-
Total de itens
349 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
12
Tudo que Luke S postou
-
Cafeterias em Curitiba
Luke S respondeu ao tópico de Luiz Alberto Amorim em Cafeterias: onde beber café
É o Sebastian mesmo.- 398 respostas
-
- 1
-
-
- café torrado em curitiba
- cafeterias em curitiba
- (e 5 mais)
-
Problemas com a Cafeteira saeco royal capuccino
Luke S respondeu ao tópico de Jairo Segatte em Máquinas de Expresso
Não conheço a máquina específica, mas certifique-se de realizar os procedimentos de manutenção de rotina descritos no manual (vide limpeza, descalcificação, etc) antes de levar na assistência técnica pra ver se melhora. Se não tiver o manual em mãos procure um online, não deve ser difícil de achar. -
Dá uma olhada nos vídeos de despressurização da Poemia no YouTube. Pode ser que não tenha encaixado alguma mola direito.
-
Chemex ou Hario V60 - Diferenças e Opiniões
Luke S respondeu ao tópico de Gabriel Moraes em Coado e afins
O que me faz não comprar uma chemex é a questão do preço dos filtros. Eles custam cerca de 60 BRL o cento, enquanto os da Hario você encontra por 30 e os Melitta (que dá pra usar no V60 se dobrar corretamente) por 3. Eu sou mais V60 com filtros Melitta. -
Xicaras, copos e canecas: Boas opções de compra poste aqui!
Luke S respondeu ao tópico de Billy Puppet em Buscafé
A Oxford tem uma caneca/tigela de 300 ml com um formato legal pra latte também. Usam no Supernova Coffee Roasters aqui em Curitiba. -
Cabral, que filtros você recomenda e quais são compatíveis com a Poemia?
-
Existe filtro single, ele é aquele que vem com a borracha pra ESE/pod. É só tirar ela que está lá o filtro single.
-
Ajuda para presente: cafeteira para o namorado!
Luke S respondeu ao tópico de nicolemsaleh em Dúvidas de Iniciantes
Serviria, mas moedor manual pra espresso dá uma trabalheira desgraçada. (Exceto o mimoso que com 20-30 voltas na manivela já moeu tudo, custa 100 reais mas as pessoas não gostam porque é de ferro e pesa 2kg hehe) -
Um pouco fora de tópico: não seria interessante fazer uma chaleira que a saída de água fosse um shower screen? Elogiam muito as Technivorm/Bunn/Bonavita automáticas, além de não haver tanto problema com turbulência do pó. Pareceria um regador de plantas.
-
Cafeterias em Curitiba
Luke S respondeu ao tópico de Luiz Alberto Amorim em Cafeterias: onde beber café
Verdade. Eu me recurso a tomar café em lugares como o Lucca que chega a cobrar 10/15 reais por 20g/300ml de café coado, sendo que por um pouco mais eu compro 250g pra fazer em casa. Gostei também da estratégia do Léo de cobrar 5 reais desde o espresso até o mocha. Sem falar da qualidade do café e da torra.- 398 respostas
-
- 2
-
-
- café torrado em curitiba
- cafeterias em curitiba
- (e 5 mais)
-
Paulo, tenta ligar para a Unique. Quando liguei para falar de um pedido que não havia chegado nem atualizado no site fui muito bem atendido.
-
Esses moedores em preto são pra imitar o Spong, um moedor inglês igual ao mimoso, que apesar de fazerem a mesma coisa são bem mais bonitos, hehe. A cor verde é bem estranha logo de cara, mas acho que não vale a pena retirar. A tinta nas mós também não sai junto com o café moído, pelo menos não depois das amaciadas iniciais.
-
Cafeterias em Curitiba
Luke S respondeu ao tópico de Luiz Alberto Amorim em Cafeterias: onde beber café
Ricardo, Por quanto sai um café no Moka Clube? Só fui lá no dia da inauguração. -
Cafeterias em Curitiba
Luke S respondeu ao tópico de Luiz Alberto Amorim em Cafeterias: onde beber café
Consegue sim. -
Cafeterias em Curitiba
Luke S respondeu ao tópico de Luiz Alberto Amorim em Cafeterias: onde beber café
A loja do barista do Juvevê ainda está aberta, quem fica lá normalmente é um outro barista mas o Léo aparece de vez em quando. A loja da Saldanha Marinho fechou e agora usam o espaço para cursos e workshops só.- 398 respostas
-
- 1
-
-
- café torrado em curitiba
- cafeterias em curitiba
- (e 5 mais)
-
Xicaras, copos e canecas: Boas opções de compra poste aqui!
Luke S respondeu ao tópico de Billy Puppet em Buscafé
De repente se todos nós mandassemos emails demonstrando interesse eles colocavam à venda aqui no Brasil. -
Em contrapartida, o café é rico em antioxidantes que previnem os danos causados por radicais livres que podem causar mutações e câncer. E agora? Só com um estudo que tente mostrar uma correlação com consumo de café e câncer. Eu sei que o risco cardiovascular de bebedores de café é menor que não bebedores ou bebedores leves, agora câncer alguém pesquisa no pubmed pra ver se acha algo!
-
Já que estamos no tópico, minha Poemia não para de gotejar pelo bico de vapor enquanto está esquentando ou extraindo. Alguma ideia de como arrumar? Já tentei abrir ela e ver, porque dizem que ela e a Starbucks Barista são a mesma máquina e o reparo da primeira é fácil, mas o projeto parece ser um pouco diferente.
-
Minha Poemia tem um ano e uns meses e uso diário e só agora o porta filtro tá começando a andar, e bem de leve. Quando eu noto eu tento segurar.
-
Provavelmente é o café! Procure uma marca conhecida de cafés de qualidade (Unique, Orfeu, Martins) ou uma torrefação local, buscando sempre de uma torra moderadamente recente (até um mês de torrado).
-
Seiti, Como você faz pra saber a hora de tirar o café do bolinha? Me dá agonia ter que parar de girar pra abrir e mal enxergar lá dentro, haha Minha única tentativa nele foram 180g do Unique frutado na boca pequena do fogão no forte, que ficou uns 12 min e já havia ouvido o primeiro estalo há algum tempo, mas o café estava muito claro ainda, tive que re torrar na pipoqueira.
- 814 respostas
-
- torra doméstica
- café cru
- (e 2 mais)
-
Cafeterias em Curitiba
Luke S respondeu ao tópico de Luiz Alberto Amorim em Cafeterias: onde beber café
Era eu, sim, haha. Vou ver se apareço de novo pra tonar algo, achei bacana o lugar. -
Cafeterias em Curitiba
Luke S respondeu ao tópico de Luiz Alberto Amorim em Cafeterias: onde beber café
Bacana, aparecerei por lá! -
O projeto dos dois é igual, acredito que sejam de mesma qualidade. A regulagem é feita por uma rosca atrás que aproxima as duas mós e deixa a granulometria mais fina.
-
O filtro single tem uns degraus dentro, acaba sendo ruim de calcar quando a quantidade de café fica abaixo do degrau, aí entra a utilidade de um tamper de uns 40mm.