tão escuras, mas tenta uma torra com tempo de desenvolvimento (tempo entre 1C e fim da torra / tempo total) menor do que 16% e olha se não fica melhor.
  4. Usei umas 10 vezes. Sem detalhes. 180 reais mais frete.
  5. Vendo tamper dinamométrico Bravo com base 58,5mm (para filtros IMS, VST etc). Usado, com pequenas marcas de uso, mas nada muito óbvio. Valor: 360 reais + frete.
  6. Esses testes fizemos antes do lançamento do Bravito. Incluímos o Bravo Debut e o Mini. Tem um tópico com os resultados no fórum.
  7. E o contrário, ne? Um café verde mais simples, mas de safra nova, com torra fresca e bem feita que pode virar um espresso honesto com bom CB.
  8. Exatamente! Torras curtas com torrador de leito fluidizado já são ótimas com um dia pós torra e apagadas com 7-10 dias. Tem vários exemplos de participantes de campeonatos (Patrik Rolf da April...) que torraram o café na noite anterior e ganharam com esse café. O outro extremo são torras lentas de grão denso de altitude que podem chegar no auge em 1-2 meses.
  9. Eu armazeno no freezer em tubos Falcon de 50 mL. Duram meses assim.
  10. https://cafesdomundo.kyte.site/ Já comprei. A torra não está ideal mas vale a pena.
  11. Armaflex HT ou manta de feltro específica para boiler. Mas é difícil achar para comprar nacionalmente em pequenas quantidades. Na Alemanha, o Iskander (produtor da maquina Xenia, tb ativo aqui no fórum) vende para hobbistas.
  12. Depende muito do que vc chama de “estilo italiano”. Torras de espresso que puxam mais para o estilo norte italiano vc vai achar aqui. Por exemplo o Bruzzi espresso: https://www.nossacasacafe.com.br/cafe-bruzzi-espresso Já torras e blends estilo sul da Itália, Napoli etc., acho que não.
  13. Bem vindo, Danilo! A Fazenda Venturim trabalha com conilon (robusta) especial: https://fazendaventurim.com.br/nossos-produtos/
  14. https://www.tramontinastore.com/moedor-para-cafe-realce-em-aco-inox-com-copo-de-acrilico_61769000/p?search=1
  15. Vendido. Por favor fechar o tópico.
  16. Oi @Paulo Gomes É só uma questão da terminologia da área, ne? E essa área, barismo, com certeza não usa a terminologia cientificamente mais correta. Na leitura do artigo vc já percebeu que o pessoal levanta hipóteses mecanicistas, tipo mexer nessa variável vai mudar isso e depois isso, mas muitas vezes baseado em experiências empíricas individuais, na não com base em dados. É muita alquimia. Tem excepções notáveis, e tb tem casos como o Scott Rao, que defende que a sua abordagem de torra é a única que é válida e alega que tem dados para comprovar isso, mas que só mostra esses dados para quem contrata ele como consultor. Abçs, Burny
  17. Cara, isso é um termo padrão no mundo do espresso. Ninguém fala de castanhas-do-Pará. https://www.baristahustle.com/blog/fines-migration/
  18. E um Guatemala (ou Kenia?). Vc usa ele com a Rocket ou só para coado? Abçs, Burny
  19. https://roastcafes.com/loja/ Melhor custo-beneficio na minha opinião.
×
×
  • Criar Novo...