Ir para conteúdo

Caio Oliveira

Senior Members
  • Total de itens

    270
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    16

Tudo que Caio Oliveira postou

  1. Cara, já que você conseguiu fechar na mão, e não esta conseguindo abrir eu tentaria usando calor... Um soprador térmico ou secador de cabelo com temperatura não muito alta claro.
  2. Esse mecanismo parece com o do nineAM que tenho... Nesse caso, eu tive que colocar a regulagem externa no 0, segurar a mó por baixo, e girar essa porca de cima ate as mós se tocarem (nao precisa apertar muito, basta elas se tocarem). Feito isso, o ponto 0 esta calibrado...
  3. Com regulagens externas tem o NineAM mini que tava saindo de 150 a 180. Dependendo dos cupons e tal.
  4. Ao colega que estava com duvidas de como calibrar o 0. Hoje desmontei o meu pra limpar e tive boas surpresas. Existe uma porca na parte superior, logo a baixo do encaixe da alavanca. essa porca é quem diz onde o 0 real vai ficar. E a mesma pode ser usada pra aumentar o range de moagens mais grossas. Pra deixar o 0 real no 0 da escala de marcação, basta colocar o moedor no 0 da escala, segurar a mó em baixo, e torcer essa porca (ela é invertida aperta girando anti-horario) ate sentir que as mós encostaram. Não precisa apertar muito. Feito isso você vai ver que voltando a regulagem normal você vai contar os clicks com o 0 real no 0 da marcação. Com essa mesma porca da pra aumentar o range de moagens mais grossas. Já que após o 0, consegue dar uma volta completa e chegar ate o 4 da 2a volta, porem ele permite girar para "a baixo de zero" como foi dito ai que chegou no -1 assim por dizer. Então pra aumentar o range das moagens mais grossas é so regular o zero real para a escala mais baixa que ele permite antes de travar a regulagem externa (no meu caso ele trava no -8 ou numero 4 da escala antes do 0). O meu eu deixei como veio original, o 0 no lugar certo pois só uso para espressos, não vou precisar de moagens grossas. Fica a dica pra quem quiser utilizar para prensa e outros métodos talvez.
  5. Eu geralmente dou umas batidas com o copo no tapete de silicone, é o suficiente pra soltar o que fica preso nos cantos, e não danifica o copo. Mas para quem não tem um tapete assim ou prefere não fazer zoada, um soprador pode ser uma boa.
  6. Bem galera, o meu mini de 10 faces chegou hoje. Já brinquei um pouco com ele nos espressos e ficam aqui as minhas primeiras impressões. Minha referencia de moedor manual é um xeoleo que possuo, bem simples com lamina de 5 faces, muito semelhante a um timemore C2. O NineAM mini é ligeiramente maior que o xeoleo, e com maior capacidade também, a alavanca também é maior. Ficam aqui os pontos positivos que notei ate então: - A moagem e MUITO macia, se comparado ao xeoleo que já é um moedor bem macio. - Gostei da pegada do moedor, ele não e muito grande, encaixa bem na mão, e tem o anel de silicone para ajudar a não escorregar. - No espresso produziu uma bebida com bastante corpo e doçura, o moedor elétrico que uso para espressos puxa mais para acidez. Gostei mais do perfil do NineAM. - Sei que é subjetivo, mas eu achei o moedor muito bonito, o formato meio diferentão, a marcação da regulagem em cima, peguei na cor vermelha e ele chama atenção, combinou com o resto da decoração do meu cantinho do café. Gostei muito mesmo. - Preço, não tem como não falar sobre isso, ele foi MUITO barato para o que entrega, peguei uma promoção e paguei 157 reais já contando os impostos. Acredito que não exista outro moedor por preço parecido e que entregue tanto. Agora os contras que notei ate então: - Realmente ele demora um pouco para moer, para espressos, utilizei 16g, apesar da moagem muito leve demorei quase 2 min pra moer (no click 4,2) - Achei o range de clicks dele muito pequeno, ele da apenas uma volta e 1/4 (trava no click 4 da 2a volta). Não cheguei a testar a moagem mais grossa mas acredito que para esse cenário o xeoleo vai funcionar melhor. - O formato do copo realmente é bonito mas é bem chato de limpar, outro detalhe a respeito é que ele é bem fácil de rosquear, porem fácil de sair também. Durante a moagem as vezes da a impressão que ele vai desrosquear, tem que tomar um certo cuidado. - Por ultimo, é uma coisa que gostei e não gostei ao mesmo tempo. Ele possui 12 números marcados, e 5 marcações entre cada numero, totalizando 60 por volta. Porem na verdade ele tem mais clicks do que as marcações sugerem. Entre cada numero tem 6 clicks, totalizando 72 clicks por volta. Isso é bom pois tem uma quantidade maior de regulagens, porem não casa com os clicks intermediários (os números de 0 a 11 casam certo). Isso não me incomoda, mas pode incomodar a alguns. A respeito de queixas já mencionadas sobre a alavanca, o meu veio com a alavanca bem justa, ela de fato não sai fácil. Tem que fazer ate uma certa pressão para ela descer ate o final do curso do encaixe. Se comparado ao xeoleo, a do xeoleo sai muito mais facil, e isso nunca me incomodou nesses 2 quase anos que tenho. Depois posto algumas fotos aqui comparativas entre os dois e mostrando mais detalhes do NineAM mini.
  7. Vish... Acabei de comprar o de 10 faces, se tivesse vindo aqui antes de fechar pegava o de 7 q tava 5 reais mais caro somente kkkkk. Dei mole, mas na pior das hipoteses compro uma lamina de 7 separadamente e instalo. Pelo valor que paguei acho que serei feliz, 157 reais ja com os impostos.
  8. Apareceu um NineAM mini de 10 faces por 160 reais ja com impostos (alguns cupons de desconto), eu ja possuo um moedor xeoleo com lamina de 5 faces bem semelhante ao C2, e sou feliz com ele para coados. Queria um outro para espresso. Sera que esse NineAM mini me atenderia? Ate ontem tava em promocao o M1 por cerca de 180 ja com impostos, numa cor maravilhosa (bronze), mas infelizmente nao consegui pegar.
  9. O upgrade para o STM23 chegou. Vou ver se consigo instalar nesse FDS. Baixar a nova interface da tela, e traduzir tudo novamente. Será trabalhoso, mas deve ficar bom.
  10. Eu por um bom tempo pensei em fazer isso. Mas o medo de estragar a valvula, cortar demais, ou gerar vazamentos me desanimou. Acabei optando por modificar com o dimmer inicialmente, e posteriormente com o gaggiuino, que implementei na poemia.
  11. Eu tenho utilizado pre infusão de 7 seg em 4 bar, 3 de espera, extração em 9 bar. temperatura varia de acordo o grão. o meu atual tenho utilizado 93 graus.
  12. Eu também procurei muito aqui no BR, e acabei comprando de latão. Mas estou querendo mudar pra inox. tanto o conector quanto o T. Estou vendo que nao vai ter jeito, vou ter que importar mesmo.
  13. esse conector T é do tipo espigao pra mangueira de nylon trançada? ou daquela mangueira mais fina?
  14. Eu comprei em vários lugares, as principais peças foram no Ali mesmo, mas comprei também coisa na shopee, e ate aqui na minha cidade. Com isso consegui economizar algum dinheiro.
  15. Complementando o que ja foi falado aqui, mantendo a mesma moagem e apenas aumentando a dose, o tempo de extração sobe. 8g eu acho muito pouco. talvez usar de 14 a 16g seja mais interessante, a galera gosta de usar 18, 20g, mas não posso opinar porque meu filtro não comporta adequadamente essa quantidade.
  16. Bom dia Guilherme! Cara, pelas fotos ela parece uma daquelas variações de um mesmo projeto, nesse caso seria uma philco 15 bar mais bonita! Talvez o parafuso da philco sirva.
  17. E bem complicado achar porta filtro despressurizado da poemia... Despressurizar o original e bem facil, e reversivel. Recomendo fazer assim, nao precisa nem comprar outro, visto que nao vai "estragar"... so no caso de um naked que ai sim tem que serrar e tal.
  18. Putz, fuga de corrente já é complicado de achar dentro do circuito de uma casa onde tem vários disjuntores pra isolar os circuitos, imagine em uma cafeteira onde o defeito e intermitente. Eu começaria pela logica de encontrar padroes, a queda do DR ocorre durante extraçao? a maquina plugada a tomada apenas em stand-by tambem desarma? Ou durante aquecimento? durante moagem? com isso vai estreitando as possibilidades de componentes defeituosos...
  19. Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos.
  20. Ficou linda! Parabéns pelo trabalho! Agora é curtir os espressos rs
  21. Abre o reservatório inferior onde o café a cai moído e tenta ver se a mó interna esta girando. Se sim, verifica se não esta com o mesmo problema do colega a cima, onde a mó externa esta girando junto (e não deveria). Lembrando que a moagem é sempre girando no sentido horário.
  22. Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar?
  23. Bem, pra implementar o Arduino eu já tenho o principal, o Arduino kkkkkkkk. Só falta o modulo rele, o modulo termopar e o PWM. Display tenho alguns aqui também assim como a fonte (que já utilizo na pipoqueira rs). Estou amadurecendo essa ideia. Com o dimmer manual eu estou tendo um pouco de dificuldade de estabilizar a temperatura ai fica mais difícil replicar receitas.
  24. Ficou muito top o seu projeto!! Estou pensando em implementar o arduino na minha futuramente, mas devo fazer isso com controle PID e um rele SSR para a resistência. Por enquanto estou tentando domar as torras manualmente, ainda tem um longo caminho a ser percorrido rs!
×
×
  • Criar Novo...